Bobo...

410 43 8
                                    

Na manhã seguinte em algum lugar de Boston

O chegou, ele tinha uma reunião marcada com o chefe. Parecia nervoso, talvez alguma noticia ruim, isso não seria agradável.

- O que te traz aqui Holliay? – O homem sentado em um tipo de trana disse.

- Noticias ruins Bobo...- ele já estava soando frio quando começou a falar - Eles pegaram o Levi, eu fiquei escondido no departamento a noite por que achei que eles pudessem achar alguma coisa e eles realmente acharam, pegaram Levi e o interrogaram ontem mesmo.

Bobo alisava sua barba enquanto pensava no que o homem havia dito.

- De um jeito de o tirar de lá.

- Eles iriam saber que fui eu, eles vão descobrir que eu estou do seu lado – Holliday estava tentando se manter firme em suas palavras, mas não estava sendo fácil.

Bobo então se levantou e chegou bem perto dele.

- Acho bom que você não tenha deixado o rabo preso em nenhum outro lugar por que dessa forma eles não tem nada que prove que você esta envolvido conosco, agora deixe de ser um bunda mole e vai até lá dar um jeito de ele sair de lá entre as 6 e 8 da manha.

- Mas já são seis hora – Seu rosto era de espanto, isso seria quase impossível.

- Então acho melhor você correr Holliday

Ele então fez um sinal com a mão para que o saia dali.

Holliday sai dali correndo para tentar fazer o que Bobo pediu.

Seria difícil conseguir com que o levassem assim tão rápido.

- Espero que aquelas duas não tenham chegado ainda.

Para sua sorte nenhum dos três chegou na hora o que o deu uma boa brecha para realizar o que Bobo o mandou fazer.

Os policiais que vieram buscar Levi acharam um pouco estranho Holliday parecer tão nervoso, mas como não sabiam que Levi não pertencia a nenhum caso do Holliday eles o levaram, sem saber de nada até ser tarde de mais...

De volta ao Departamento de Policia

Waverly e Nicole estavam agitadas, inquietas, queriam poder botar Holliday atrás das grades sem ter de responder nenhuma pergunta.

Elas fizeram uma copia dos documentos que ele assinou para a liberação do prisioneiro.

Teriam de ter muita paciência antes de atacar, sem nenhuma prova elas poderiam acabar só alertando ainda mais o pessoal com quem ele esta envolvido e não conseguiriam nada.

- Agora a gente espera não é mesmo? – Waverly disse colocando as mãos atrás da nuca e se esticando na cadeira.

- Tirou as palavras da minha boca – Nicole largou todos os papeis e pastas que tinha em cima da sua mesa dentro de uma caixa – Mas acho que nós podemos fazer algo produtivo enquanto isso

Um sorriso malicioso apareceu no rosto de Nicole e Waverly correspondeu com certo desentendimento e então elas ouviram a voz de Dolls.

- Deixem o lanchinho pra depois, tempos um assassinato no Joe Moakley Park.

As duas então se levantaram e foram além delas, Dolls e Reggie até lá.

Quando chegaram lá viram uma cena um tanto quanto surpreendente.

- Eles mataram um ônibus? – Wave perguntou de maneira séria e então Nicole sorriu mas logo depois ficou séria.

- Você não está falando sério né?

- Claro que não – ela negou com a cabeça rapidamente.

Já tinham alguns policiais ali quando eles chegaram então Nicole foi falar com um deles.

- Já sabem oque aconteceu por aqui?

- O que soubemos das testemunhas é que quatro homens entraram no ônibus e anunciaram o assalto mas ele não pegaram quase nada de quem estava no ônibus e alguns segundos depois atiraram na cabeça do motorista e fugiram em um carro que estava parado perto do ônibus – então o apontou para a vaga vazia com marcas de pneu.

- Muito obrigada pelas informações – Haught se virou para ir em direção ao corpo mas se assustou quando viu que a Earp estava bem atrás dela.

- Não precisa repetir o que ele disse, só não se esqueça que agora eu sou sua parceira Haught.

Nicole ficou sem palavras, apenas viu a pequena morena com olhar severo se virar de costas e ir ate o corpo morto no chão enquanto ela ainda processava o que tinha acabado de acontecer.

- Okay....eu mereci – ela então se aproximou de Reggie e Waverly para ouvir o que ele dizia.

- O tiro foi certeiro, não tem muito o que dizer, só que eu acho que eles estavam com bastante vontade de matar esse cara.

- Já descobriu quem ele é? – Nicole perguntou para Dolls que estava passando por trás delas.

- Ainda não, mas consegui permissão para acessar as câmeras de segurança de alguns prédios aqui em volta – Waverly virou os olhos e se abaixou perto do corpo, começando a procurar nos bolsos por uma carteira ou algo do tipo – assim que eu descobrir o numero da empresa desse ônibus eu descubro o nome do motorista fantasma – ele disse antes de sorrir.

- O nome dele é Alejandro Cunha – Wave disse jogando a carteira no peito de Dolls que a segurou – 42 anos e com uma conta de telefone para pagar – ela falou erguendo uma folha que seria a conta.

- Acredito que ai tenha o endereço da nossa vitima? – Nicole tentava não rir da cara de confuso que Dolls apresentava no momento.

- Tem sim, vamos eu dirijo – Wave então botou a mão no bolso de trás da calça da Nicole e seguiu andando, repetindo a si mesma que só tinha feito isso pelas chaves.

- Mas o trato eram três casos, a gente ainda está no terceiro.

- Quem te disse que eu sigo todas as regras? – Waverly piscou para Nicole e entrou no carro esperando a ruiva entrar para dar partida.

- Você me paga Earp – Nicole disse tentando parecer ameaçadora.

- Mal posso esperar por isso – Wave então deu uma risada malvada assim que ouviu o som do motor ligando.

- Você ao menos sabe onde fica esse endereço?

- Não é pra isso que existe GPS?

- Claro...

Coffee and Guns - WayhaughtOnde histórias criam vida. Descubra agora