Capitulo 7

4.2K 313 23
                                    

                    Liv



Ele estava fazendo panquecas na cozinha quando acordei na manhã seguinte.
O tempo estava nublado, apesar de estarmos em pleno verão, e isso não parecia fazer sentido algum. Meus planos de sair para correr foram derrubados pelo mau tempo, então não me restava outra escolha a não ser assistir Collin mexendo nas panelas - coisa que nunca imaginei.
Ele me olhou quando sentei no banco alto, atrás da bancada da cozinha, e mexeu sua irritante sobrancelha.

- O quê? - disse ríspida.

- Bom dia pra você também. - debochou e eu soltei um bufo mal humorado.

- Acordou de TPM? - riu levando um pedaço da panqueca à boca.

- Isso não é da sua conta.

- Como não? Sou seu marido lembra? - piscou ofendido de mentirinha.

- Não enche Collin. - murmurei deitando a cabeça sobre a bancada e suspirei sentindo o mármore frio contra minha bochecha.

- Está com enxaqueca de novo?

- Não.

- Está com fome?

Levantei o olhar para ele, arqueando minha sobrancelha e ele riu.

- Você vai ver o quão bom eu sou na cozinha. - se gabou - E também na cama... Na sala... No chão... Em pé... - me encarou com seu sorriso torto cafajeste.

Revirei os olhos, levantando dali.

- Minha fome passou.

Sua gargalhada foi alta.

- Ei, Milles, espera! É sério, eu quero que você prove.

O ignorei subindo as escadas e voltando para meu quarto. Acabei cochilando novamente e quando acordei uma tempestade estava desabando sobre Seattle. Fazia bastante tempo que tinha chovido tão forte por aqui. Eram sempre chuvas fininhas e passageiras na maior parte do tempo, mas essa era barulhenta e incessante contra o telhado.
Levantei, vestindo meu casaco e desci, vendo os pingos deslizarem em cascata contra as vidraças da porta da cozinha. As panquecas de Collin estavam ali. Me aproximei, sentindo o cheiro bom de manteiga de amendoim e decidi experimentar uma. Estava realmente boa. Um raio cortou o céu e clareou toda a cozinha me fazendo pular assustada. Corri para puxar as cortinas ali e senti meu coração praticamente saltar pela boca. Prendi meu cabelo num coque e voltei para o andar de cima, ainda me encolhendo a cada barulho de trovão ecoando lá fora. Empurrei a porta do quarto de Collin e ele estava jogado em sua cama, mexendo no celular.

- O que foi? - perguntou desviando o olhar para mim.

- Posso ficar aqui um pouquinho? - murmurei vendo outro clarão iluminar o quarto e me encolhi.

Ele assentiu, entendendo o motivo e abriu espaço para mim na cama. Deslizei ali, deitando de lado, enrolada feito uma bola e ele me olhou de canto, mas não falou nada. Outro trovão soou e estremeci um pouco por esse ter durado mais. Collin deixou o celular de lado e virou de frente pra mim, sorrindo fraquinho.

- É só barulho Liv. Não precisa ficar em pânico.

Balancei a cabeça nervosamente. Não era tão fácil convencer meu cérebro disso.

- Sabia que o trovão surge após o raio entrar em contato com as partículas de oxigênio soltas no ar?

- Não sabia que além de advogado você era meteorologista. – debochei.

Apenas Amigos (COMPLETA NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora