2. When It Rains

71 4 17
                                    

Depois do término tudo piorou.

Eu não sei por quanto tempo eu dormi, mas foram com as roupas que utilizei na universidade. O sol já estava nascendo. Eram 5:54. Tomei um banho, me vesti e desci as escadas. 6:27.

Minha mãe desceu as escadas logo depois e foi em direção a cozinha, onde eu estava preparando o café da manhã.

- Bom dia – disse ela.

- Olá, mãe.

- O que aconteceu? Não te vi chegar da universidade ontem – questionou.

- Estava cansado, apenas dormi.

- Piper ligou.

- E o que ela queria? – perguntei assustado.

- Tudo que é dela de volta. Ela não pediu para falar com você. O que aconteceu com vocês? - questionou novamente em tom mais sério.

- Ela terminou comigo – respondi.

- Por qual motivo?

- Bobagem.

Mas não era bobagem. Eu havia me distanciado dela. Nosso relacionamento não estava mais como costumava ser.

Minha mãe me abraçou e acabamos de tomar o café em seguida.


Sai de casa antes de todos. 7:15. Hoje vou para a universidade caminhando.

Passei por diversas lojas de roupas, cafeterias, bares e mais lojas. Me sentia vazio, e não era um vazio como se estivesse com fome. Era um vazio como se estivesse em estômago. Sem meu peito. Sem meu coração batendo. E aquele vazio foi me consumindo durante o percurso até a universidade.

Cheguei. As pessoas me olhavam e me cumprimentavam, não respondi nenhuma de volta. Não estava bem.

Naquele dia não sai para o intervalo, permaneci em sala de aula até o horário de ir para casa. Não vi Piper. Não vi Nichole. Sequer vi o garoto novo. Evitei falar com as pessoas. Não estava com disposição para falar.

Decidi voltar para casa caminhando também. Segui por todo o percurso até a minha casa. Queria ter seguido até avistar Piper junto com um garoto de cabelo ruivo, de olhos escuros e pele clara. William. O pior não foi ter visto ela, mas foi ter visto os dois juntos. Não era um junto de amigos.

Este foi o motivo do término, outra pessoa na vida de Piper. Eu me distanciei, outra pessoa aproveitou este espaço e se aproximou dela.

Mudei meu rumo, não estava mais indo para casa. Fui para a casa de Nichole.

Bati a porta e a mãe dela abriu.

- Olá, a Nichole está? – perguntei.

- Olá Taylor. Está sim, pode entrar.

Tirei meus sapatos e subi as escadas em direção ao quarto de Nichole. Ela estava sentada encostada na cama lendo um livro sobre a Guerra Fria.

- Nichole? – chamei a atenção dela.

- Taylor. Não te vi hoje – ela falou em tom de preocupação – onde você esteve?

- Piper terminou comigo e avistei ela agora pouco com o William – desabei no chão com os braços sob os joelhos.

- O William do 3º período?

- Ele mesmo.

Nichole sentou-se em meu lado. Ficamos quietos por um tempo.

- Vai ficar tudo bem – disse ela quebrando o silêncio que durou 12 minutos.

- A culpa é minha, eu que fiz isso acontecer. Fui eu quem deu motivos para ser traído.

Hard Times (ZAYLOR)Onde histórias criam vida. Descubra agora