16. Save Myself

39 8 1
                                    

Fecho o último envelope e guardo na caixa junto às outras cartas. A caixa nunca esteve tão pesada como agora, o peso das memórias dela, de tudo o que eu devia ter compartilhado enquanto ela estava aqui.

Chegar ao cemitério não foi difícil. Complicado mesmo foi olhar a lápide. Ver a sua foto sorrindo, o sorriso que eu tanto amei, e que agora só pode ser apreciado através de fotos.

Deixo as flores delicadamente sobre a grama e abro a primeira carta. E com a voz embargada, inicio a leitura.

"Agora eu vou te contar tudo Mady, tudo o que você precisava saber desde o início."

• White

Dear Madison, eu não escrevo essa carta com o intuito de me redimir pelo que fiz. Não vai ser esse pedaço de papel rabiscado que vai te trazer de volta pra mim. Mas eu preciso disso, preciso colocar pra fora toda essa angústia que minha partida nos causou, o quão quebrado eu fiquei em escolher entre o seu amor e o meu dever com o país.

Não tenha dúvidas, que em outras circunstâncias, eu teria ficado com você. Para pudéssemos descobrir o que o destino nos reservou. Talvez se nosso tempo juntos tivesse sido maior, eu não precisasse partir.

Desde que te conheci, meu dia se resume aos "E se?", mil possibilidades rondam meus pensamentos. E nenhuma delas me pareceu tão atrativa como agora.

Eu funciono no automático, como fui programado para fazer. Mas agora o que me resta é o espaço vazio que guardo, o espaço que meu coração ocupava, um coração que já não é mais meu e que deixei com você.

Antes de você minha vida era vazia. Branca. Você foi colorindo ela a cada dia que passamos juntos. Eu não tinha um propósito, eu vivia apenas para servir o meu país.

Sempre me senti fora de contexto, talvez por ter sido abandonado tão cedo. Minha mãe foi procurar outra família depois que eu nasci, ela não queria mais ficar ao lado do meu pai. Então fui criado por ele, até que um acidente de trabalho o levou. A polícia procurou minha mãe, mas ela não quis cuidar de mim. Logo me deixaram em um orfanato, até que pudesse me cuidar sozinho.A pior parte é que eu fiquei sozinho desde então. Mesmo rodeado de crianças no orfanato e das pessoas que cuidavam do lugar, eu senti falta de amor. Eu evitava me apegar a alguém por medo de ser abandonado de novo. E ai veio a escolha de me alistar.Eu não precisaria dar notícias a ninguém, não teria um alguém que quisesse notícias minhas. Seria somente eu e meu passado.

Chegou um momento que eu explodi, literalmente chutei o balde. Eu estava cansado de viver sozinho e tentei acabar com isso. Acabar com a vida miserável que eu mesmo me submeti. E eu tomei todos aqueles remédios, de várias cores diferentes. Mas meu plano deu errado, já que Bryan Dormer me encontrou e me fez vomitar toda aquela merda fora. Eu fui afastado, julgaram que eu precisava de um tempo pra pensar sobre o que eu fiz. E então eu procurei uma cidade que ninguém me conhecia, que não teria motivos para me julgar.

Eu te encontrei por acaso, meu plano de fuga da realidade me trouxe você. E eu precisei de uma série de mentiras para criar um mundo pra você, pra mim.Eu devia ter sido honesto com você, mas eu fui covarde a ponto de trair sua confiança. Desculpa-me Mady, por favor. Isso não vai apagar o que eu fiz, mas eu preciso do seu perdão para ter um pouco de paz de novo. Ou até mesmo saber se você está feliz, por que isso foi o que eu sempre quis pra você.

• Purple

Dear Madison, a primeira vez que eu te vi é a lembrança mais fresca em minha memória. Eu tinha acabado de chegar, e olhar para as paredes brancas daquela casa, definitivamente não era o que eu procurava. Então decidi fazer alguns reparos, e saí para comprar algumas latas de tinta.

Ficstape - Divide (Ed Sheeran)Onde histórias criam vida. Descubra agora