Capítulo 20

14 6 10
                                    

- Mia o que está acontecendo?
- Preciso te contar urgentemente de uma coisa que conversei com o Jasper na sexta mas não consegui te contar antes, mas não dá pra adiar!

- Do que você está falando?
Ela me contou tudo sobre eu ter jogado um verde e ter conseguido colher maduro, e eu sobre a tal gaveta trancada dele, quem diria que o meu quase namorado escondia mais coisas do que imaginávamos.

- Vamos fazer o seguinte, hoje ele voltou para a faculdade e vou pra casa, dou uma geral no quarto dele e vejo se acho alguma pista.
Mia fala sem mais nem menos.

- Meu Deus você é louca.
- Imaginei mesmo que você fosse achar loucura, mas vim mesmo é te avisar, volto antes de ele vir nos buscar.
- Okay. Boa sorte, e me mantém informada de tudo!
- Pode deixar, a cada passo lhe enviarei uma mensagem.

Disse rindo e assim que voltamos para a mesa onde as meninas já estavam quase terminando seus lanches, Mia deu a desculpa de que estava com enxaqueca e voltaria para casa, pegou uma maçã e de longe pude a ver atravessando a grande porta principal que havia no refeitório.

Próxima aula seria do senhor Foster, ele que me desculpe, mas não estava mais com cabeça para nada, só ficava imaginando o que Mia poderia achar.

A primeira aula após o intervalo já havia terminado e Mia ainda não havia me dado nenhuma noticia, já estava ficando aflita. Então decidi tomar um ar, ir ao banheiro e já ver se conseguia entrar em contato com ela.

"Mia, e aí? Achou alguma coisa?"

- Vamos Mia, vê logo!
Disse a mim mesma impaciente.

"Infelizmente a única coisa de estranho mesmo no quarto do meu primo é aquela gaveta trancada...".

"Já tentei abrir aquela fechadura de qualquer jeito, mas parece que nada funciona, a fechadura é antiga...".

Logo que termino de ler o que Mia havia me enviado, escuto um barulho alto vindo do corredor, saio colocando primeiro apenas minha cabeça e assim que vejo que o caminho está livre sigo reto no corredor, com o passar dos armários me dou conta que é nesse corredor que se encontra meu armário, chegando nele vi que um papel estava colado.

"Nem tudo que reluz é ouro, e a resposta antiga está mais perto do que imaginam."

Levo uns segundos para tudo se encaixar na minha mente e releio a mensagem da minha amiga: "parece que nada funciona, a fechadura é antiga".

Enfio a mão no bolso de minha calça jeans e lá está a chave brilhante de bronze.

NYU, Greenwich Village - Segunda-feira 12h23min.
"Mia, já sei onde a chave da gaveta está!"

Aperto o botão de enviar e sinto minhas mãos suarem, estou nervosa, ansiosa e curiosa. Em menos de dois minutos minha amiga me responde.

"Então diga-me! Para que eu possa abrir e ver o que tem escondido aqui".

" Está comigo, em minhas mão nesse exato momento para falar a verdade, mas depois eu explico... Apenas volte para universidade agora".

Pedi para que minha amiga voltasse porque o tempo estava passando e logo terminaria a aula e Jasper viria nos buscar e não seria nada bom se ele chegasse aqui na universidade e nos pegasse chegando de casa, isso seria suspeito.

Voltei para a sala bem no toque da troca de aula, fomos para o laboratório, eu fazia tudo no modo automático, porque não, eu não estava naquela sala tendo aquela aula, eu estava lá na casa do tio John, especificamente no quarto do primo da minha amiga, eu já havia criado várias teorias:

Teoria n°01: Podia ser a gaveta de lingerie dele, sabe aqueles caras que guardam a lingerie de todas as meninas que já ficou, então ele podia ser deste tipo.

Teoria n°02: Ele poderia ser um traficante e ali poderia ser seu estoque de drogas.

Teoria n°03: Seu estoque de comida, quem nunca teve um estoque no quarto com salgadinhos e chocolates? Ele só mantém seguro sua comida.

Tá, é melhor eu parar de inventar essas coisas, assim que me toco de que todas essas teorias são improváveis tento me concentrar na aula. Depois de longos minutos o sinal finalmente bateu indicando o final da aula, fui até o meu armário para pegar uns livros já que precisava fazer um artigo para a aula do senhor Foster e logo fui caminhando em direção à saída principal.

Chegando no lugar de sempre sento no banco pra esperar Jasper chegar já que ele nos avisou que chegaria atrasado, por falar em atraso, cadê a senhorita Mia que ainda não apareceu? Entro levemente em desespero e digito rapidamente o número da minha amiga que por sorte eu sabia de cor, depois de 4 toques ela atendeu meio ofegante.

Ligação On
- Oi!
- Mia, onde você se enfiou?
- Fica calma amiga, já estou chegando. Acabei de entrar no Campus, me atrasei por conta da loucura que é o trânsito de New York.
- Então corre que já já o seu primo chega.
- Okay. Vou desligar aqui.
Ligação Off

Antes mesmo que eu pudesse afastar o celular do meu rosto ouço o barulho do fim da ligação, um dia minha amiga ainda me mata do coração.

Foi só Mia chegar do meu lado que vejo o Civic prateado de Jasper virando a esquina, por pouco ele não pega Mia igual uma louca correndo pelas ruas do Campus, apesar de os cabelos bagunçados e as gotícula de suor que juntaram no topo de sua testa Mia conseguiria disfarçar a fuga.
*****************************************
Oi amores e amoras, é ninguém pode com essas amigas, alguma aposta do que tem dentro dessa misteriosa gaveta?
Se gostaram não se esqueçam de comentar e votarem.
Beijos CJ

PersecutionOnde histórias criam vida. Descubra agora