Levantei 07:00, tomei um banho e vesti aquele uniforme ridículo.
Depois desci para tomar um café e seguir pra escola.- Ruy, espere ... - minha tia veio atrás de mim. - Entregue esse papel a todos os professores.
- Isso é a transferência ? - perguntei
- É sim. - ela sorriu e me deu um beijo na testa
- Obrigado tia, por tudo. - falei e vi lágrimas brotarem no canto dos seus olhos
- De nada meu bem. - ela juntou as mãos e esperou eu partir
#~~#
Na mesma hora em que entrei por aqueles portões, já tive náusea.
Fui até a bibliotecária e pedi informações sobre pra que lado ficava minha sala.
Ela me instruiu e eu segui pra sala.Entrei e vi o garoto de ontem e as meninas que viviam juntas. Porra, não desgrudavam um minuto ? Será que iam no banheiro juntas também ?
Coloquei meu capuz, ajeitei meus fones de ouvido e sentei no fundo.
Eu fiquei fitando a mesa enquanto ouvia música. Até eu me entediar e pegar um lápis pra rabiscar no caderno.
Notei que Ryan estava com a boca machucada, tinha um corte bem no meio e o nariz estava roxo, assim como meu olho.
O professor não demorou a entrar. Fui até ele e entreguei a transferência.
- Hmmm .. Ruy Harp ? - ele perguntou e eu assenti, tirando um lado do fone. - Você está bem ? - ele perguntou se referindo ao meu olho
- Uhum. - falei
- Se precisar conversar ... A escola tem uma ótima orientadora. - disse ele, assinando o papel
- Já disse que tô bem. - respondi e peguei o papel depois dele assinar
- Muito bem então ....
Na hora do intervalo, eu fui pra um banco onde não tinha quase ninguém e onde eu pudesse comer enquanto curtia um som.
E foi aí que eu vi elas, as três Marias, que parecem ter cola no corpo.
E a mesma que chamou minha atenção sempre ficava no meio delas, como se fosse a líder.Claro, minha tia bem que disse que ela quer privilégio.
A beleza dela já me desencantou por causa disso.
De soslaio, vi ela se aproximando. Só ela.
Então se sentou do meu lado, me olhando e eu a encarei.
- Oi ... - sua voz parecia de algodão, boa de se ouvir
- Oi. - respondi
- Você ... Você é o sobrinho dá Kelly né ? - sério, ela podia até ser uma cantora profissional com essa voz
- Sou. - respondi
- Eu sou Lia Mendes. - ela sorriu
- Uau, que bom pra você. - falei voltando a comer
- Eu só quero saber se você está bem. - a encarei
- Como é ?
- Eu vi sua briga ontem com o Ryan e quero saber se você está bem. - ela falava calmamente
- Cê notou esse roxo enorme no meu olho ? - perguntei desacreditando
- Sim. - ela engoliu em seco e desviou os olhos de mim para suas mãos. - Além ... Além do olho, se feriu em mais algum lugar?
- Não. - disparei. - Por que se importa ?
- Estou tentando ser bem receptiva. - ela voltou a me olhar
- Pra que ? Pra eu ser mais um de seus seguidores cegos ? - franzi o cenho
- O que ? Claro que não .. eu não posso ser gentil ?
- Eu não sei. Pode ?
- Nossa, você é mesmo um grosseiro! Olha, eu sei o motivo de você ter se mudado pra cá, eu sei! Seus pais morreram e ...
- VOCÊ NÃO FALA DOS MEUS PAIS! - empurrei o prato na mesa que caiu no chão e bati com a mão na mesa, fazendo um barulho alto. - NÃO TEM ESSE DIREITO!
- VÁ A MERDA SEU ÓRFÃO! - Abri a boca e ela começou a chorar e saiu correndo
Todos estavam me olhando. Eu tentei me recompor e fui pra fora daquele lugar.
Na verdade, parei no campo.Sentei na arquibancada e gritei o mais alto que podia.
" POOOOOOORRAAAAAAA!!"
E então soquei o banco repetidas vezes até não sentir mais dor nos ossos dos dedos.
Mais tarde, eu ainda estava na arquibancada encarando o céu e me perguntando se existia mesmo um paraíso e imaginando que meus pais estariam lá, me olhando.
- Oi ... - levantei a cabeça e vi Lucca
- O que quer ? - perguntei
- Calma cara, eu vim na paz. - ele levantou dois dedos. - Eu sei como é estressante e assustador mudar de escola de uma hora pra outra. - eu me sentei e suspirei
- E como.
- Só vim dizer, que vai melhorar. - ele mostrou um sorriso, mas eu não
- Não faz diferença. - olhei para os meus tênis
- O quê ?
- Melhor ou pior, não tem diferença ... Esse lugar sempre vai ser um lixo pra mim assim como as pessoas que estão nela. - falei
- Nossa - ele riu. - Obrigado ae em. - eu o olhei, mas não disse nada. - Vai ver que nem todo mundo aqui é como Lia ou Ryan.
- Eles namoram ?
- Quê ? Não.
- Pois vou dizer, os dois se merecem. - falei meio amargo
- Lia não quer namorar ele, nunca quis. - eu o olhei. - Ela acha ele muito superficial e ele se acha o rei dá escola, senão do mundo.
- Então por que ele quer ela ?
- Tá brincando ? Já deu uma olhada nela ? - virei para encarar os tênis novamente. - Ela é linda! Simplesmente a garota mais linda daqui e a mais popular também.
- Ela se acha muito também. Por isso os dois se merecem.
- Lia chama atenção por ser do jeito que é, não por tentar ser quem não é. Ela é natural .. e não quer um Ryan da vida pra estragar seu jeitinho meigo.
- Meigo ? Acho que estamos falando de duas pessoas diferentes.
- Você só diz isso porque ainda não a conhece.
- Nem quero.
- Isso tudo é medo de se apaixonar ? - eu o encarei
- Se liga.
#~#
O fato é que eu corria mesmo o risco de me apaixonar por Lia Mendes.
Linda, gentil, meiga, voz de algodão doce e simplesmente elegante de qualquer forma sem se esforçar para isso.