Waverly deu uma última olhada em sua nova mesa e então seguiu Nicole, mas não antes de deixar algo ali, não queria que sua mesa fosse só mais uma das vazias então deixou o lenço vermelho que tinha em seu pescoço ali sobre o teclado do computador.
Elas vão até um corvette cinza.
- Carro legal... - Waverly disse analisando cada detalhe daquele carro e então ela pensou consigo mesma - esse é o carro mais caro que eu já entrei.
- É sim, mas só te deixo dirigir depois de você me aguentar por uns três casos - ela disse pensando no tempo que ela levaria para desistir de sua presença e então sorriu e entrou no carro, destravando a porta para Waverly que entra e logo em seguida elas partem para a cena do crime.
O transito estava bom, Waverly abriu um pouco a janela e sentiu o vento frio em seu rosto.
- Você vai congelar desse jeito - Nicole a disse preocupada.
- Eu sei desculpa - ela se endireitou no banco e fechou a janela - pois bem, o que sabemos da vitima?
- Não precisa pedir desculpa e nos não sabemos muita coisa, apenas que é um caso de enforcamento por um arame e que não á sinal de outro tipo de violência no corpo. - Nicole disse sem tirar os olhos da estrada, elas estavam chegando.
- Se não teve outro tipo de violência isso não foi uma briga, o assassino sabia oque ia fazer... - Respondeu refletindo oque sabia e então olhou para Nicole esperando uma aprovação.
- Gosto da maneira que pensa Earp. - ela disse com um pouco mais de seriedade e Waverly entendeu que aqui as coisas teriam que ser mais formais.
O prédio é um clássico americano, laranja de tijolos com janelas quadradas e uma escada de incêndio. Próximo a essa escada estava o médico forense, Dr. Reggie.
Ele estava examinando o corpo e então as duas chegaram perto dele.
- Porque o corpo está aqui em baixo? - Nicole perguntou olhando a bagunça que estava ali.
- Por que o assassino o jogou no lixo. - ele disse sem tirar os olhos do corpo.
- E porque ele faria isso?
- Ai já acho que é o seu trabalho não é detetive Haught? - ele disse á olhando de maneira debochada.
- Acho que sim, vamos subir Earp!
As duas começaram a andar e Dr. Reggie percebeu que não tinha visto a moça do lado de Nicolle.
- É por isso que eu ou morrer solteiro. - disse ele para o corpo em um tom de tristeza.
As duas subiram até o terceiro andar onde encontraram um apartamento perfeitamente organizado, mas não que fossem muitas coisas, não tinha televisão apenas um sofá virado para a lareira, as estantes estavam quase vazias e não havia nenhum objeto nos balcões da cozinha que da porta só se via os armários depois de um curto corredor.
- Esse assassino é diarista nas horas vagas ou ele não o matou nesse apartamento - Earp disse olhando a organização quase perfeita.
Um policial que estava na cozinha veio trazendo um papel na mão e então começou a falar quando entregou ele nas mãos de Nicole.
- Achamos esse bilhete na cozinha.
No bilhete estava escrito:
Limpe toda a casa com esse novo produto que eu comprei, para que você não deixe nenhum espaço sem limpar vou te deixar um bônus
- Não acho que esse bilhete foi do dono do apartamento. - Nicole disse olhando para o apartamento e começando a procurar alguma coisa nas gavetas.
- Mas então o assassino sabia da rotina da vitima, possivelmente eles se conheciam, porque não tem sinal de arrombamento na porta - Disse Waverly olhando curiosa para Nicole vasculhando o apartamento - Oque você está procurando?
- O numero dessa diarista, alguém viu o celular dele? - Agora ela perguntou olhando para o policial que estava ali antes.
- Achamos, mas ele está assim...
No momento em que o policial começou a falar ele foi até uma caixa e pegou um saquinho que continha pedaços de um celular.
A cara de decepção de Nicole era óbvia mas ela ainda tinha uma alternativa.
- Leva esse saco pro Dolls e fala que eu passo lá mais tarde e diga para ele achar o numero da diarista e perguntar se era limpeza de rotina ou ela foi chamada do nada - ela dizia olhando para o policial para ter certeza de que ele entendeu - E mais uma coisa, pede para a equipe procurar por digitais nas escadas de incêndio, não acho que ele entrou pela porta da frente, mas de qualquer forma tentem descobrir se tem alguma câmera aqui nesse prédio.
- Não deveríamos perguntar se os vizinhos não ouviram nada durante a noite? - Waverly disse e nesse momento dois policiais apareceram atrás dela e então o policial Holliday começou a falar.
- Nós fomos - disse de forma rude - eles ficaram falando de um tal gato que fica andando pelas escadas quase todas as noites. - finalizou ele parecendo cansado de ouvir histórias chatas.
Waverly e Nicole se olharam como se estivessem pensando em um próximo passo para a investigação.
- Desde que eu não tenha que falar com mais nenhum senhor de idade que conta toda sua vida pra chegar até a noite passada – Holliday disse com desgosto.
- Não fez mais que o seu trabalho Holliday - Nicolle disse o olhando com um olhar capaz de furar a cabeça dele, mas ele mal a olhou, provavelmente ficou com medo - eu e Waverly vamos para o departamento começar a preenche a papelada, se descobrirem mais alguma coisa me liguem.
Nenhuma palavra foi dita, Holliday permaneceu quieto mesmo depois de Nicole empurrar seu ombro ao sair. As duas saíram do prédio e Reggie já havia ido para o laboratório.
Entraram no carro e então Waverly falou.
- Não pegou meio pesado com ele? Ele foi estúpido mas acho que não pra tanto...
Ela estava de cabeça um tanto quanto baixa, tinha um certo respeito e também medo de Nicole.
- Waverly...eu entendo seu lado porque é nova mas te deixo um aviso, quando você passar cinco anos ouvindo as merdas que ele fala vai achar que oque eu disse hoje pra ele foi até mesmo um elogio.
O carro então foi ligado e o caminho de volta foi silencioso, um pouco tenso até. Waverly fica olhando para fora escorada no vidro, vendo os prédios passarem e vendo as pessoas fazendo suas coisas, seguindo sua vida, uma em cada mundo, a beleza de cada um ter seu mundo e seu jeito de ver as coisas sempre á fascinou.
De repente Nicole parou o carro e apenas disse.
- Fique aqui, eu volto em um instante.
Ela saiu porta á fora sem mais explicações e Waverly ficou perdida, tentando ver onde ela havia ido, mas acabou não querendo discutir, ficou sentada esperando, um tempo depois Nicole voltou com uma caixa branca e dois copos de café.
- Por que não me disse? - Waverly disse á ajudando, pegando a caixa e os cafés.
- Por que eu estragaria a surpresa!? - ela perguntou com um tom retórico - Não reclame, espere até nós começarmos a preencher a papelada.
Ela deu um sorriso e então as duas pegaram cada uma um donut da caixa.
- Isso é tão clichê - Disse Waverly e então deu uma mordida - mas tão delicioso hmmmmm...
Sua cada de satisfeita deixou Nicole feliz e então ela se juntou á colega e começou a comer também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee and Guns - Wayhaught
FanficHaught, uma renomada detetive de Boston tem que aprender a trabalhar com sua nova parceira Waverly Earp, enquanto tenta entender seus sentimentos e tudo que acontece á sua volta...