Surpresa

346 35 29
                                    

Sexta-feira.

Hoje seria o dia da tal social que o Bento havia dito no meu primeiro dia, porém eu acabei por receber um convite que, eu diria, ser bem melhor do que o dele. Gabie me convidou pra assistir um filme que ela queria muito e eu não seria nem louca de desperdiçar uma chance sequer de ficar ao lado dela. E, ah, falando dela, ela passou a semana toda me visitando depois do trabalho pra saber como eu estava, estávamos mais próximas do que nunca e eu estava amando isso. Sobre a Thalita? Bom, não a vi nos últimos dias, ela tinha umas coisas para gravar fora da emissora e nem apareceu muito por lá, por isso não tive a chance nem de esbarrar com ela. O que pra mim era um alívio, eu ainda não sabia com que cara eu iria falar com ela depois daquele dia.

- Oi - disse me aproximando da mesa do Bento - Eu já estou indo, desculpa por não poder ir hoje mas na próxima prometo ir, estou te devendo essa.

- Tudo bem novata, eu vou cobrar depois - ri negando com a cabeça e sai.

Dali eu deveria ir direto para o cinema encontrar a Gabie, porém eu iria dar uma passada em casa antes, eu precisava me arrumar de acordo com a ocasião, tudo bem só íamos ao cinema porém era a Gabie ali, ela merecia uma roupa melhor. Acabei por me atrasar 15 minutos para me encontrar com a Gabie, essa que estava encostada na entrada do cinema muito concentrada em seu celular para perceber minha presença.

- Adivinha quem é - disse próximo ao seu ouvido enquanto tampava seus olhos com a minha mão.

- Talvez a mais atrasada do rolê - ela riu tirando minhas mãos dos seus olhos e se virando pra mim - Achei que tinha desistido.

- Você acha mesmo que eu desistiria de passar mais um tempo com você? - isso foi o que minha cabeça pensou mas não foi o que a minha boca disse - Eu tenho cara de quem desiste de um rolê? - ela deu de ombros e então nós fomos comprar as coisas.

Passar um tempo com a Gabie, não importa se eram horas ou segundos, sempre me fazia muito bem, ela me fazia rir com facilidade e esquecer tudo que estivesse a minha volta. Era como um refúgio e eu estava começando a me prender a ela. Terminamos de ver o filme, bom a Gabie terminou, pois eu não conseguia prestar atenção em mais nada que não fosse a presença dela. Logo depois fomos pra casa do meu irmão, ele ainda não tinha chegado e a noite ainda era uma criança, então apenas convidei a Gabie para ficar ali pelo menos até o Rafa chegar. Pedimos comida japonesa e riamos muito enquanto comíamos. Depois de comermos já estávamos deitadas no chão da sala, uma de frente pra outra enquanto conversávamos e ríamos bastante, por um momento o assunto acabou e nós ficamos apenas olhando uma para a outra, ela ainda tinha um resquício de sorriso no rosto, seus olhos brilhavam pelas lágrimas de tanto rir e eu acabei por me perder naquele rosto mais uma vez, eu estava tão perdida nele que nem mesmo pude perceber minha mão ir em sua direção e contornar sua bochecha e queixo lentamente.

- Você é tão linda - foi a vez da minha boca agir sem minha permissão e foi então que eu acordei do pequeno transe mas não recuei, eu estava cansada de fugir, eu precisava demonstrar - Cada detalhe do seu rosto me acalma e me bagunça ao mesmo tempo - olhei em seus olhos por mais um tempo em silêncio e podia ver que ela apenas prestava atenção em tudo que eu dizia, ela parecia não querer me atrapalhar então eu apenas continuei, contornei seus lábios com meu polegar - Eu... - respiro fundo - Eu preciso fazer uma coisa, talvez eu esteja errando feio e talvez você se afaste de mim por isso, mas eu quero correr o risco porque sei que vou me arrepender se não fizer... - eu a olhei mais um tempo em silêncio analisando sua reação, ela apenas disse "faça" e foi aí então que eu tomei minha atitude final. Eu a beijei, beijei com toda aquela vontade que eu tinha guardada em mim desde que a conheci, beijei com o carinho e a delicadeza que ela merecia e eu podia morar naquele beijo pra sempre, eu parei o beijo aos poucos deixando selinhos demorados em seus lábios. Eu estava ofegante e com medo de abrir os olhos e tudo não ter passado de um lindo sonho, alguns minutos depois eu abri meus olhos encontrando os dela me encarando, ela estava serena e iria me dizer algo se a porta de entrada não tivesse sido destrancada e se nós não tivéssemos pulado uma pra longe da outra com uma rapidez surreal. Gabie continuou deitada enquanto fingia mexer em algo no seu celular enquanto eu me sentei me encostando no sofá e deitando no assento enquanto encarava o teto.

- Nomi? - Rafa me chamou ainda da entrada.

- Estamos aqui na sala - disse e pude ouvir passos vindo em nossa direção em seguida.

- Ah, Gabie você está aqui, porque não respondeu minhas mensagens? - não era a voz do Rafa e não era a voz de um homem. Era uma voz feminina, mas não uma voz qualquer, era a voz de ninguém mais, ninguém menos que Thalita Meneghim.

- Oi miga, o que tá fazendo aqui? Achei que ainda estivesse trabalhando. - Gabie disse enquanto se levantava e ia até eles a abraçando - Nós estávamos no cinema e depois eu esqueci meu celular completamente, ia te responder agora.

- Meninas depois vocês discutem a relação de vocês, deixa eu apresentar minha irmã pra você Thalita. Nomi, ela é uma das minhas melhores amigas que te disse se lembra? - Rafael eu te odeio, será se eu consigo cavar um buraco aqui e agora?

- Nós já nos conhecemos, eu que estou auxiliando ela na emissora por enquanto - ela deu de ombros e me encarou - É bom te ver de novo - ela me deu um sorriso lindo e simpático.

- Hm... é bom te ver também, eu vou pro meu quarto, estou muito cansada - me aproximei do meu irmão e deixei um beijo em sua bochecha, sorri de canto pra Gabie e um pouco sem graça pra Thalita acenando e deixei o cômodo com um boa noite.

Naquela noite eu não preguei o olho, eu estava a cada dia mais ferrada, eu beijei a Thalita e nem mesmo falei com ela sobre isso depois, acabei de beijar a Gabie e nem mesmo sei como ela se sentiu também, e eu? Eu já não sei de mais nada, a Gabie me faz tão bem como ninguém jamais fez e a Thalita me deixa tão curiosa pra querer saber mais e mais dela a cada dia. E agora eu acabo de descobrir que elas são amigas, talvez até mesmo melhores amigas, e eu estou literalmente ferrada, onde é que você foi se meter Naomi...

Just A Little BitOnde histórias criam vida. Descubra agora