Capitulo 4

4.6K 338 4
                                    

                       Liv


Entrei em casa depois da minha corrida matinal e Collin já estava em seu terno e gravata.
Retirei meus fones, apanhei uma garrafa d'água na geladeira e bebi mais da metade. Ele me encarava do outro lado da ilha da cozinha e levantou sua xícara de café em minha direção.

- Quanta disposição hein?

- Não tenho culpa de você ser praticamente um idoso quando se trata de vida ativa. - zombei terminando de engolir outro grande gole d'água.

- Não vou me ofender com esse comentário porque você ainda não sabe o quão ativo eu posso ser.
Engasguei, tossindo repetidamente para expulsar o excesso de água em minhas vias respiratórias, e lutando bravamente para expulsar também imagens de Collin sendo ativo.
Ele sorria cinicamente, me fitando com aquele brilho malicioso no olhar o qual eu já conhecia bem.

- E realmente acho que você deveria gastar toda essa energia de outra forma...

Joguei a garrafa vazia dentro da pia e voltei a olhar em sua direção.

- É exatamente isso que estou indo fazer. O escritório está mesmo cheio de coisas pra resolver.

Subi a escada pulando de dois em dois degraus e ele gritou lá debaixo.

- Não foi exatamente isso que eu sugeri!

- Vai se ferrar, Clarke!

Sua risada vibrou por toda a casa.

Tomei um banho frio, lavei e sequei meus cabelos o escovando precariamente em seguida, apenas para não ficar muito bagunçado. Caminhei para meu armário, retirando de lá minha calça preta, uma blusa de botões branca e meu sobretudo, também preto e quentinho.
Seattle estava imersa em uma grande nuvem de ar e hoje o dia seria relativamente frio.
Desci depois de calçar minhas confortáveis botas e prender meu cabelo num rabo de cavalo.
Collin ainda estava na porta, e eu realmente pensei que ele já tivesse ido. Passei por ele, que abriu a porta e ficou para trás verificando a fechadura. Caminhei em direção ao meu carro e o destravei, jogando minha bolsa para dentro. Encarei ele se aproximar e piscar, dando um leve puxão no rabo de cavalo em meu cabelo antes de entrar em seu Audi e atravessar os portões na minha frente.
Exibido.
Não nos cruzamos em nenhum momento dentro do escritório. George me encheu de coisas pra fazer e Caleb apareceu para me perguntar como ia minha vida de casada.
Eu quis dizer que isso não poderia ser considerado vida de ninguém, e que seu filho passava 80% do tempo dele testando meus nervos, que andavam péssimos por sinal, mas mantive o controle e sorri quando menti: "Está tudo bem".
Cassie me parou no corredor, me chamando para passar mais tarde numa nova boate que inaugurou há algumas semanas, e eu disse que iria pensar no assunto. Já me sentia tão cansada que provavelmente eu dormiria em pé se estendesse meu expediente um pouco mais. George me liberou depois de ouvir minhas reclamações sobre isso e eu suspirei de alívio, sendo envolvida pelo aconchego do meu carro assim que entrei nele.
Sai do estacionamento e fitei o relógio no painel iluminado que marcava três da tarde. O tempo estava fechado, a chuva indo e voltando em fração de segundos. Pingos grossos e pesados deslizavam pelos vidros e eu batuquei meu dedo no volante esperando o sinal abrir.
Vi a luz do semáforo mudar de vermelha pra verde por trás de uma visão embaçada por tanta água. Dei partida e de repente uma SUV preta atravessou o meu caminho me fazendo frear bruscamente rezando para não ser esmagada por ela. O carro rodopiou e eu senti um solavanco contra meu corpo, o cinto diminuiu o impacto e me jogou de volta contra o encosto macio do banco de motorista. Fechei os olhos, sentindo meu coração na garganta, e o motorista da SUV reclamando algo era apenas um zumbido. Desci do carro, ainda trêmula, e encarei seu rosto transtornado, não mais do que o meu tenho certeza.
Seu carro agora tinha um grande amassado lateral e imediatamente virei para conferir o estrago no meu. Estava uma confusão de fumaça e metal esmagado que eu quase quis chorar. O homem pegou meu olhar e se aproximou preocupado.

Apenas Amigos (COMPLETA NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora