Hoje completava exatamente um mês que ele havia chegado a casa e não tinha encontrado nada daquela que tanto amava. Depois de tantas promessas em vão, ela, finalmente, havia cumprido com aquela que sempre fazia depois das discussões que tinham.
Promessa essa que ele não tinha colocado muita fé, já que sempre se resolviam numa noite intensa de amor. Um amor que lhe dava gás todo santo dia para seguir em frente.
Acontece que tudo tinha ido por água baixo. Ele preferiu trocar sua amada por noites com os amigos ou por compromissos que envolviam o seu trabalho. Como ele pode ser tão idiota de não perceber que a falta de atenção estava acabando, completamente, com um relacionamento de três anos?
Três anos atrás:
Quando ele ainda estava no colegial e fazia parte do time de futebol da High School EUA, suas notas não estavam tão boas e precisava urgentemente melhorá-las ou estaria fora do time. Sua falta de afinidade com literatura era o que mais lhe atormentava e, se não tirasse um A+, estaria fora do time sem nem ao menos ter conseguido sua vaga de capitão, como tanto sonhava.
Então, para não perder a chance de continuar no time, resolveu recorrer à garota que nunca havia trocado mais que duas palavras quando estavam juntos na aula de química, biologia e literatura.
Por isso, ele sabia perfeitamente que não tinha ninguém melhor para ajudá-lo do que Amelie Collins. Ela, inclusive, liderava um grupo para cuidar do bem estar da biblioteca da escola. PERFEITA!
- Por favor, Amelie! Ouvi dizer que até Nathan Harris conseguiu uma boa nota depois que começou a estudar com você.
- Eu sei - sorria vitoriosa ao lembrar-se do que havia feito por Harris. - Só que ele levou isso a serio, Andrew Whittemore.
- E você está dizendo que não vou levar isso a serio? - fechou a cara.
- Talvez - sorriu só para irritá-lo.
- Estou aqui quase implorando - encarou. - Você quer que eu ajoelhe aos seus pés? Porque se for isso, desista.
- Olha que isso não seria uma má ideia - disse rindo. - E me respeite, pois, quem está precisando de mim aqui é você!
- Preciso passar em literatura pra continuar no time de futebol.
- Não me venha com histórias tristes. - revirou os olhos.
- Certo - encarou-a. - Eu tenho um chocolate aqui para você. E se você me ajudar, vai ganhar muito mais que um chocolate. - Piscou.
- Isso é chantagem, sabia? - colocou a mão no peito de forma dramática. - Vou te mandar uma mensagem com o meu endereço - pegou o chocolate da mão do garoto e saiu andando.
E, assim, foi durante uma semana. Todo dia ele ia à casa da garota para estudar literatura, o que acabou o deixando completamente encantado com as obras de Shakespeare e, isso, fez com que ele ganhasse pontos com a garota. Quando finalmente pegou sua prova com o tão sonhado A+, ele não só deu todos os chocolates que poderia para a garota, como também, começou a considerá-la como sua melhor amiga.
(...)
Levantou-se cambaleando em resultado da bebedeira da última noite e poderia imaginar facilmente ela o olhando de cara fechada enquanto dizia: "beber não cura sua dor e muito menos muda o passado". Coisa que ele sempre fazia quando brigava com sua garota.
Seguiu em direção ao banheiro; tirou o resto das roupas e ligou o chuveiro. Enfiou a cabeça na água e fechou os olhos. Quem sabe aquilo tiraria um pouco das lembranças e quando saísse do banheiro ela estaria na cama com o lençol mais no chão do que cobrindo aquele corpo que ele tanto amava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ficstape - Divide (Ed Sheeran)
FanfictionUma obra em conjunto com escritoras, direcionada ao álbum do Ed Sheeran, Divide. A partir do dia 14 de Abril, todo o mês citado terá uma faixa contando uma história sobre a mesma. Acompanhem-nos e divirtam-se. Equipe PL.