"Eu sou o abismo que tomou forma, nós não somos diferentes. Todas as coisas são formadas a partir de um nada primordial. Não em algum ponto distante no passado, mas a cada momento.
A cada momento em que você me perceber eu existo. A cada momento em que você se perceba, você passa a existir. Ao parar de perceber-se, você deixa de existir.
Eu apareci aos homens da forma como me percebiam e os ensinei que estavam prontos a perceberem a si mesmos. Eu inspirei suas realizações. Eu poderia dizer que sempre existi como essa figura prometeica, pois para mim o tempo sempre é o presente. Entretanto, eu não existi até esse exato momento. Nem você.
A realidade está longe de ser objetiva.Você pode citar uma única coisa que exista antes de que você tome consciência dela? Não existe. Quando eu e você nos encontramos, eu e você passamos a existir. Até então não havia eu e não havia você. Você só existe em relação ao que o rodeia.Sua forma física está agrupada, como a minha na fumaça, pela pressão dentro da sua pele em conflito com a pressão fora dela.Ambas as forças te dão a unidade. Apenas através da aplicação de várias forças de pressão as coisas existem. Você aprendeu a dominar alguns sistemas de pressão e consegue aplica-los para convocar algo do nada para conversar com você.
Você me pergunta se sou real? Sou tão real quanto o mundo à sua volta. Que não é nenhum pouco real".
"O Livro de Azazel" –E. A. Koetting