-Contas tu ou conto eu? - pergunto ao Shawn.
-Estás à vontade para tomar seres a estrela do momento - ele diz-me e agarra a minha mão outra vez e sorrimos.
(N.A: a partir de agora vai ser a Benedita a contar a historia mas como se estivesse a acontecer agora! Até já)
Nunca é fácil perder contacto com alguém, nunca é fácil afastar-nos de alguém por nossa livre vontade ou de terceiro, é ainda muito mais difícil saber que perdemos alguém que nunca mais vai voltar para nós porque partiu.
Eu ouço todas as pessoas à minha volta a dizer vais ver que vai passar ou ele vai estar sempre a olhar por ti. Tudo o que eu quero no mundo é voltar a vê-lo, discutir com ele, ouvi-lo chegar a casa por causa do barulho enorme que faz com as chaves e o seu típico assobio. Eu quero voltar a poder abraça-lo depois de um dia longo e difícil sem ele saber porquê. Quero sentar-me no seu colo e encostar-me no seu peito a qual me deitei durante 18 anos, enquanto vemos filmes deitar a minha cabeça no seu colo e recebeu miminhos na cabeça. Eu quero tudo da sua pessoa de volta, tudo que é de bom e de mau. Até as pequenas ameaças de me expulsar de casa se continuo a portar-me como me portava. E os seus beijinhos de boa noite.
Tudo que eu peço, é te-lo de volta. Eu não sou forte o suficiente para ficar sozinha no mundo desta maneira, a mãe e os manos não são suficiente, temos de estar todos juntos. Sem o pai isto é tão difícil. Ainda por cima, eu era.. quer dizer.. sou a menina do paizinho.
Estes dois últimos dias tem sido um inferno, apenas comi uma tosta mista e porque fui obrigada pela minha avó. Desapareci completamente do mundo social, pus de lado o meu telemóvel desde que sai do hospital. Durante as primeiras horas ele não parava apitar com mensagens, chamadas, notificações do instagram ou do snapchat. Era o inferno.
O nosso telefone fixo ficou entupido de tanta chamada que recebeu de uma só vez que o nosso número foi pelos vistos impedido. O que foi um descanso até começarmos a ouvir a campainha. Eu acho que as pessoas não percebam que nós apenas queremos descanso, paz para conseguirmos por as ideias todas no lugar.
Hoje é o funeral, o que significa que o meu contacto com o mundo vai voltar a reaparecer. Não porque queira mas porque sou obrigada. John Green na Culpa é das estrelas disse"Os funerais, eu conclui, não são para os mortos, e sim para os vivos." e eu concordo a cem por cento com o que ele disse.
Já estou pronta para ir para capelinha onde vai decorrer para a missa antes do enterro. Vesti o vestido preto que a minha mãe preparou para mim e o colar dourado. Apenas pus maquilhagem para não se ver as minhas olheiras e quanto os meus olhos estão inchados. Prendo o cabelo num rabo de cavalo e acabo por sair do quarto que eu de-nomeio como meu em casa dos meus avós.
Nós viemos apenas de férias para cá, era suposto virmos para Lagos todos e voltarmos outra vez os cinco, não apenas quatro.
Sento-me no sofá da sala e olho para o meu telemóvel que está na mesa de vidro à minha frente e pego nele após de não lhe tocar por dois dias. Está sem bateria, pego no carregado que está a carregar um IPad, suponho que seja dos avós porque nenhum de nós tem um. Estou sozinha na sala, provavelmente porque são cinco da manhã e devia estar a dormir mas fechada no meu quarto isso não vai acontecer. Supôs que se viesse ver televisão iria adormecer.
Passado alguns minutos o meu telemóvel finalmente dá sinais de vida. Pego nele e meto o código do cartão SIM e logo depois o do telemóvel em concreto. Num espaço de dez segundos ele começa a piscar que nem um louco. Carrego sem querer numa notificação do Instagram e abre-me na aplicação. Fui identificada em dezenas de fotografias com descrições do género vai correr tudo bem, uma estrelinha a olhar por todos nós. Frases todas pirosas e irritantes, ninguém quer estas porcarias. Ninguém quer ser identificada nestas tretas, deve ser esta a palavra certa.
Não quero parecer mal-educada então comento um coração e uma estrelinha em tudo que fui identificada.
Mais assustador que o Instagram, são as mensagens. Tenho testamentos de mil palavras que são impossíveis de ler. É verdade que é muito simpatico as pessoas darem se ao trabalho de escrever isto tudo. Nestas alturas apenas precisamos de uma mensagem que tenha um coração ou uma frase de um livro para nos fazer sorrir.
A Maria mandou-me uma mensagem que apenas dizia A little to much - Shawn Mendes. Ela é a melhor amiga do mundo, mas porque raio me mandou uma música do Shawn. Ouço e gosto das músicas dele mas porque fui impingida.
Benedita vai ouvir o novo álbum do Shawn é muito bom, depois diz-lhe que gostaste muito. (Era o que os meus pais diziam depois de ele lançar um álbum)
Pisco várias vezes os olhos quando vejo o contacto do Shawn nas minhas mensagens, tenho uma mensagem dele. Não devia pensar estas coisas horríveis dele, foi simpático da parte dele mandar uma mensagem.
Hi Benedita, I'm so sorry for your lost. If you need anything just call me. With Love Shawn. (Olá Benedita, eu lamento muito pela tu perda. Se precisares de alguma coisa basta ligares-me. Com amor Shawn.)
Esta sim sim é uma das mensagens que nós queremos receber, apenas mostrar tristeza e deixar em paz. O Shawn e a Maria acertaram em cheio. Obrigada por não ser tudo mau hoje.
Respondo ao Shawn de uma maneira muito simples:
Thank you so much Shawn, this message made my day a little better within the possible. Love you ( Muito obrigada Shawn, esta mensagem fez o meu dia um pouco melhor dentro dos possíveis. Adoro-te)
**
-Isto tudo começou porque gostaste da mensagem que o Shawn mandou? - a Ellen pergunta-me.
-Não, não. Ele queria que fosse assim tão fácil mas não.- eu digo enquanto me riu.
- Isto é só o início - o Shawn diz-me e beija-me a bochecha e um ohh soam pelo estúdio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interview
Fanfic"Hoje vamos ter connosco no programa para uma entrevista exclusiva o mais recente casal de noivos. Shawn Mendes e Benedita Menezes" "Como é que isto aconteceu?"