6. Tell Me It's Okay

39 3 2
                                    

Saí de casa às 14:23 para me encontrar com Zac. Fazia um dia ensolarado com poucas nuvens. Apesar do clima, eu estava vestindo uma camiseta raglan preta com branco de manga comprida, calças pretas e um all star cor azul.

Minha casa não ficava muito longe do parque, então foi rápido chegar até lá.

Avistei Zac que estava sentado em um banco próximo a entrada, ele estava extremamente bonito vestido uma camiseta branca com bolinhas pretas, calças jeans e o all star preto, que eu já adorava. Meu coração acelerou.

Me aproximei dele e assim que ele me viu, abriu um sorriso.

- Está atrasado – ele falou levantando-se do banco e apontando para um relógio em um dos postes do parque.

- Você que está adiantado – brinquei.

- Certo. Então... o que você tem de tão importante para falar? – questionou parecendo preocupado.

- Não vou falar aqui – disse olhando para os lados, havia muitas pessoas por perto – vamos entrar no parque e encontrar um local com menos pessoas.

Zac concordou com a cabeça e começamos a caminhar parque adentro.

Ele estava nervoso, podia perceber no jeito que balançava os braços enquanto andava, o jeito estranho dele de andar agora estava mais estranho. Não vou mentir que eu estava nervoso também, a presença dele havia me deixado assim. Desde que nos beijamos ontem, não sabia como começar a conversa com ele, talvez nem acabasse sem fazer tudo aquilo novamente.


Nos aproximamos de uma árvore grande que fazia sombra no gramado, não havia ninguém por perto.

- Vamos nos sentar aqui – apontei para a sombra, em seguida me sentei e pus minhas pernas retas.

Zac se sentou em silêncio do meu lado, com os joelhos dobrados, realmente ele estava muito nervoso.

- Então – comecei a falar – não faço ideia de como começar esta conversa com você, então serei breve. Eu acho que estou apaixonado por você – fiz uma pausa na fala – mas presumo que não vamos poder levar este relacionamento adiante – conclui, desanimado.

Ele fez uma cara de desaprovação.

- O que? Qual motivo? – pareceu insatisfeito – É por causa de alguém? Sua mãe? Porque se for... não me importo com o que ela vai pensar e falar sobre nós dois – ele encostou sua mão em meu ombro – muito menos as outras pessoas. Eles que se danem.

Toquei a mão dele com a minha.

- Eu me importo – fiz uma pausa – minha mãe... ela jamais irá aceitar este tipo de relacionamento... – murmurei.

- Um relacionamento entre dois garotos? – questionou e com pôs a outra mão sobre a minha – se for por isso... você não precisa contar. Nós fugimos dessa cidade mente fechada. Eu largo a universidade e arrumo um emprego. Alugamos uma casa... – eu interrompi a fala dele.

- Não – acariciei a mão dele – não é preciso fazer nada disso. Você não precisa largar os estudos – continuei - muito menos eu, ainda somos novos – pausei – não precisamos fazer isto agora.

- Por favor, Taylor. Você não pode desistir de nós dois – fez uma cara bastante triste, como se estivesse preste a chorar.

- Como que eu vou encontrar coragem de contar para ela? – indaguei, tocando seu rosto com uma das mãos que estava desocupada – Ela jamais entenderá, me condenará para o resto da vida – continuei – vai me expulsar de casa. Chamar o pastor para me "curar".

Hard Times (ZAYLOR)Onde histórias criam vida. Descubra agora