Waverly se acordou com o barulho da chuva, a cidade inteira estava coberta por nuvens escuras.
- Clima perfeito para dormir o dia inteiro...
Logo ela notou que estava atrasada e saiu da cama em um salto.
- Não posso me atrasar no segundo dia – sua cara estampava cansaço mas ela não poderia deixar de fazer seu trabalho por causa de assuntos pessoais, Champ estava no banho e Waverly não fez questão alguma de se despedir dele – chuva não é boa quando você tem que ir trabalhar...
Wavely estava falando sozinha pelo corredor de seu prédio. Assim que saiu teve que andar uma quadra e meia até o ponto de ônibus á baixo de chuva, já que ela se lembrou da pior maneira que tinha quebrado o último guarda chuva.
Um tanto quanto encharcada Waverly conseguiu pegar o ônibus e ir até o departamento, assim que sentou em sua mesa ouviu a Detetive Haught falar enquanto vinha em sua direção com dois copos de café.
- Você poderia ter me ligado sabia – Nicole a olhou das cabeças aos pés analisando o estrago que a chuva fizera.
- Não é seu dever nem nada – Waverly ia continuar se explicando mas Haugth á interrompeu
- Eu sou sua parceira, não posso me dar ao luxo de trabalhar sozinha porque você esta em casa de cama, não se esqueça que para fazer o trabalho direito você tem que estar saudável Earp.
Nicole estava séria e Waverly baixou e ouviu em silêncio.
- Acho melhor irmos, temos um corpo perto do porto da cidade pra ver.
Haught seguiu com os dois cafés na mão até seu carro, Waverly não ficou para trás mas nenhuma das duas disse nenhuma palavra durante o caminho, até Nicole parar, elas estavam próximas ao mar, a chuva estava mais fraca e o som do mar agitado era o único som que se ouvia quando o carro foi desligado.
- Me...desculpa não queria ser tão grossa com você...é que eu me preocupo com você – O olhar de Nicole não deixava mentir, ela estava dizendo a verdade e isso deixou Waverly sem palavras por alguns segundos.
- Você tinha razão, eu preciso tomar cuidado – Waverly deixou escapar um sorriso tímido, Haught se preocupava com ela e isso á deixou mais confortável na companhia da detetive.
- Agora...- Nicole tirou o cinto de segurança e começou a procurar algo no banco de trás do carro, logo depois se ajeitou no banco do carro novamente e disse – vista isso, assim não precisa parecer que saiu de uma competição de camiseta molhada o dia inteiro – O tom de brincadeira era claro na voz de Nicole enquanto ela mostrava o blusão grande e roxo que ela achou e entregou á Waverly.
Waverly olhou para sua roupa que realmente estava muito molhada e então pegou o blusão de Nicole.
- An...eu vou – ela fez sinal que ia tirar a blusa e então Nicole entendeu e se virou.
Wave tirou o casaco molhado e a blusa branca que vestia por baixo, mas ela ficou presa na blusa sem conseguir mexer os braços.
- Parabéns Waverly – Ela falou bem baixo para si mesma, Nicole ouviu mas não entendeu bem o que ela disse pois estava tentando não pensar no que estava acontecendo no carro – Annnn...Haught? Uma ajudinha?
Waverly a olhou envergonhada e Nicole logo se ajeitou no banco do carro e a ajudou a tirar blusa, assim que Waverly estava livre Nicole colocou a mão em seu rosto e ela fechou os olhos.
- Você ta muito fria, tem certeza que não quer ficar aqui no carro?
- Não, eu tenho que fazer meu trabalho lembra – Wave então sorrio e vestiu a blusa emprestada e então saiu do carro, a chuva já era passado somente o céu nublado e o chão molhado restou.
- Você faz ideia de onde temos que ir? – Nicole perguntou curiosa já que Waverly estava indo na direção contrária.
A morena se virou com um sorriso envergonhado e negou com a cabeça, Nicole então apontou na direção que elas deveriam ir e logo as duas estavam na frente de um restaurante do porto.
Reggie já estava lá com o corpo que claramente tinha levado uma facada no pescoço.
- O que tem pra nós hoje Reggie? – Nicole perguntou assim que elas chegaram perto do corpo.
- Bem, ele foi esfaqueado e provavelmente estava cheirando alguma coisa
- Direto em, agora explica direito fazendo o favor – Nicole falou de maneira firme.
- Não precisa ser rude – Reggie tentou se defender mesmo sabendo que ele provocara essa reação nela – o corpo foi achado hoje cedo aqui, tem uma única facada no pescoço e mais nenhum aranhão exceto a batida na cabeça que foi dada depois da morte, provavelmente pela queda. Na roupa tem vestígios do que eu acredito ser cocaína, mas que vou mandar examinar para ter certeza. Melhor assim detetive Haught?
- Bem melhor...
Holliday vinha da direção do restaurante com um sorriso no rosto.
- Acho que o caso esta prestes a ser fechado.
- Não comemore antes da hora Holliday! - Reggie o provocou
- Você não tem trabalho á fazer Reggie? – Desta vez foi Waverly quem disse e os três que estavam a sua volta a olharam com surpresa.
Reggie então se levantou e saiu em direção a sua viatura resmungando algo sobre os detetives serem todos arrogantes.
- Enfim, oque você achou Holliday?
- Uma câmera de segurança, vou enviar pro Dolls assistir e logo logo saberemos quem fez isso.
- Okay então, logo saberemos quem fez isso e se esse cara estava comprando pó ou já estava chapado.
- Acha que pode ter sido algum problema na negociação? – Earp perguntou
- Ou isso ou um assalto que deu errado, ele está com a carteira? – Haught perguntou e Nicole colocou luvas e começou a procurar, depois de quase desistir ela achou um bolso interno em seu casaco onde estava a carteira.
- Vamos ver...sem dinheiro, muitos cartões de credito e...carteira de motorista – ela sorriu então e a entregou para Nicole
- Jack Jonson, 32 anos...vamos voltar pro departamento tentar achar mais informações sobre esse cara.
As duas entãovoltaram ao departamento junto com o resto do pessoal que já tinha recolhido ocadáver e limpado a cena do crime.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee and Guns - Wayhaught
FanficHaught, uma renomada detetive de Boston tem que aprender a trabalhar com sua nova parceira Waverly Earp, enquanto tenta entender seus sentimentos e tudo que acontece á sua volta...