CAP.15-Casa do lago(PT 2)

19 1 0
                                    



Mateus on
Eu vejo Sofia adormecendo com seus fones.

Noah:Gente,tá muito silêncio aqui,vamos conversar.

Ele quebra o silêncio.Arthur estava mexendo no celular com uma mão e a outra estava ao redor de Meg,que estava dormindo com as mãos cruzadas sobre o peito,também com os fones,escorada em Arthur.

Arthur:Só a gente tá acordado.A Sofia e a Meg só dormem.
Ele solta uma risada.

Mateus:Ah sei lá...podemos conversar sobre...O futuro.

Noah:Ah,eu gosto de falar sobre isso.-E soltou um sorriso convencido.-Vai ter vários carros inovadores...

Mateus:Não Noah,não desse futuro...Tô falando do NOSSO futuro.O que vocês esperam?-Eu falava,com as mãos ainda no volante,com o olhar reto.

Arthur:Espero pedir a Meg em namoro.

Eu soltei um sorriso.
"Minha meta agora é outra" Pensei.
Estava ansioso pro dia em que eu iria pedir a Sofia em casamento.Não sei se demoraria anos,ou se não demoraria tanto assim.

Mateus:Quero formar minha família.

Noah:Eu quero pegar várias...-Olhamos os dois pra ele.Eu pelo retrovisor e pude ver o olhar sério e pesado de Arthur sobre Noah.-E contribuir minha família...-E soltou um sorriso sem graça.

Mateus:Chegamos!

Desci do carro.Dei a volta no próprio e bati a janela da Sôh(apelidinho,hehe)Ela acordou assustada e ficou feliz quando me viu.Saiu do carro,quando Arthur,Meg e Noah saíram também.

Mateus:Podem escolher seus quartos.

Avistei minha prima e minha tia.Nhaiara vinha em minha direção com os braços abertos.
Nhaiara:Primo!!
Correu até mim e me deu um abraço apertado.Pude sentir Sofia com raiva e seus olhares quentes sobre ela.
Sofia:Já vi que tem lambisgóia aqui também.-Ela estava com os braços cruzados e seu rosto estava vermelho.
Mateus:Oi...-Disse,a afastando de mim.
Nhaiara se soltou e olhou bem nos olhos de Sofia,que a olhou de cima a baixo.
Mateus:Vamos pegar as malas?-Disse sorrindo,tentando me livrar desse clima de tensão entre nós.

    _____________/\___________

Meg e Sofia ficaram no quarto de frente pro lago.Noah ficou com Nhaiara,e eu a Arthur em outro quarto.

Arthur:Ah man,queria ter ficado com a Meg.

Mateus:Quando você vai contar pra Sôh...-Ele me olhou,meio confuso-...fia?-Comecei a ficar meio sem graça.

Arthur:Não sei...Eu não sei se ela vai aprovar...Eu não aprovei vocês dois e...Aí eu não sei...

Mateus:Fica calmo irmão.Entre a gente não rola nada demais.Só amizade...-Eu me senti um pouco sem graça.

Arthur:Eu não aceito vocês por um simples motivo:Você não é o cara certo pra ela-Ouvir isso foi como uma facada no meu coração.Quem ele era pra falar  se eu era certo pra ela ou não?Posso até não ser,mas o meu amor já basta.

Fiquei em silêncio por um longo segundo.

Arthur:Foi mal...Eu não quis...

Mateus:Fica em paz.

Sai do quarto e fui pra beira do lago.Sentei lá e comecei a refletir sobre o que o Arthur disse.

Será que eu sou mesmo o cara certo pra Sofia?Será que se eu a amo mesmo,deveria deixá-la ir?

Estava pensando nisso,quando a avisto vindo em minha direção,com um sorriso que faria qualquer um se derreter por ela.Ela se sentou ao meu lado,tirou seu tênis e colocou seus pés sobre a água do lago.

Sofia:O que aconteceu?-Ela olhava pra o meu rosto,procurando algum sinal do que eu sentia.

Mateus:Nada...-Eu abaixei o olhar por um segundo.O sol estava se pôndo.

Sofia:Não quer falar sobre isso comigo?-Ela perguntava,mas eu não respondi.-Tudo bem.-Ela abaixou o olhar,tentando enxergar o fundo do lago.

Mateus:Ei...-Segurei seu queixo com uma das mãos e a dei um selinho-Não foi nada demais.Nada com o que se preocupar.

Ela sorriu.
E me abraçou.E continuamos ali,até anoitecer.

O Melhor Amigo Do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora