° Capítulo revisado
Uma tempestade despencava sobre a cidade de Seul obrigando lojas a serem fechadas mais cedo e pessoas a se esconderem dos pingos frios que inundavam as ruas e suas roupas quentes. Mingyu não queria se abrigar, desejava apenas chegar em casa e dormir até a manhã seguinte quando fosse obrigado a deixar seus lençóis e cobertores quentes para enfrentar mais um dia na faculdade.
Apressou os passos em uma corrida que o deixava ainda mais molhado, o guarda-chuva não servia de muita coisa com aquela ventania descabida. Chegou a suspirar aliviado ao avistar a fachada de seu prédio, subiu as escadas de dois em dois degraus até a portaria se assustando com um ponto negro encolhido contra a porta, um miado alto o fez pular com a mão no peito e soltar um xingamento em direção ao gato de pelos negros e molhados que voltou a miar em sinal de que havia entendido aquelas palavras ruins que o humano havia soltado para si e não gostou nenhum pouco de ser xingado.
Mingyu não era a melhor pessoa para cuidar de animais, nem era fã de gatos e o maior contato que tinha com os felinos eram os carinhos que fazia em Hansol, o gato gordo de seus amigos e vizinhos, JiHoon e SoonYoung, o bichano sempre estava deitado no tapete de sua porta quando saía pela manhã. E apenas isso, não tinha uma memória muito boa e sempre esquecia de alimentar seus animais de estimação.
O coelho sua irmã mais velha cuidava, ou o pobre bichinho teria morrido de fome e sede esquecido em algum canto da casa; seu peixe havia recebido atenção demais e acordou estufado de ponta cabeça no aquário.
Depois daquele fatidico dia de enterro descarga abaixo ele simplesmente desistiu de ter bichos em casa, ainda mais morando sozinho depois que os pais haviam ido embora para o interior e ele quis ficar na capital para estudar. Mingyu só não se esquecia de comer, pois o estômago começava a doer e seus olhos eram maiores que a barriga.
E lá estava ele parado encarando o gato preto completamente molhado e tremendo. Ele poderia muito bem ter largado o gato molhado nas escadas e ido embora, mas não era tão ruim aquele ponto, e depois de resmungar fechou o guarda-chuva e pegou o bichano pela barriga abrindo a portaria para fugir da chuva que só parecia aumentar de intensidade.
Mingyu esperou o elevador, torcendo para não tomar um choque estando molhado dentro da caixa metálica movida por energia elétrica de alta voltagem, felizmente nada aconteceu e assim que desceu em seu andar bateu na casa de JiHoon e SoonYoung pedindo um pouco de ração para alimentar o gato. JiHoon ficou encantado com o mesmo, os pelos pretos o deixaram apaixonado e ele, por muito pouco, não tomou o gato de Mingyu e lhe deu Hansol, este que continuava a afiar as garras no tapete da sala causando gritos no baixinho nervoso que ameaçava jogá-lo pela janela.
Depois de algumas boas risadas no corredor, Mingyu se direcionou até seu apartamento, em frente ao outro, e entrou respirando aliviado por estar dentro de casa. Jogou a mochila no chão e deixou a pequena porção de ração sobre a bancada caminhando em direção ao seu banheiro. Ligou o chuveiro no quente para encher a banheira pequena e colocou o gato sobre a pia.
– Vamos tomar um banho e depois secar você, não queremos um gato resfriado.... Gatos ficam resfriados? _ Torceu um bico e o gato miou. – Você acha que sou idiota?! _ Murmurou encarando o gato que virou a cabeça para o outro lado balançando o rabo. – Gato idiota! Eu te salvei da chuva e você ainda me ignora. _ Rodou os olhos se livrando das roupas molhadas jogando tudo no chão.
Mingyu pegou o gato pelos meios o fazendo resmungar e firmar as unhas em seus braços, mas apenas ignorou o arranhão e entrou na banheira se sentando com o bichano. Ele sempre ouvia de JiHoon o quanto Hansol odiava banho e a algazarra que o bicho fazia dentro do banheiro, então esperou o gato em seus braços fazer o mesmo, porém o bichano apenas ficou quieto na água morna dentro da banheira. Mingyu deu de ombros começando a dar banho no gato e a tomar o seu próprio para vestir roupa o quanto antes e poder dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cat
FanfictionGatinho macio, gatinho quentinho, bolinha de pelos Gatinho feliz, gatinho dorminhoco Miau, miau, miau {Fanfic em revisão}