"Essa é mais uma história que não deixou um legado para o mundo, feita para ser esquecida mas amada por quem pudesse lembrá-la."
Quando eu tinha seis anos, eu quebrei minha perna
Eu estava fugindo do meu irmão e seus amigos
Provei o doce perfume da grama da montanha enquanto rolava até lá embaixo
Eu era mais jovem naquela época
Me levem de volta para quando eu
03 de julho de 1973.
Retrato aqui o dia mais importante da minha vida. Onde eu estou correndo feito um veado sem bando, meu irmão e alguns de seus amigos correm atrás de mim como se eles fossem os leões. Eu havia quebrado a guitarra de meu irmão, ele estava furioso, pois, justo hoje, ele e seus amigos tinham uma apresentação na escola.Nossa casa ficava no topo de uma ladeira, eu não vi saída à não ser correr até chegar lá embaixo. Lembro-me de sentir minha perna esquerda doer, de tudo girar e em seguida ficar escuro.
Acordei duas horas depois, com a perna enfaixada em um quarto de hospital. Foi na pediatria que fiz amizade com os melhores 3 amigos de toda a minha história.
14 de janeiro de 1977.
Eu e meus amigos estávamos brincando de pique esconde dentro do famoso milharal da cidade. Nossos pais nos repreendiam todos os dias mas, nós adorávamos perder tempo ali.
Fred era loiro e tinha olhos verdes que contrastavam com o verde do campo, James tinha olhos e cabelos pretos, sua bochecha ficava rosada sempre que corria, por isso, o apelidamos de rosinha, Francis tinha pele escura, olhos verdes e cabelo encaracolado, ele fazia "sucesso" com as garotas loiras da cidade, por ser diferente e particularmente o mais bonito de nós. E eu era o mais estranho dos 4, cabelos e sardas ruivas, olhos pretos e sorriso torto, de certeza, seria o último a casar. Mas, quem é que pensa em casar aos 10 anos de idade?
- Cara, vocês não sabem o que vi ontem à noite. - Fred tinha uma expressão de nojo ao falar.
- O que? - Perguntei.
- Tente ao menos adivinhar, Jacob.
- Uma lagartixa comendo uma mosca? - James soltou. Esqueci de dizer que ele também é fissurado por coisas nojentas.
- Depois dessa, é melhor eu dizer logo. Vi meu irmão e prima se beijando.
Eu e os outros 2 soltamos um alto e sonoro eca. Em seguida começamos a rir, para depois de uns segundos escutarmos nossos pais tocando o sino para sairmos do milharal e voltássemos para casa.Encontrei meu coração e o parti aqui
Fiz amigos e os perdi ao longo dos anos
E há muito tempo não vejo aqueles vastos campos, eu sei, eu cresci
Mas mal posso esperar para ir pra casaFred, James e Francis eram os 3 melhores amigos que alguém poderia ter no mundo. Todos nós tínhamos 10 anos, ano de nascimento igual, meses e signos diferentes. Fred era o virginiano organizado, James era o leonino líder das nossas burradas, Francis o canceriano chorão, e eu era mais um capricorniano realista. Nós costumávamos falar sobre tudo, desde a menina mais linda da sala até a lagartixa que insistia em comer mosca. Nós éramos o quarteto fantástico, talvez a maior das "uniões de amizade" que já existiu.
Nós sabíamos a cor preferida, a comida, o filme de terror que cada um tinha mais medo, sabíamos a banda favorita, e até mesmo a data de nossos casamentos; seria no mesmo dia, todos com os mesmos ternos, só não as mesmas esposas. Fred relutou em aceitar nosso acordo já que, insistia em dizer que nunca se casaria.Com quinze anos e fumando cigarros enrolados a mãoFugindo da lei através dos campos e ficando bêbado com meus amigos
Dei meu primeiro beijo em uma sexta-feira à noite, acho que não fui muito bem
Mas eu era mais jovem naquela época
Me levem de volta para quando
02 de Setembro de 1982.
Todos com 15. Todos bem arrumados e vestidos de zumbis, íamos a uma festa inspirada em thriller, o novo álbum de Michael Jackson que fazia sucesso. James caminhava como se pisasse em estrelas, sim, depois de crescido James se tornou o mais exibido de nós. Francis estava cabisbaixo, pois, sua primeira namorada tinha terminado tudo com ele.
- Francis, hoje o à noite está para azaração. Esquece a Elena e vamos curtir. - Disse. Vendo agora, percebo o quanto as gírias dos anos 80 eram estranhas.
- Você ainda nem beijou, Jacob, não sabe o que é amor.
Verdade. Ainda era "boca virgem", e por algum motivo, não tinha uma boca sequer que eu quisesse beijar, nenhuma me parecia convidativa, exceto a de Fred. Toda vez que olhava para boca dele, pedia perdão para todos os meus parentes, para os anjos e para todos os deuses.
- Vamos dar um tapa? - Fred perguntou. Às vezes, só às vezes, parecia que ele também olhava minha boca. - Você é o que mais precisa Francis.
- Dê-me agora! - Eu nunca vi ninguém fumar tão rápido um cigarro de maconha como o Francis fez.Em seguida, todos nós fizemos o mesmo. E nossa, foi uma vibe fora do comum.
Nós nos divertimos como nunca antes e nos esquecemos dos problemas que passávamos.
Até que uma loirinha se aproximou de mim e, me deu um beijo antes mesmo que eu pudesse entender o que estava acontecendo. Céus, era meu primeiro beijo! Senti um embrulho no meu estômago e quando vi estava vomitando no pé da garota que acabara de beijar.
- Cara, você é nojento! - A loira saiu furiosa à procura de um banheiro.
É, acho que não fiz direito.
Nós encontrávamos trabalhos de fim de semana, e quando recebíamos
E comprávamos drinks baratos e bebíamos tudo de uma vez
Eu e meus amigos não vomitamos há muito tempo, oh, como nós crescemos
Mal posso esperar para ir pra casa
Fred gargalhava da minha cara sem parar e os outros dois faziam o mesmo.
Bebemos mais um pouco e voltamos eu e Fred pra casa a pé, já que nossas casas eram a dois quarteirões dali.
- Sabe, tem um tempo que vejo você olhando diferente para mim, Jacob.
- Como tem certeza que estou mesmo olhando para você? - Perguntei.
- Talvez porque eu também esteja olhando de volta.
(...)Estou a caminho
Dirigindo a 90 por hora nestas estradas do interior
Cantando "Tiny Dancer"
E sinto falta de como você me faz sentir, e é real
Assistíamos ao pôr-do-sol no castelo na montanhaLá no castelo na montanha
27 de Outubro 1989.
- Não, você não pode ir assim. Fred, eu amo você. Você foi o melhor segundo beijo que eu já tive na vida, por favor, não vai embora. - Eu estava prestes a chorar e o chorão sempre fora Francis.
- Meus pais sabem sobre nós, nossos vizinhos nos chamam de aberração, até seu irmão parece querer me matar! Eu não sei mais viver e passar por tudo isso.
- Você vai se mudar para Inglaterra! Não poderia ser outra cidade?
- Foi decisão dos meus pais, não vou voltar atrás.
- Por favor... Fred. - Eu segurava suas mãos.
- Adeus Jacob. - Ele tirou nossa aliança de compromisso e me deu. Virou as costas sem olhar para trás.
Será que ele tinha se esquecido de todos os momentos que passamos juntos? Será que ele tinha se esquecido de como o pôr do sol era lindo daqui do topo da ladeira? Ele ao menos se lembrava de como eu amava a cor de seus olhos contrastando com o verde do milharal?
Não, ele não devia lembrar.
(...)
Califórnia, 18 de Agosto de 1996.
Eu já tinha 27 anos e todos os outros 3 também. James casou-se, teve dois filhos mas, agora mora sozinho. Francis perdeu seu irmão e tem dificuldades em continuar a vida. Eu estou trabalhando no litoral, virei escritor mas, no dia em que você, Fred, me deixou, eu desci a ladeira de casa correndo e dessa vez bati a cabeça, antes tivesse quebrado a cabeça e não o coração.Entretanto, parte de minha cabeça ficou quebrada e eu desenvolvi um tipo de trauma chamado amnésia anterógrada, ou seja, passei a me esquecer de tudo o que acontece após o fatídico dia que você se foi. Meu irmão mais velho tem me ajudado, passei a escrever tudo o que eu me lembro antes do trauma e todos os dias após ele tem sido novos e escritos também para que eu me lembre o que ocorreu no dia anterior. Mas, Fred, você poderia ao menos ter me dado o outro tipo de amnésia que faz a pessoa esquecer tudo o que aconteceu ANTES do trauma, sim, eu poderia esquecer de você para sempre. Poderia estar casado com alguém que me amasse de verdade, que me fizesse esquecer do seu beijo, do seu toque, do seu cheiro. Você me deu a pior das sentenças que é me lembrar todos os dias quem partiu meu coração, sim, 7 anos tendo meu coração despedaçado por alguém que infelizmente ainda amo. Eu só queria ter a oportunidade de voltar a todos os outros dias citados acima aonde eu era jovem demais e onde nem minha cabeça, nem meu coração estavam quebrados.
Não, eu não posso me esquecer de você mas, não é por falta de querer.
- Com amor, Jacob.
Um amigo foi embora para vender roupas
Um outro trabalha lá no litoral
Um teve dois filhos, mas mora sozinhoO irmão de outro teve overdose
Um já está casado pela segunda vez
Um outro mal está conseguindo continuar
Mas estas pessoas me criaram
E eu mal posso esperar para ir para casa
Por: Reignz
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ficstape - Divide (Ed Sheeran)
FanfictionUma obra em conjunto com escritoras, direcionada ao álbum do Ed Sheeran, Divide. A partir do dia 14 de Abril, todo o mês citado terá uma faixa contando uma história sobre a mesma. Acompanhem-nos e divirtam-se. Equipe PL.