Primeiro Dia

607 38 23
                                    

Se eu fiquei surpresa por saber que a Gabie me daria aula? não sei ao certo se surpresa seria a palavra, eu estava em choque, eu mal conseguia ficar perto dela e respirar ao mesmo tempo, eu não sei como eu iria sobreviver a isso. EU NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO. Certeza que o Rafael fez isso de propósito.

- Oi Gabiezinha, estou indo pro trabalho, cuida bem da minha irmãzinha. - Rafael havia descido e já caminhava até a porta onde a Gabie ainda se encontrava - e Naomi chama ela pra entrar não seja mal educada, não foi assim que eu te ensinei - ele piscou e saiu antes que eu pudesse dizer alguma coisa.

- Hm... é... desculpa Gabie, pode entrar - disse dando espaço pra que ela entrasse e fechei a porta em seguida aproveitando pra respirar fundo, ela vai achar que sou louca se eu continuar assim - então é você que passará os próximos dias comigo? - dei um sorriso simpático me virando pra ela.

- Sim, Rafa não te disse? Eu sou uma ótima professora eu posso te afirmar isso - ela disse retribuindo o meu sorriso.

- Eu confio em você - não pude evitar de piscar pra ela e sair andando em direção ao sofá juntamente com ela.

[...]

Passamos a tarde toda falando sobre regras gramaticais e eu já não estava aguentando mais ver tanta letra na minha frente.

- Será que nós poderíamos fazer uma pausa? Eu realmente não consigo ouvir mais nenhuma palavra em inglês por agora - disse me jogando no sofá de olhos fechados e ela riu.

- Tudo bem, por hoje já chega, continuamos outro dia. Eu realmente me empolgo com esse assunto me desculpa.

- Isso é bom, você é uma ótima professora, eu já me sinto quase fluente - disse me levantando e sorrindo pra ela - estou com fome, acho que o rafa deve ter dinheiro em algum lugar por aqui para nós pedirmos uma pizza, topa?

- Comida às custas do Rafael? Com certeza eu quero - ela riu enquanto guardava suas coisas - e a propósito ele guarda o dinheiro na primeira gaveta do armário dele lá no quarto.

- Como sabes disso? - franzo a sobrancelha um pouco confusa.

- Somos amigos a um bom tempo, ele me conta tudo, confia em mim, você vai encontrar lá. - ela piscou pra mim e eu quase faleci ali mesmo. Droga Naomi você está tão ferrada!

Resolvi simplesmente sair de perto dela naquele momento e fui em direção ao quarto do Rafa, ele raramente me deixava entrar aqui e quando deixava era sempre quando ele estava junto, se ele me visse aqui agora ele me mataria. Abri o armário e em seguida a primeira gaveta, que por sinal era a de cuecas.

- Sério mesmo Rafael? - revirei os olhos e retirei uma nota de 50 dali tentando não tirar nada do lugar, eu tentava até mesmo segurar minha respiração ao máximo ou eu não estaria mais viva amanhã.

Desci as escadas e encontrei a Gabie no mesmo lugar concentrada em seu celular. Ela era tão linda em cada pequeno detalhe, eu realmente estava caindo aos pés dela, mas nunca que uma mulher como ela olharia pra mim... O que eu estou falando? Eu nem mesmo sei se ela se interessa por garotas... Essas aulas vão me dar tanto trabalho.

- E então achou? - sai do meu transe e só então percebi que tinha me perdido em pensamentos e o pior é que eu olhava fixamente para ela.

- Ahn... sim, encontrei. - caminhei até ela voltando a me sentar ao seu lado - sabe algum lugar bom para pedirmos?

- Conheço sim e se não se importa eu já fiz nossos pedidos, metade frango com catupiry e metade portuguesa, fiz uma boa escolha?

- Com certeza fez, levando em conta que frango com catupiry é meu sabor favorito.

- Não vou dizer que o Rafa não me deu uma ajuda, eu perguntei pra ele antes de pedir - ela disse mostrando o celular aberto na conversa dela com meu irmão e eu não pude evitar sorrir abertamente pra ela.

- Bem pensado - ela riu e começou a falar sobre assuntos aleatórios.

Nós ficamos mais um bom tempo conversando sobre coisas da vida, me levantei apenas para pegar a pizza. Contei tantas e tantas coisas da minha vida pra ela, coisas que eu não contei nem mesmo para o meu irmão, a questão era que ela me fazia sentir completamente confortável para falar sobre qualquer coisa e quando vimos já havíamos comido toda aquela pizza.

- No fim de tudo acho que ele nunca irá saber, pelo menos não por mim. Ele não é nem nunca foi o melhor do mundo, mas ele ainda é meu pai, e eu sei que ele ainda se importa comigo e até mesmo com o Rafa, ele apenas finge não se importar por ele ir contra todos aqueles princípios que ele acha que é o correto a se seguir. Eu não conseguiria viver sabendo que meu pai prefere fingir que eu nunca existi do que aceitar que ele está errado e que nem tudo é como ele quer que seja. - estávamos conversando sobre toda a historia que levou a eu e Rafa termos que nos afastar.

- Tudo vai ficar bem agora e tudo vai acontecer em seu tempo, se o seu pai tiver que saber o que você sente ele irá saber na hora certa e se ele te virar as costas você sabe que vão ter outras milhares de pessoas para abrir os braços pra ti, e olha, eu serei uma delas, você pode contar comigo - ela sorrio apertando minha mão delicadamente e então toda aquela sensação ruim que havia se instalado em meu coração se esvaiu como num passe de mágica. Era bom saber que eu estava me tornando parte de algo novamente.

[...]

No dia seguinte eu acordei radiante, hoje eu conheceria meu local de trabalho antes de começar a realmente trabalhar nele. Era uma sexta feira de manhã e eu estava cantarolando e dançando pelo quarto enquanto me arrumava. Confesso que a conversa que tive com a Gabie na noite passada ajudou bastante a me deixar com um bom humor que parecia que nada poderia estragar, e realmente não poderia.

Tomei meu café da manhã sozinha, Rafael havia viajado durante a madrugada e me disse que chegaria ainda hoje pois seria algo rápido. Ele me deu total liberdade para usar o seu carro, mas eu não via a hora de poder comprar minha tão sonhada moto.

Sim, esse é meu veiculo dos sonhos desde que eu me entendo por gente. Ah se meu pai soubesse disso.

Cheguei na RBS por volta de uns 15 minutos, eu estava realmente nervosa agora. Meu Deus fique do meu lado e não me deixe fazer ou dizer nenhuma coisa errada. Fiz o sinal da cruz antes de sair do carro e fui caminhando até a entrada. Aquele lugar era enorme e muito lindo, eu amava tudo aquilo.

- Bom dia, eu sou nova aqui, estou a procura do Sr. Franco...

- Certo, você deve ser Naomi não é? - assenti e apertei sua mão que ele estendia em minha direção - eu sou o tal do Sr. Franco, me chame de Dave, sou um cara muito novo para ser chamado de senhor - ele me deu um sorriso simpático.

- Certo, estou feliz em te conhecer pessoalmente Sr... quer dizer Dave - sorri sem graça e ele soltou um riso baixo.

Dave Franco seria meu novo chefe, pelo pouco que percebi dele ele era um cara simpático e sorridente, não parecia que me daria dores de cabeça e assim eu esperava.

Dave me explicou algumas coisas que eu deveria saber e fomos dar uma volta por aquele setor enquanto esperávamos a mulher que me treinaria e me ensinaria tudo por ali, começando por cada setor que havia naquele local.

- Cheguei, me desculpa mesmo Dave, vim o mais rápido que pude mas o trânsito não me ajudou hoje.

Uma mulher de longos cabelos castanhos apareceu toda atrapalhada e parecia ter corrido uma maratona pela forma que seu peito subia e descia rapidamente. Eu ainda não havia visto seu rosto completamente pois ela falava enquanto procurava ou guardava algo em sua bolsa. E então quando ela olhou em minha direção pude ver lindos olhos castanhos me observando com atenção acompanhados logo abaixo por lindas sardas em seu rosto.

- Olá, você deve ser a garota nova - ela me mostrou um sorriso igualmente lindo - eu me chamo Thalita e serei a sua guia nos próximos dias.

Just A Little BitOnde histórias criam vida. Descubra agora