Capítulo 2

178 11 0
                                    

— Oi? — Perguntei sem entender.

— Eles querem te contratar Emma. 

—  Sim, mas pra que um cantor famoso quer me  contratar como uma atriz? -- perguntei confusa. 

— Bom Emma. Eu não sei exatamente. Ele deixou o telefone para contato se você quiser saber melhor da proposta. — Balancei a cabeça em concordância. — Você quer que eu ligue para ele?

— Claro que eu quero.

Ele tirou o celular do bolso e discou alguns números, colocando no ouvido logo em seguida.

Isso é errado, Emma...

— Alô?... Sim, sou eu Robert Stewart... Ela está aqui comigo... Vocês estão aqui perto?... Oras daqui 20 minutos no escritório, já resolvemos tudo que temos para resolver... Okay te esperamos.— Ele desligou a chamada e me olhou sorrindo.

— Eai?

— Vamos para o escritório, daqui 20 minutos temos uma reunião. — Sorrimos.

Será que agora minha vida da um pulo para frente? Ou será mais uma das minhas milhares expectativas que deram errado?

[...]

Estava conversando com o Robert, sobre assuntos aleatórios, quando sua secretária entrou e os anunciou. Fiquei de pé rapidamente e logo um homem um pouco que gordinho e com uma barba entrou.

— Prazer, Scotter Braun. —  Falou o homem estendendo sua mão para mim. Eu conheço esse nome. 

— Olá. — Sorri. — Prazer Emma Twist. — Falei retribuindo o aperto de mão.

— Bom você deve me conhecer.

— Claro.

Me lembrei. Esse tal Scotter é empresário do Justin Bieber, Isabela fala dele 24 horas por dia e a propósito ela e a Julie são beliebers.
Nos sentamos e Scott se começou a falar. 

—  Bem, é muito simples o que queremos, Emma. Queremos que você simule um falso namoro com Justin Bieber. — E quando ele falou esse nome, as batidas do meu coração acelerou e minhas mãos começaram a suar frio.

Ah não.

— Emma está tudo bem? — Robert perguntou e eu assenti, ainda meio grogue.

Mas como assim fingir um namoro? Ainda mais com ele. E se ele descobrir? 

Oras Emma deixa de ser burra, como ele vai descobrir que a Julie é filha dele, sendo que as únicas pessoas que sabem disso, é eu, minha mãe, meu pai e Evelyn minha melhor amiga, e que estava comigo naquela noite. — Minha consciência falava. 

É Eu converso com a minha consciência.

Se bem ele pode perceber a semelhança dele com a Julie. — Minha consciência falou novamente.

Calem-se. — Tirei aqueles pensamentos idiota da cabeça e voltei a realidade.

— Um namoro falso? — Perguntei ao Scotter.

— Sim. Marketing.

— Mas porque? Justin é tão famoso, não precisa mais de marketing 

— É... Você tem razão, mas isso é preciso.

Eu preciso do dinheiro, porém, isso é tão errado.

Eu não acredito que o mundo dos artistas seja assim, eles agem com a maior naturalidade. 

— Ah... E você me dá um tempo para pensar?

— Claro. Mas seja rápida.

— Serei. — Respondi sorrindo.

[...]

Assim que cheguei em casa, fui a procura de meus pais, os encontrei na cozinha, juntamente com Julie e Isabela, pedi para Isabela levar Julie para almoçar na sala e me sentei.

— Eai minha filha, como foi lá? — Minha mãe perguntou.

— Bom. Eles querem que eu simule um namoro falso. — Eles se entre-olharam e eu prossegui. — Com, nada mais, nada menos que... Justin Bieber. — Terminei de falar e meu pai engasgou com a água.

— O quê? — Eles perguntaram em uníssono. 

— Isso mesmo que vocês ouviram. — Suspirei colocando minhas mãos em cima da mesa. — Eu preciso desse emprego e eu não sei o que fazer.

— Olha Emma. Isso quem decide é você. — Meu pai falou.

— Mas eu não sei o que fazer. Com o dinheiro eu iria poder pagar os remédios da Julie e também pagar as nossas contas. 

— Querida, faça o que o seu coração mandar. Você não precisa fazer isso se não quiser. 

— Mãe eu não sei o que fazer! — Passei minhas mãos em meus cabelos e Bufei.

— Pense e escute seu coração. — Eles se levantaram e saíram da cozinha, mas antes depositaram um beijo na minha testa.

Já na parte da tarde, preferi ficar em casa, minha mãe também ficou e com isso fizemos a tarde das mulheres da família Twist, assistimos filmes, comemos doces e fizemos muita bagunça. Julie e Isabela amaram.

Agora eu e minha mãe estamos arrumando a bagunça que deixamos, já Isabela está dando banho em Julie.

— Enquanto você termina de arrumar aqui, eu vou ir preparar o jantar. — Minha mãe falou e eu assenti.

Depois de terminar de arrumar tudo, eu fui até a cozinha, minha mãe estava com a cabeça baixa e soluçando.

— Mãe. Aconteceu alguma coisa?

— Acabei de receber uma ligação da sua tia Márcia. O estado da sua avó piorou e eu vou ter que ir até o Brasil.

— Meu Deus. — Coloquei a minha mão na boca.

— Emma. Posso te pedir uma coisa? — Ela perguntou chorando.

— Claro.

— Aceita essa merda de contrato, é a vida da minha mãe que está em jogo.

NOTAS FINAIS

Acabei de perceber que esse capítulo não foi postado (pelo menos aqui no meu celular está como rascunho)
Ele é o segundo capítulo. Okay?! Desculpem-me por esse erro.

O contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora