Capítulo 12

276 15 0
                                    

S:Isso mesmo. Mas tem um aviso.

Leal ainda não conseguiu a assimilar o que havia ouvido. Quem ele achava ser o seu maior rival agora, havia simplesmente deixado de lutar.

L:Mas porque? (interrompendo-o)

S:Porque ela está sofrendo, desde quando você apareceu dizendo que havia se arrependido e tudo o mais.

L:Sofrendo?

S:Sim, ela sofre por te querer e não querer te querer, por em algumas situações não conseguir te evitar e estar comigo, então eu decidi deixá-la.

Leal estava começando a compreender.

S:Ela agora não terá motivo nenhum pra não fazer o que ela quiser. Está livre pra decidir o que achar melhor. Mas eu quero te dizer uma coisa.

L: O que?

Sérgio se aproximou de Leal e diz pausadamente.

S:Se você fizer ela sofrer, se deixá-la mais uma vez, eu prometo... Prometo que acabo com você Leal Cordeiro.

L:Pode ter certeza que isso não irá acontecer.

S:Estou deixando a minha vida.

L:E não vai se arrepender, Hélia foi e é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

S:Não espero que sejamos melhores amigos, mas quero que tenhamos uma convivência, no mínimo civilizada.

L:De minha parte pode ter certeza que sim.

Sérgio nem esperou mais nenhuma palavra, apenas queria ficar longe, andar um pouco.

Alguns minutos depois Hélia levantou-se e encontrou Zeca e Nelinha na cozinha, haviam acabado de colocar as crianças para dormir e agora conversavam enquanto Nelinha fazia um suco.

H:Vocês viram o Sérgio? Estávamos dormindo e agora não o encontro. Será que foi dar uma volta? Mas a essa hora? (curiosa)

N:Ele foi falar com o meu Pai. (servindo o suco)

Z:É, ele chegou quando estávamos saindo. (num tom despreocupado)

H:Mas já era pra ele ter voltado. (preocupada)

Z:É, daqui a pouco ele deve estar aí mãe.

H:Eu vou até lá. (saindo)

Z:Mãe!

H:O que foi? (voltando até a cozinha)

Z:Eu acho melhor a senhora esperar  alguns minutos. Se tivesse acontecido uma briga, ou algo do tipo, a Tertuliana já teria ligado pra avisar.

N:É, isso é verdade.

No apartamento de Leal.

T: Mas aonde o Senhor vai a essa hora?
L:Não me enche Tertuliana, eu já disse que vou dar uma volta.

T:Mas, patrão já é quase meia noite, isso é até perigoso.

L:Eu já me decidi. Não me amola.

Saindo.

No apartamento de Zeca e Nelinha.

H:Ok, já é quase meia noite, eu vou até lá.

Nelinha e Zeca riram, tinham certeza que não havia acontecido nada demais.

Z:Mãe, eu vou deixar a porta aberta tá? Nelinha e eu vamos deitar, tenho certeza que não aconteceu nada, a senhora tá se preocupando a toa.

H:Zeca meu filho, você sabe como eu sou, eu só vou ficar sossegada depois que eu  ver.

Hélia e Leal - The Last Dance [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora