Nicole deixa Waverly na frente de seu apartamento, ela sai do carro depois de dar boa noite a ruiva e sobre até o seu andar.
Chegando em casa ela encontra a luz do quarto e a da cozinha ligadas, ela leva a sua roupa molhada de mais cedo para a lavanderia para não se esquecer de lavar.
Depois volta para a sala indo em direção ao quarto.
- Champ?
Pouco antes de chegar ao quarto ela vê Champ acordado e vindo em sua direção.
Um arrepio desce por sua espinha e Waverly respira fundo.
- Isso é hora de chegar em casa? – ele diz com a voz embargada
Waverly abre a boca para responder mas a fecha assim que vê manchas de batom no pescoço dele.
- Por onde você andou seu grande filho da mãe?
Ela da um forte do rosto dele que devolve com um ainda mais forte.
- É melhor começar a se comportar direito sua piranha.
Ele então a empurra, a fazendo cair no chão e volta para o quarto se deitar na cama.
Waverly leva alguns minutos para se levantar do chão da sala. As lágrimas já tomavam conta de seu rosto ela teve que juntar toda a força que restava em seu corpo para levantar e ir até o banheiro tomar um banho.
Ela deixou com que a água quente levasse um pouco da dor que ela sentia, tanto a externa quanto a interna.
Depois de alguns minutos ela se encontrava no chão do banheiro, a água lavando suas lagrimas enquanto ela se culpava.
Se culpava por ter aceito sair de Purgatorio com Champ, teria sido melhor ter ficado por lá, com a sua irmã do seu lado, a vida seria calma, talvez não tanto assim.
Uma risada saiu do fundo de sua garganta enquanto se lembrava das confusões em que a irmã se metia desde pequena.
Waverly sentia-se uma estupida por estar tentando conquistar cidade grande, será que valia a pena, ter o emprego que sonhará mas viver o inferno na terra em casa?
Enquanto se perguntava se deveria largar tudo e voltar para casa, tinha uma coisa que não saia de sua cabeça, uma pessoa na verdade.
Nicole Haught, sempre que a pergunta "De o que eu sentiria falta?" aparecia em sua cabeça a primeira coisa em que ela pensava era naquela linda ruiva.
Wave se sentia diferente com ela, algo que não conseguia explicar nem pra si mesma.
Nada em sua cabeça fazia sentido naquele momento então ela desligou o chuveiro e saiu do banho.
Era tentador vestir o blusão da detetive Haught novamente mas ela decidiu que não seria certo depois de alguns minutos afagando o tecido.
Com seu pijama de sempre Waverly se deitou na cama, pelo menos no espaço que sobrava da cama enquanto Champ estava espalhado por toda ela. Seu corpo estava encolhido perto da beirada da cama, o mais longe possível de Champ.
Já passavam das duas da manhã quando o celular dela vibrou, indicando uma nova mensagem.
Um sorriso apareceu quando ela leu o remetente.
"Hey, é a Nicole
Só passando pra avisar que amanhã não tem problema se você se atrasar, a noite foi pesada e nós já fizemos a nossa prisão (Emoji piscando)
Boa noite Wave."
Logo depois da mensagem chegou também uma foto (Foto do capitulo)
Waverly não conseguiu segurar o sorriso que invadiu seu rosto e então mesmo triste ela conseguiu finalmente dormir com um sorriso verdadeiro em seu rosto.
Mais cedo na casa da Nicole
Assim destrancou Nicole ouviu o latido de seu cachorro Bernie
- Oi meu amor, como você passou o dia?
Ela o pegou no colo e entrou em casa, foi até a cozinha para servi-lo ração.
Depois de checar que tudo estava certo em casa Nicole tomou um banho e se jogou na cama, ela estava feliz por ter prendido o assassino e ter o arrancado uma confissão mas algo no fundo á estava preocupando.
Alguma coisa estava errada e ela não tinha ideia do que era, talvez essa história de que um dos policiais com que ela trabalha pode ser corrupto, isso quer dizer que pelo menos metade das pessoas com quem ela trabalha estão sob essa suspeita.
Ao menos os novatos poderiam ser excluídos dessa conta, nenhum deles tem moral o suficiente para fazer alguma coisa que possa ajudar algum cartel de drogas, isso é trabalho de alguém que já trabalha a muito tempo naquele departamento de policia.
Um sorriso apareceu em seu rosto enquanto ela pensava que não tinha nenhuma chance de ser a Waverly.
Depois de alguns bons minutos virando de um lado pro outro algo acendeu na cabeça de Nicole, então ela pegou o celular e mandou uma mensagem de boa noite para Waverly
Seguida por uma foto dela com o Bernie.
- Será que ela se importa de nos á chamarmos de Wave?
Nicole logo dormiu também, abraçada em Bernie e pensando sobre o lindo sorriso de sua parceira de trabalho.
A sexta feira amanheceu ensolarada Nicole e Waverly chegaram juntas, se encontraram logo na entrada e seguiram juntas.
- Bom dia Nick
- Bom dia Wave
Waverly escondia seu rosto corado atrás de um copo de café quente.
Assim que se sentaram em suas mesas Wave perguntou.
- O que faremos com Levi?
Nicole abriu a boca para responder mas Dolls foi mais rápido.
- Nada! – Seu tom de voz e rosto demonstravam muita inquietação e raiva – aquele filha da mãe morreu, o carro que estava levando ele pro presidio foi atacado, mais precisamente por um lança misseis.
Os três tinham a decepção estampadas em seus rostos.
A expressão de Waverly mudou então para confusa.
- Mas porque ele foi transferido? Nós não preenchemos a papelada, ele nem mesmo assinou a confissão.
- Aparentemente ele fez – Dolls pegou uma folha de dentro da pasta que ele carregada em baixo do braço – A confissão e tudo mais que ele precisava.
- Quem fez isso? - Perguntou Nicole se levantando de sua cadeira como se estivesse prestes a esganar alguém.
- Holliday
- Ele não pode ter feito isso por que deu na telha – Waverly disse tentando insinuar algo e Nicole entendeu
- Exatamente, ninguém acorda e diz, vou preencher a papelada dos meus coleguinhas, isso só pode ter algo á ver com o cartel – Ela dizia enquanto andava de um lado para o outro nervosa.
- E o que nós vamos fazer? – Perguntou Dolls finalmente entendendo que estava acontecendo.
- Nada – ela disse se sentando novamente em sua cadeira.
D0$
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee and Guns - Wayhaught
أدب الهواةHaught, uma renomada detetive de Boston tem que aprender a trabalhar com sua nova parceira Waverly Earp, enquanto tenta entender seus sentimentos e tudo que acontece á sua volta...