N/A: Eu coloquei uma nota lá no meu perfil dizendo que o capítulo novo ia sair ontem, pois bem não confiem em mim. Acontece que ontem surgiram os famosos planos inesperados e não deu tempo de terminar o capítulo. No meu rascunho consta que foram mais de 10 páginas, um capítulo gigante desses bicho. Espero que compense a demora e daqui a pouco vou lá responder os comentários do capítulo passado. BOA LEITURA MENINES.
OBS: As músicas mencionadas ao longo do capítulo são uma instrumental chamada Vengeance (essa https://www.youtube.com/watch?v=7HzY_ZrMQE4) e Check Yes, Juliet do We The Kings (que obviamente não foi composta pelo Yuta e sim pelo We The Kings — ouçam a versão acústica).
* * *
— O Sr. Montecchio?
Yuta franziu a testa ao ler meu nome em uma das fichas no mural. Ten deu uma cutucada de leve no braço do japonês e se esticou para conseguir ler também.
— Winwin, ele é, sabe, pai do Romeu — o tailandês falou. Ele e Yuta se viraram para mim parecendo incrédulos.
Dei de ombros. Eu faria a audição para qualquer outro papel, eu nem gostava do tal Montecchio, mas ele era contra o romance do casal principal. Se por acaso Jane e Yuta ficassem com os papeis de protagonista, eu que não iria me senti confortável em contracenar amigavelmente com eles.
Jane já não estava falando comigo há dias e aquilo estava me incomodando a tal ponto que eu estava ficando com raiva dela e de toda aquela situação. Haviam momentos em que ela convidava todos para sair justamente no meu horário de aula, assim eu não teria que ir junto. Sem contar quando estávamos reunidos e ela fazia questão de ser simpática com todos e menos comigo.
Era o ponto em que eu já não estava mais ligando se ela queria ser minha amiga ou não. Primeiro de tudo, eu não havia feito nada para ela começar com aqueles joguinhos mesmo ela tendo dito que era para eu "parar de me meter em tudo". O provável é que ela tivesse pego birra de mim sem razão aparente.
Então, nada mais justo do que tratar ela da mesma forma, não é mesmo?
Conforme os dias foram passando, as inscrições só aumentavam. Mesmo para um papel insignificante como o de Montecchio.
Na segunda feira todos estavam nervosos. Os alunos de inglês avançado fariam as audições um dia antes das turmas de teatro, o que de certa forma até que serviu de alguma coisa. Aqueles que não passaram contaram para todo o restante todos os detalhes do que tinha acontecido.
Durante a aula de dança daquele mesmo dia eu decidi fazer um número de dança para minha audição. O pai de Romeu não era lá um cara artístico, era bem longe disso na verdade, mas eu sabia que ele era um homem de grande rancor. Eu podia expressar aquilo através da dança.
Depois da aula fiquei até quase tarde da noite ensaiando. Meu número seria simples, ao som de de um instrumental de piano clássico chamado Vengeance. O ritmo não seguia um padrão. Era perfeito.
Na terça feira, logo após o intervalo do almoço, todos foram para o auditório do Soo Man. Alguns alunos do inglês avançado estavam por ali, como Jaehyun e uma garota chamada Yuna que eu lembrava da brincadeira na aula de coreano. Ela acenou quando me viu e Jaehyun apenas fez um bico, mas eles não estavam sentados próximos.
— Ah, sejam muito bem vindos! — a Sra. Hong nos cumprimentou, as mãos entrelaçadas junto ao peito e um sorriso estampado no rosto. — Me alegra saber que tantos se animaram com Romeu e Julieta. Emocionante!
Ela nos mandou sentar juntos aos alunos de inglês avançado e explicou como as audições iriam funcionar. Ela chamaria por ordem de chamada e assim as audições aconteceriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Serendipitia
FanfictionDong Sicheng acabou de chegar no Colégio Soo Man após ser obrigado a ir para Coreia do Sul em um intercambio. De alguma forma, seu pai parece empenhado em mandar o filho por um longo tempo para um país que ele nem sabe falar o idioma, mas por que? E...