New Table

101 11 4
                                    


Amanhecia o dia em Boston, no departamento de policia os detetive experientes estavam á espera dos novatos, Nicole, uma mulher alta de olhos grandes e castanhos e cabelo ruivo como o fogo, com um olhar firme, olhava e analisava cada um dos novatos, esperando ficar com algum deles que seja minimamente descente. Pode parecer rude mas seu jeito firme decorre de anos tento que mostrar sua capacidade sem falhas.

- Espero não acabar com algum babaca que espera que tudo caia do céu... - Sussurrou ela á si mesma enquanto analisava cada um que entrava naquela sala.

Enquanto isso, um pouco atrasada Waverly saia do ônibus correndo, seu lenço vermelho deixava um risco vermelho atrás de si conforme ela corria para chegar á tempo.

- Imagina se eles me deixam presos á um daqueles detetives mal humorados, que odeiam a própria vida e só recebem casos de velhinhas que perderam os gatos??? - Praguejava Waverly sozinha enquanto pegava o elevador e chegava na Departamento 72, avistou um amontoado de gente e foi em direção á eles imaginando que estes seriam tão novatos quanto eles.

Um pouco atrás deles entrou Waverly, a sala era ampla, cabiam ali grande parte dos trabalhadores do departamento, sentados em mesas grandes e retangulares com três lugares cada, claro, virados para frente.

Waverly se sentou em uma das últimas mesas vazias lá no fundo, no momento em que se aconchegou, passou o olho pelos "veteranos" e travou em uma linda ruiva, um casaco marrom claro e blusa preta, ela á encarava enquanto tomava goles de seu café.

A troca de olhares não durou mais que alguns segundos até o chefe do departamento começar á falar, ele era um homem acima do peso e com uma barba clara.

- Sejam bem vindos todos, apreciamos muito a chegada desses novos detetives que eu espero que agreguem mais saber ao nosso corpo atual de detetives, quero lhes dizer que aqui somos uma grande família, mas uma família que trabalha junto e deve cooperar entre si - Disse ele com um olhar de repreensão - Seguindo vamos dizer quais são as duplas que irão trabalhar juntos, a menos que haja algum motivo estupefadamente grande que precise da troca de duplas, vocês permanecerão juntos por um bom tempo.

E então um homem com folhas nas mãos começou a falar.

- Pois bem, vamos começar - Ele limpou a garganta e começou - Geoge Stone, você terá a companhia do novato Matt Hearth.

O garoto se levantou e foi até ele, deram um aperto de mãos e foram liberados da reunião.

E por assim foi, chamando um por um e os juntando um ao outro. Então foi chamado um nome muito respeitado por ali.

- Nicole Haught - Disse o homem e então a ruiva que Waverly tinha visto deu um passo a frente.

Foi quando ela ouviu uma voz ao seu lado.

- Já ouvi dizer que ela tem uma pegada muito boa, se ela fizesse comigo o que fez com a parceira anterior eu iria amar - Era uma moça de pele clara e cabelo curto e escuro, ela falava enquanto olhava com desejo para a mulher lá na frente.

- An...ooi, qual seu nome? oque ela fez? – Waverly disse rápido nervosa com o que a moça ao seu lado disse.

- Ah oi, eu sou a Bethany. Boatos dizem que ela já deu um bons pegas na antiga parceira de trabalho...

Waverly sentiu um calafrio, não um bom, um de medo, talvez pânico e então...

- Sua parceira será Waverly Earp - Ele disse esticando a mão para frente chamando Waverly.

Ela ainda um tanto pasma se levantou e foi em direção á Nicole, as duas se cumprimentaram e foram para fora onde daria para conversar melhor.

- Olá, eu sou Nicole Haught, uma das melhores detetives do departamento... - Ela disse com orgulho, quase impossível de alguém não achar isso esnobe.

- Oi, eu sou Waverly Earp e bem, espero não machucar seu ego enorme enquanto nos trabalhamos juntas - Waverly deu uma rápida piscada e se virou seguindo até o fim do corredor que separava as mesas dos detetives e a sala de reuniões.

Nicole ficou alguns segundos a vendo andar processando que ela tinha tirado com a sua cara.

- Gostei de você - Ela disse a si mesmo indo atrás dela - Enfim espertinha, já pegou seu distintivo?

Waverly parou e olhou para trás negando com a cabeça.

- Onde consigo o meu? - Ela perguntou de maneira calma.

Nicole indicou com a mão e foi na direção de onde ficava a sala de recursos humanos, lá tinham alguns dos novos detetives com seus "mestres" esperando a sua vez.

Elas ficaram sentadas nas cadeiras de espera em silêncio, não mais que dez minutos depois elas foram atendidas.

A moça que estava coordenando a estrega dos distintivos foi simpática, não precisou de mais que alguns dados de Waverly para á entregar o distintivo.

- Obrigada e boa sorte aqui no departamento senhorita Earp. - ela disse com um sorriso e Waverly retribuiu.

Elas então saíram de lá e então Waverly falou.

- Todos por aqui parecem, não sei como dizer, simpáticos, felizes talvez... - ela falou com a mão no queixo e um olhar de quem esta concentrada em simplesmente dizer o que estava pensando e então Nicole á respondeu.

- Espera até o governo cancelar algum beneficio de algum deles e você verá felicidade – Nicole disse em tom de brincadeira e com um sorriso que deixava suas covinhas á mostra.

As duas riram e então Nicole se sentou em uma mesa, tinham algumas coisas na mesa além de muitos papeis, tinha um porta retrato, com a foto de um cachorro preto e branco, além disso também havia uma luminária e um computador de mesa, nada de muito especial mas era um cantinho pra Nicole que mesmo fora de casa ela se sentia em casa.

Nicole indicou a mesa em frente a sua, diferente de sua a em que Waverly estava sentada não tinha nada.

- Bem vinda a seu novo local de trabalho, espero que goste da vizinhança - disse piscando com um sorriso para a garota.

- Acho que vou adorar – ela disse sentando em sua nova cadeira – a companhia parece ótima – Waverly disse rodando na cadeira como se não tivesse dito nada.

- Não querendo estragar o primeiro dia de ninguém mas temos um caso pra resolver – era um policial mais velho que veio até as duas para dizer isso.

- Ooi Shorty! Essa é a Waverly, minha nova parceira.

- Ola moça, espero que goste de trabalhar com a cabeça de fosforo aqui – seu tom era de piada e a reação cômica de Nicole só confirmou que eles estavam brincando.

Logo depois as duas estavam indo para o carro...

Coffee and Guns - WayhaughtOnde histórias criam vida. Descubra agora