capítulo 2 - party and game

23 7 42
                                    

   Saímos de casa e entramos no carro. Minha mãe dirigiu para a festa da minha tia enquanto conversávamos sobre meu pai.
   Esqueci de falar sobre ele. Meu pai vivia com a gente, até ter nos abandonado e ido morar com a minha madrasta insuportável há uns dois anos atrás.

   Se passaram alguns minutos e enfim chegamos. Tinha vários carros estacionados na rua da casa da minha tia, até mais do que eu imaginava.

- Acho que eu deveria ter vindo mais arrumado - Jeremy fala.

- Pra quê? Nem arrumado você fica bonito - falo rindo.

   Ele nem respondeu nada e saiu andando na frente. Ele estava certo, até eu deveria ter vindo um pouco mais arrumada, pois estava sendo uma festa bem melhor do que imaginei.

   Entramos e fomos direto parabenizar a minha tia. Ficamos conversando por um tempo até que me cansei e fui tomar um ar lá fora. Chegando lá vi alguns garotos, um deles estava gritando enquanto falava no celular. Não quis me intrometer, mas pude perceber que ele estava brigando com a namorada dele, ou melhor, ex.
Fiquei um pouco distante deles e logo que o garoto me viu ele desligou o celular e foi para o canto, sentando no chão.
   Ele era moreno e tinha os olhos escuros, pela escuridão da noite não dava para ter a certeza de qual era a cor exata de seus olhos.

- Vocês acham que eu fui muito grosso com ela? - ele pergunta do nada enquanto pega um galho que estava no chão.

- Você não foi grosso. Essa garota é chata, não sei como você consegue aguentar ela - um garoto de olhos azuis e cabelos castanhos, falou.

- Não sei porque vocês estavam brigando, mas acho que você foi um pouco sim - falo, olhando discretamente para ele e me intromendo na conversa.

- Séria meio clichê eu começar uma conversa com você perguntando isso, não seria? - ele fala diretamente para mim.

- Para ser sincera, até que não.

- Hm, Shawn. Você está rápido em. Não perde uma - outro garoto de olhos azuis que estava encostado na parede diz. Os dois pareciam ser irmãos, mas não tinha certeza.

- Calem a boca - ele se levanta do chão e se aproxima de mim. - Como é o seu nome?

- Amy, e pelo visto o seu é Shawn - olho para ele enquanto se aproxima e sorrio.

- Isso. Então, está fazendo o que aqui? Obviamente, vindo a festa da Marrine, mas... Ah, você entendeu.

   Dou risada. - Eu vim porque a Marrine é a minha tia. Nunca vi você por aqui, é o que dela?

- Na verdade, sou filho de uma amiga dela.

- Ah, sim.

   Ficamos alguns minutos sem falar nada, só ouvindo os outros dois garotos conversando e uma música alta tocando na festa.

- Acho que isso aqui ficaria mais legal com um pouco de bebida - ele fala. - Vocês não acham?

- Até que enfim você falou alguma coisa que preste. Eu já estava vegetando aqui - um dos garotos fala.

- Nash e Hayes, vocês dois vem comigo.

   Vi eles entrando na festa enquanto eu fiquei la fora esperando. Eles pegaram quatro copos e uma garrafa de bebida escondido - provavelmente vodka - e Nash colocou por baixo da blusa. Eles saíram olhando em volta, para ver se alguém os visse pegando aquilo.

- Você não vai nos ajudar, não? - Shawn fala, sussurrando. - Já vi que você não é boa para fazer trabalhos em grupos.

   Ajudei ele pegando um dos copos que estava em uma de suas mãos.

- O que vamos fazer com essa bebida? - foi uma pergunta muito tola, mas mesmo assim perguntei.

- Acho que só pegamos para vermos o quão bonita essa garrafa é - Hayes diz.

- Idiota - rimos.

- Já brincaram de "eu nunca"? - Shawn pergunta, colocando os copos no chão e enchendo os mesmos.

- Já, algumas vezes - Nash responde.

- Então já sabem as regras, né?

   "A regra consistia basicamente em: alguém falava alguma coisa, como: eu nunca transei no carro. Se você já fez, você bebe, se não, não bebe."

- Sabemos. Eu começo - Hayes fala enquanto pega o copo na mão. - Eu nunca beijei mais de cinco pessoas no mesmo dia.

   Os três beberam e eu não, porque quase não pegava ninguém, imagina cinco na mesma noite.

- Qual é, vai me dizer que nunca ficou bêbada e pegou qualquer um que via na sua frente? - Shawn pergunta.

- Para ser sincera, não - dou risada.

- Ok, então vamos lá. Eu nunca transei com um amigo ou amiga - Nash diz.

   Eu não queria beber, mas bebi e eles também. Eu ainda era virgem e fiquei com vergonha de eles me acharem medíocre demais por nunca ter transado.

- As aparências enganam mesmo, em?! - Hayes fala, rindo.

- Cala a boca - dou risada. - Bom, agora sou eu. Eu nunca traí o meu namorado ou namorada.

   Shawn e Nash beberam, apenas eu e o Hayes que não. Eu nunca tinha namorado, então...

- Acho que bebi sem querer - Shawn fala, rindo. - Deixa eu pensar. Eu nunca quis pegar a menina que está na minha frente agora mesmo enquanto ela me olha discretamente e com um sorriso no rosto.

   Ele me pegou desprevenida e agora a única coisa que passa pela minha mente é: caralho!
Eu, Nash e Hayes não bebemos, apenas Shawn.

- Uau. Acho que esse é o momento mais constrangedor da minha vida - ele fala, bebendo mais um gole.

- Acho que estamos de vela, Hayes - Nash fala, se levantando.

- Para onde vocês vão? - Shawn pergunta.

- Para outro lugar, sem ser aqui - Hayes também se levanta.

   Logo meu irmão se aproximou de nós.

- Jeremy, esses são Shawn, Nash e Hayes - falo, apontando para eles e tentando tirar aquela tensão do momento.

- E ainda você me fala que eu que preciso de "menina" - Jeremy fala, fazendo entre aspas com os dedos.

- Jeremy, eu ainda vou arrumar uma garota para você, mas isso não quer dizer que você ainda pode me deixar envergonha perto das pessoas.

- Acho que podemos te ajudar com isso, Amy - Nash diz, enquanto indica com a cabeça uma garota que estava vindo em nossa direção.

- Oi Lox - Os três falam na mesma hora.

- Oi, acho que temos novatos na nossa rodinha - ela fala, nos cumprimentando.

   Ela era ruiva e tinha olhos castanhos. Olhando para ela, parecia que era uma pessoa gente boa.

- Essa é a Amy e seu irmão, Jeremy - Shawn, fala.

- Prazer - falo a cumprimentando, e logo após Jeremy beija a sua bochecha.

- Vamos, Jeremy e Amy. Já está tarde e precisamos ir - ouço minha mãe nos chamando na entrada da festa.

- Me da o seu celular, rápido - Shawn, fala.

   Pego meu celular na bolsa e entrego para ele. Vi ele marcando o seu número nos contatos.

- Me manda mensagem quando chegar na sua casa.

   Me levantei e sorri enquanto olhava para ele. Me despedi dele e dos outros três que estavam lá. Fui em direção ao carro enquanto Jeremy ficou se despedindo da Lox.
   Passado alguns minutos dentro do carro já havíamos chegado em casa.
   Eu estava um pouco cansada e subi para o meu quarto para trocar de roupa. Coloquei o meu pijama e nem falei com a minha mãe e nem com o meu irmão. Me deitei por cima de algumas roupas que estavam sobre a cama.
   Eu não queria mandar mensagem para ele agora, porque ele iria me achar rápida demais - mesmo ele pedindo que eu fizesse isso - então eu acabei pegando no sono e dormi.

After Meeting You - Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora