Capitulo 14

4K 285 12
                                    

                          Collin




Ficamos em silêncio lado a lado, apenas ouvindo as ondas quebrando à nossa frente. Elas iam e vinham numa sincronia perfeita, se tornando mais fortes a cada vez.
Ainda sem olhar para ela eu murmurei:

- Eu queria pedir desculpas...

Observei ela fitando as próprias mãos que se remexiam sobre sua barriga um pouco crescida e fixei meu olhar ali por algum tempo, tentando entender como a garotinha que eu vi crescer, que corria comigo pulando poças de lama, subindo em árvores, me obrigando a cuidar de suas bonecas, tinha se tornado uma mulher e em pouco tempo uma mãe...
Limpei a garganta sentindo-a arder e continuei.

- Eu sei que você também está magoada pelo jeito como eu encarei as coisas...

- Collin eu sei que fiz besteira. - ela suspirou me encarando dessa vez, seus olhos marejados trouxeram um bolo à minha garganta.

- Não precisa chorar Rebecca... - resmunguei incomodado.

- Eu entendo que você tem todo o direito de ficar magoado. Entendo de verdade, mas o motivo das coisas acontecerem desse jeito foi meu medo de te magoar antes. Acabou que eu só adiei isso. Eu devia ter contado quando toda essa coisa começou. - fungou esfregando os dedos novamente e eu segurei sua mão.

- Tudo bem boboca, não vamos mais insistir nesse assunto. - falei beijando sua mão e ela chegou mais perto.

- Você me perdoa? - levantou o rosto para mim e eu limpei suas lágrimas.

- Não tem o que perdoar Becca.

- Eu errei com você...

- Eu também errei com você, estamos quites. - beijei sua cabeça e ela me abraçou de lado.

- Você vai falar com o David?

Respirei forte.

- Claro tô devendo uns sacodes nele.

Ela riu batendo em meu peito. Em seguida se afastou, virando de frente pra mim.

- A gente vai casar daqui a um mês. Será que você aceita ser nosso padrinho?

Balancei a cabeça, passeando o olhar por cada traço do rosto dela.

- Claro, pode por meu nome na lista.

Ela voltou a me abraçar sorrindo animada.

- Obrigada... E eu nunca mais quero brigar com você. – choramingou enfiando o rosto em meu peito.

- Nem eu... - afaguei seu cabelo fitando o céu que começava a ganhar tons alaranjados.

Aceitar esquecer tudo isso e ficar feliz por ela estar feliz na verdade não foi a coisa mais difícil do mundo. Foi um peso enorme saindo dos meus ombros. Liv tinha razão.
Caroline nos encarou quando entramos abraçados e seu sorriso foi enorme. Tomei o chá que ela preparou para mim antes de subir procurando por Liv. Ela falava no celular quando entrei sorrateiramente no quarto e beijei suas costas fazendo-a pular.

- Collin que susto! - colocou a mão no peito e me olhou assustada.

Sorri indo para a cama e seu olhar me seguiu.

- Mãe depois eu falo com você. Sim o Jimmy só come ração. Não o acostume mal! - sorriu de algo que Stela falou e desligou.

Ela me olhou e abri os braços chamando-a, ri quando ela balançou a cabeça e me ignorou indo pro outro lado. Eu sabia que ela não viria, mas não custava nada tentar.

Apenas Amigos (COMPLETA NA AMAZON)Onde histórias criam vida. Descubra agora