capítulo 5 - unknown message

19 2 3
                                    

    Hoje é quinta-feira e já haviam se passado quatro dias após tudo ter acontecido. Shawn não me mandou nenhuma mensagem desde então, talvez pelo simples fato de estar com vergonha por não ter me contato sobre o término dele e da tal de Lauren.
   Fiquei esses quatro dias remoendo sobre tudo o que aconteceu e se a culpa era minha mesmo, até que cheguei na conclusão que, se ele não me contou que não tinha terminado o namoro, então por que a culpa iria ser minha? Pois, eu obviamente não iria beijar ele se ele estivesse namorando, mesmo sendo difícil com aquele ser totalmente gostoso do meu lado.

   - Amy, olha quem finalmente veio te ver - ouço uma voz rouca e grossa me chamando no andar de baixo. Provavelmente seria o meu pai, pois tínhamos combinado de nos ver.

   Desci para baixo correndo, um pouco animada com a situação. Fazia alguns meses que não via ele por causa da minha madrasta que não deixava ele nos visitar.

   - Pai! - termino de descer as escadas, indo em direção a ele para o abraçar.

   - Tenho algumas surpresas para você - ele fala, pegando uma sacola que estava sobre a mesa.

   Ele tinha tirado da sacola algumas coleções de livros, que por sinal, eu amava!
    Virei a boca da sacola para o chão, para saber se tinha mais alguma coisa, e logo caiu um papel branco com algumas palavras escritas.

   - Que tal ir comigo e com a sua madrasta, Lydia, para Nova Iorque? - ele fala, pegando o papel do chão e apontando para o local que estava sendo mencionado no papel. - Lydia está animada e muito feliz porque você vai.

   Ata! Lydia me odiava, até parece que ela iria estar animada porque eu vou.
   Eu não sabia se aceitava, porque eu não queria deixar a minha mãe aqui. Mesmo meu irmão estando aqui, eu não queria deixá-la apenas com ele.

   - Eu não sei, pai - falo, um pouco desanimada.

   - Você quem sabe, filha. Se não quiser ir mês que vem, podemos remarcar para depois.

   - Faria isso por mim?

   - O que eu não faria pela minha filhinha - ele fala, me abraçando e passando a mão nos meus cabelos. - Bom, vou ter que ir já. Lydia está me esperando em frente ao salão.

   Sorrio. - Ta bom, pai.

   - Mande um abraço para o seu irmão por mim, e talvez de noite eu te ligue. Beijos - ele fala, mandando beijo e após saindo pela porta.

   Às vezes tenho dó do meu pai porque Lydia abusa muito dele. Para falar a verdade, ela só está com o meu pai por causa do dinheiro dele. Sempre tentei alertar-lo sobre isso, mas ele sempre me diz que é drama ou ciumes.
  
   Estava perdida nos meus pensamentos e logo ouço meu celular vibrar. Talvez fosse o meu pai me mandando mensagem porque tinha esquecido alguma coisa, ou algo do tipo.
   Sentei no sofá da sala, desbloqueei o meu celular e vi que havia uma nova mensagem de um desconhecido. Estranhei um pouco mas mesmo assim a abri.

   desconhecido: me encontre no parque principal da cidade às 18h00. Esteja lá quanto antes possível, obrigado. Shawn.

   Achei um pouco estranho ele ter me mandado mensagem por um número desconhecido.
   Não queria encontra-lo, porque eu ainda estava brava com ele pelo fato de ele não ter me contado do término dele com Lauren, mas talvez ele tinha algo importante para me dizer.
   Olhei para a tela do celular e vejo que eram 17h45. Subi para me arrumar. Coloquei uma roupa qualquer e escovei os meus dentes. Me arrumei o mais rápido que consegui e logo desci para baixo.
   O parque principal da cidade ficava a três quadras daqui, e como o carro do meu irmão estava estacionado na garagem, decidi pega-lo. Eu tenho carta de motorista desde os meus 16 anos, mas já fazia algum tempo que não dirigia.

   Após ter dirigido até o local desejado por Shawn, desci do carro. Olhei para a tela do celular novamente para ver as horas e vejo que eram 18h04. Ele ainda não estava lá, então fui em direção de um banco para me sentar.
   Ouço uma voz feminina se dirigindo a mim, olho para o lado e vejo três meninas vindo em minha direção. Achei um pouco estranho, pois não conhecia nenhuma delas.

   - Falei que ela ia vim, Lauren - ouço uma das garotas falar.

   Caralho! Acho que estou fodida!

   - Shawn tem um bom gosto mesmo, em - outra menina que estava com ela, fala.

   - Cala a boca, Sofia. Então é você que quase deu para o meu namorado aquele dia? - Lauren fala me olhando de cima a baixo. - Tem cara de vagabunda mesmo!

   - Me conhece para me chamar de vagabunda? - falo, arqueando as sobrancelhas.

   - Não conheço, mas só pela cara aparenta ser.

   - Me mandou aquela mensagem escrota para quê? Para mim ver essa sua cara de merda? - falo.

   - Olha aqui garota, eu te mandei aquela mensagem para ver quem era você e para saber porque pegou meu namorado!

   - Primeiramente, eu não peguei o namorado de ninguém porque ele nem me contou que estava namorando! Segundamente, se ele continuou o beijo é porque ele gostou. Agora eu não tenho culpa se você é uma garota totalmente sem graça que até o seu namorado não te valoriza - falo, me levantando. - Agora preciso ir, não perco meu tempo com garotinha medíocre como você!

  Lauren não respondeu nada, apenas me olhou com uma cara de nojo. Fui em direção ao carro do meu irmão e entrei no mesmo.
   Eu não estava acreditando no que tinha acabado de acontecer. Toda essa confusão por causa do Shawn, ou melhor, do idiota do Shawn!
  
  

After Meeting You - Shawn MendesOnde histórias criam vida. Descubra agora