Capítulo 17-CASA DO LAGO (Parte 4)(Penúltima parte)

18 0 0
                                    

  Sofia On

  Eu fiquei pasma,já deveria desconfiar,achei que eles estavam só ficando. Por que Arthur esconderia isso de mim?Pelo mesmo motivo que eu não conto a ele?

Eu estava tomando coragem pra ir lá na frente junto com Mateus,por que não acho justo eu aceitar eles dois e eles não aceitarem eu e o Mateus.

Mateus:Amor?-Diz Mateus,me arrancando dos meus pensamentos.

Sofia:Sim?

Mateus:Você quer ir lá na frente?

Sofia: Não sei se estou pronta...

Eu estava procurando coragem onde eu não tinha.Mas eu não poderia esconder isso por muito tempo.Eu não acho justo comigo mesma e nem com o Mateus.Meu irmão é "superprotetor" demais mano!Já não estava aguentando mais esconder isso dele e de todo mundo,fingir que nada acontecia entre eu e Mateus,mas isso ia mudar.

Mateus:Tudo bem,quando você estiver você me avisa.-Ele me dá um beijo na testa.

Sofia:Não.

Ele me olha confuso.

Sofia:Vamos lá na frente.

Mateus:O quê?

Eu o puxo e vejo a cara de receio de Arthur ao chegar lá na frente.

Sofia:Arthur,não aguento mais esconder isso de você,poxa mano,eu não poder contar uma coisa que me deixa feliz pro meu irmão?A gente sempre dividiu tudo,e eu aceito você e a Meg,por que você faz isso comigo?-Todos se entreolham,sem entender-Eu e o Mateus estamos namorando a 2 semanas.

Ele fica pasmo,abaixa a cabeça,depois a levanta com o olhar fixo em mim,se levanta empurra a cadeira e sai andando em passos largos.

Sofia:Arthur!

Eu saio correndo até ele em direção ao lago,gritando seu nome,até que ele para,na frente do lago,se vira pra mim e seu olhar é triste.

Arthur:POR QUÊ?-Ele grita,e fico assustada,nunca o vi tão alterado assim.

Sofia:Arthur,você não pode me proteger toda hora mano!Eu...

Arthur:POR QUÊ SOFIA?-Ele grita novamente,me interrompendo.

Sofia:Por que eu o amo.

Arthur:Você acha certo isso?O Mateus não é a...

Sofia:...Pessoa certa pra mim?-Digo completando a frase,e ele fica surpreso.-Quem é você pra decidir isso?Eu estou feliz com ele assim como você está feliz com a Meg.-Uma lágrima percorre o meu rosto.

Arthur:É ele ou eu.

Sofia:O quê?

Arthur:É ele ou eu Sofia-Ele fiz um pouco mais alto.

Sofia:Por que você não pode simplesmente aceitar?-Nesse ponto eu estava chorando desesperadamente.

Arthur:Por que não!Agora decide essa merda logo!

Eu apenas corri pra meu quarto e deitei minha cabeça no travesseiro.Eu sentia as lágrimas rolarem pelo meu rosto,eu não acredito que ele iria mesmo me fazer escolher entre duas pessoas que eu amo!

Eu senti a porta abrir e Mateus entrar.

Mateus:Ei princesa...-Eu conseguia ver seu rosto,mesmo com a luz apagada.

Sofia:Como conseguiu vir até aqui sem o Arthur te ver?

Arthur:Dei meus pulos-Diz sorrindo,me fazendo dar um sorriso triste também.

Ele me beija,me reconfortando,me ajeitei na cama e comecei a falar.

Sofia:Ele vai me fazer escolher.

Mateus:Como assim?

Sofia:Ele quer que eu escolha entre você e ele.-Minhas lágrimas voltaram.

Mateus:Não acredito nisso...-Ele limpa minhas lágrimas-Ei,não chora meu amor,vai ficar tudo bem-Ele me abraça.

Sofia:Eu te amo meu amor-Digo ainda abraçada com ele.

Mateus:Eu também te amo muito-ele se solta de mim,segurando meu rosto.-Volta a dormir viu?-Ele se despede com um selinho.

Me deitei novamente,e voltei a chorar,até sentir minhas pálpebras pesaram muito.Peguei no sono.

~~~~~

Acordei e por um momento achei que tudo fosse um sonho.Olhei pro lado e vi Meg ainda dormindo.

Me levantei,fui até o banheiro tomei banho.Ao sair vi Meg ainda dormindo,vesti uma calça estilo militar,uma blusa cropped branca,um coque despojado e sai do quarto devagar pra não a acordar.

Caminhei até a churrasqueira onde todos estavam sentados à mesa tomando café da manhã.Arthur estava lá,nem olhou na minha cara.

Sofia:Bom dia pessoal.

Todos me deram bom dia,retribuindo o gesto menos aquela sirigaita ,e Arthur,como me doía ver ele agir assim.Mateus me deu um selinho de bom dia e Arthur presenciou aquilo com cara fechada.

Comemos e decidimos passar o dia no lago,queria esquecer aquele decisão idiota do Arthur e curtir aquele último dia no lago.

Voltei ao quarto e Meg estava tomando banho:

Meg:Sofi?-Ela diz do banheiro.

Sofia:Bom dia meu amorzinho.

Meg:Bom dia...Achei que estivesse brava comigo.

Sofia:Por que estaria?

Meg:Por que estou namorando seu irmão.

Sofia:Aí amiga,vocês devem ser muito felizes ainda,depois te conto o que Arthur me disse ontem-Digo,me lembrando do acontecido.

Meg:Tudo bem.Já estou saindo.

Sofia:Estou te esperando no lago.

Vesti meu biquíni rosa coral,meus óculos,ainda de coque saí.

Mateus vem em minha direção com a cara fechada.

Mateus:Onde você acha que vai vestida desse jeito?-Não pude deixar de rir.

Sofia:Deixa disso amor,eu só tenho olhos pra você.-Dou um selinho nele.

Mateus:Você tá muito linda.

Sofia:Você também está.Ainda acho que você deveria vestir uma camisa por que a sirigaita tá ali te secando com o olhar.

Aí como odeio ela.

Mateus:Iiii,acha que eu vou olhar pra ela com a namorada maravilhosa que eu tenho?-Ele diz me beijando e me puxando pra trás do quarto.-Eu te amo tanto meu amor.-E começa a me beijar.

Sofia:Eu te amo-digo entre o beijo-Agora vamos antes que o pessoal comece a desconfiar da demora.

Mateus:Vamos.

O Melhor Amigo Do Meu IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora