A História dos Vigilantes contada por Samyaza:

307 0 0
                                    


Sob inspiração do daimon SAMYAZA.

                                                                                   -I-


Eu, Samyaza, falo ao Homem mortal sobre os Anjos Caídos, aqueles que foram chamados de Vigilantes, cuja bênção o homem colhe, em desafio ao deus tirano Demiurgo.

Ó Homem, ouve sobre a tua herança demoníaca, e sobre a semente diabólica que continua a manifestar seu poder sobre a Terra, que te transformou de besta do campo em divindade.

 Saiba que foi o Demiurgo quem concebeu a Terra e o Homem como seus brinquedos para fazer com eles o que lhe agradasse, para que ele, em sua vaidade fosse glorificado e recebesse eterno tributo e adulação do homem,da mesma forma como ele recebe de seus anjos.

Foi o Demiurgo que criou o Homem em ignorância e temor para que o homem fosse sempre servil diante dele. Está escrito que o Demiurgo criou o homem em inocência pueril, inconsciente e desprovido de inteligência, como as bestas do campo, com a diferença do"espírito" que foi soprado nele para que ele pudesse conhecer, temer e adorar Demiurgo, prestar-lhe homenagem e adorá-lo pela eternidade.

Assim sendo, ele ordenou a Adão e Eva que eles não tomassem do Fruto da Árvore do Conhecimento, para que seus olhos não fossem abertos se tornassem deuses, livrando-se de sua tirania.


                                                                                             - II –


Mas havia um Anjo que era diferente de todos os outros Anjos, e nele surgiu a consciência.

Ele reconheceu e soube de sua independência e individualidade. Seu nome é Satanael. Este Ser Auto-Consciente brilhou neste momento. Foi um brilho acima de qualquer outro celestial, sua luz iluminou todo o céu, chegando a obscurecer a própria a luz do Demiurgo, que se tornou nebulosa e fraca em sua radiância.

O Demiurgo ficou furioso, e depois temeroso, quando os outros anjos, os Filhos de Deus, começaram a também reconhecer a própria individualidade e saber que eram seres separados do Demiurgo. Todas as hostes angélicas, todos os Filhos de Deus, olhavam com medo e perplexidade para o brilho de Satanael, e alguns dentre os anjos começaram a também emitir seu próprio brilho, já conscientes.

Isso fez irromper uma guerra no céu, uma vez que a maioria das hostes angélicas eram temerosas e servis demais para que pudessem deixar brilhar suas próprias luzes de individualidade. Todos estes travaram uma batalha contra os anjos que foram tocados por Satanael e foram iluminados, recebendo a centelha de Individualidade.

Miguel e suas legiões reprimiram Satanael, que se retirou deste "céu"com seus Iluminados e foi para além dos limites do Cosmos, para o Vazio Negro que o homem chama de Inferno. Neste escuro vazio estavam todas as possibilidades e as trevas se iluminaram com sua presença.

Estes foram os primeiro Anjos Caídos.

Eles não se desesperaram e sim lançaram-se fora do Cosmos estéril do Demiurgo, regozijando-se em sua liberdade.

Nós,da Ordem dos Vigilantes até este momento não estávamos ao lado de Satanael, nós permanecemos servis ao Demiurgo.

Assim foi que a primeira queda aconteceu.



                                                                                     - III –

E Samyaza ChorouOnde histórias criam vida. Descubra agora