1. Turn It Off

129 8 20
                                    

Olá. Me chamo Taylor York, tenho 23 anos e sou um estudante de Artes na Universidade de Valderbilt. Moro com minha mãe em uma pequena casa na cidade de Nashville localizada no estado do Tennesee, Estados Unidos. Tenho olhos escuros, cabelos cacheados, sou alto e bastante preguiçoso, menos quando o assunto se trata de passar horas e horas procurando obras de arte na internet.

- É melhor você ir descansar - disse minha mãe ao entrar em meu quarto.

- Só mais alguns quadros mãe... prometo que assim que finalizar irei me deitar - argumentei.

- Está bem, nos vemos pela manhã. Vá dormir logo, pois amanhã é um longo dia para você - falou ao fechar a porta.

Bom, esta é minha mãe, Donna York. Uma advogada divorciada que trabalha no seu próprio escritório localizado em nossa garagem. Também tem olhos escuros, porém seu cabelo é ruivo acobreado. É extremamente linda.

Logo após minha mãe sair do quarto desliguei meu notebook, visualizei as últimas mensagens em meu celular e me preparei parar dormir.

Acordei às 7:39 e minha aula começa às 8:00, chegarei atrasado. Me visto apressadamente, pego meu celular e desço as escadas. Passo na cozinha apenas para tomar uma xícara de café e dar um oi-tchau para minha mãe.

Eu poderia dizer para vocês que eu saí de casa sem ouvir nenhum sermão por ter ido dormir tarde, mas isso não aconteceu.

Corri para o ponto de ônibus. Más notícias. Perdi.

Pensei rapidamente em uma solução, chamar um táxi. Bem, eu ainda possuía alguns trocados que recebi do meu pai pelos correios como presente de aniversário na semana passada. Sem visitas, mensagens ou ligações.

Entrei no carro e pedi para o taxista fazer um milagre: chegar até às 8:00 na minha universidade. Eram 7:57.


Por fim, cheguei eram passadas 8:15. Paguei o taxista e me dirigi a universidade, o mais rápido que pude.

Se não fosse pelos milhares corredores, centenas de escadas e dezenas de alunos, talvez eu chegasse em minha sala de aula antes da primeira chamada. O que não aconteceu. Cheguei assim que o professor chamou o último nome da lista.

O problema de chegar atrasado não é de perder a chamada e ter a consequência de ser julgado pelo professor como "o dorminhoco que perdeu o horário pois foi dormir tarde vendo obras de arte na internet". O problema, ou melhor, os problemas são:

1. Abrir a porta, fazer um barulhão e ser julgado por todos os alunos;

2. Caminhar até o seu lugar com todos te olhando;

3. Fazer barulho ao puxar a cadeira para me sentar.

Este é o real motivo de eu não gostar de me atrasar: não gosto de chamar atenção.


Assim que tocou o sinal do intervalo, fui conversar com o professor referente a primeira chamada. Resolvido, falta removida.

Avistei Nichole quando passei pela porta. Ela estava caminho à cantina.

Nichole é minha melhor amiga de infância. Tem minha idade e estuda História. Tem a pele e cabelos escuros. Seus olhos são azuis como o mar.

- Ei - falei cutucando-a.

- Ei - respondeu - não te vi pelos corredores mais cedo, já estava preocupada. Está tudo bem?

- Tudo sim. Apenas perdi o horário.

Chegamos à fila da cantina.

- Um sanduíche por favor, com café - pedi para o atendente.

- O mesmo para mim - pediu Nichole.

Não nos sentamos no refeitório, preferimos ir para o jardim.


Nos sentamos sob a sombra de uma macieira e lanchamos ali mesmo, próximos a um garoto que nunca havia visto e que estava sozinho.

- Revolução Industrial - disse Nichole - como eu odeio esta matéria.

- É interessante, cabeças rolaram, não é mesmo? - questionei.

- Não é interessante quando se estuda todos os aspectos históricos por trás de tudo isso - respondeu - além do mais, meu professor é muito chato.

- Sei como é, estou tendo aula de esculturas hoje.

- Chato - disse ela revirando os olhos.

- Chato - concordei.

- Preciso de mais café, não vai tomar o seu?

- Pode ficar - entreguei meu copo para ela - conhece aquele garoto? Nunca o vi por aqui - questionei.

- Já ouvi falar sobre ele, é um aluno de Direito em transferência. O nome dele é Zac, eu acho.

- Entendi.

- E como está a Piper? - perguntou Nichole.

Piper é minha namorada. Estudante de psicologia e descendente de noruegueses. Tem a pele clara, olhos verdes e cabelos louros.

- Acredito que está bem, não falei com ela hoje, nem mandei mensagem para ela ainda pois não tive muito tempo em casa quando acordei - tirei meu celular do bolso - vou mandar agora.

- De nada - disse ela com uma risada curta.

- O que? Eu não esqueci da minha namorada!

Nichole caiu na risada. Caí também.


Nos dirigimos para as nossas salas de aula. Antes que eu pudesse entrar na minha, avistei Zac. Ele parecia perdido. Fui até ele.

- Olá - disse.

- Oi - responde ele - você poderia me ajudar a chegar na minha sala? Eu meio que esqueci o caminho - questionou.

- Sim, eu lhe acompanho - respondi.

Vou chegar atrasado novamente, após o intervalo ainda por cima.

Segui com Zac por dois corredores de distância da minha sala de aula e expliquei para ele como não esquecer mais o caminho.

- Obrigado pela ajuda.

- Disponha. Agora tenho que ir. Nos vemos por aí - me despedi.

- Nos vemos - retrucou.


Entrei em minha sala de aula. E aconteceram as mesmas coisas de quando cheguei atrasado pela manhã. E o professor me olhou de cara feia. E eu marquei de sair com Piper para almoçar. E ela tinha algo importante para me dizer.

Assim que tocou o sinal encontrei Piper na saída da universidade. Seguimos para o restaurante do Joe's. A melhor pizza da região.

- O que está acontecendo com você? - ela atacou.

- Comigo? - perguntei.

- Você não me liga e nem manda mais mensagens quando vai dormir e muito menos quando acorda.

- Eu acordei tarde.

- Não é de hoje, Taylor - disse ela brava.

- Desculpe.

- Não, para mim já chega. Eu não quero ficar com alguém que não me dê atenção.

- Mas... - Piper me interrompeu.

- Não tem mas. Acabou.

Piper se levantou sem olhar para trás. E eu não sabia o que fazer.

Fiquei sentado em uma cadeira no Joe's por algumas horas. Realmente foi um dia longo para mim, assim como disse minha mãe. Então finalmente fui para casa. Desta vez não fiquei até tarde na internet. Apenas me desliguei.

Hard Times (ZAYLOR)Onde histórias criam vida. Descubra agora