Um sentimento novo

394 68 109
                                    


N/A: MEU DEUS MAIS DE MIL ACESSOS NA FANFIC EU TO BERRANDO! Nossa, gente, muito obrigada por estarem acompanhando, tipo, sério mesmo! Sei que não ando muito presente e frequente aqui, mas estou fazendo meu melhor, juro juradinho :D Li todos os comentários, mas não pude responder ainda, então deixarei para depois beleza? Espero que gostem de como as coisas então indo.... *High School Musical playing on background* this could be the start of something new...

* * *

Alguns dias depois, enquanto eu estava me alongando para a aula de dança, meu pai me mandou uma mensagem. Minha perna escorregou da barra de alongamento quase que involuntariamente. Meu pai não tinha nem ao menos tentado se comunicar desde o momento em que deixei o Casarão Real.

Como a aula iria começar e não podíamos ficar com os celulares a vista, decidi ignora-lo até o final. A modalidade de dança em que eu havia sido matriculado fora dança contemporânea, que descobri ser muito inspiradora e bonita. Toda a minha experiência com dança se resumia a tradicional chinesa, mas as duas tinham isso algo em comum, ambas eram expressivas e intensas. Eu gostava disso.

— Estou tentando me comunicar com você há mais de uma hora — a voz do meu pai estava um pouco alterada do outro lado da linha.

Ao final da aula ele estava me ligando pela oitava vez naquele mesmo dia, eu tinha que atende-lo de uma forma ou de outra.

— Desculpe, não temos permissão para ficar o celular em mãos durante a aula — me expliquei, enquanto saia para fora da sala junto com meus colegas. — O que houve, pai?

Sem rodeios ou perguntas de como eu poderia estar, ele foi direto ao assunto.

— Seu irmão irá se casar. O Primeiro Vencedor será o próximo Imperador dentro de um mês.

Yixing iria se casar. Eu não fiquei tão surpreso, ele já estava há anos namorando uma mulher da alta sociedade chinesa chamada Song Qian. Qian e ele tinham sido colegas de faculdade e embora ela tivesse uma beleza austera e presença marcante, era muito divertida e inteligente. Eu estava feliz por eles.

Mas é claro, não somente pela união em si mas também com o que aquilo significava para mim. O casamento de Yixing e Qian representava que em breve eles teriam um filho, o próximo herdeiro. Assim, eu estaria fora da linhagem imperial e livre para viver minha vida como um rapaz normal.

— Quando a cerimônia for marcada irei lhe comunicar — meu pai continuou, a voz sem nenhuma emoção. — Espero que tudo esteja bem com você.

Parei no corredor abruptamente. Yuta estava vindo em minha direção e meu pai estava preocupado comigo, as duas coisas ao mesmo tempo tinham me pego de surpresa.

— Está tudo bem — eu respondi, tentando não transparecer nervosismo. Yuta ficou em silêncio e me observando. — Obrigado.

— Sicheng, você por acaso...

Ele ficou em silêncio repentinamente. Esperei pelo resto da frase, mas ele parecia estar hesitando.

— Pai?

— Nos falamos depois.

Sem dizer mais nada meu pai desligou e a linha ficou muda. Fiquei por alguns segundos com o celular ainda contra a orelha, intrigado, mas desliguei logo após Yuta estalar os dedos na minha frente.

— Estava falando com seu pai?

Assenti, esfregando os pulsos. — É, mas não foi nada demais. O que... Quer falar comigo?

SerendipitiaOnde histórias criam vida. Descubra agora