Capítulo 18

121 6 2
                                    


Naquela manhã excepcionalmente Lauren ficou na cama até mais tarde. Acordou cedo, serviu-se de uma chávena de chá que era a única coisa que podia fazer na sua casa já que não tinha uma cozinha funcional e também não precisava visto que fazia todas as refeições no casarão. Ficou sentada na varanda com vista para o vale por algum tempo mas como estava frio resolveu enfiar-se debaixo das cobertas e ficar quieta.

Tinha tanta coisa para fazer mas a cabeça pesada e de certa forma atordoada não lhe permitia uma reacção. A parte mais emocional do seu ser queria uma coisa e a razão ditava outra. Sentiu falta de Normani, ela sempre tinha a coisa certa para dizer, poderia até não gostar de imediato, mas passado o impacto e com alguma análise, concluía na maioria das vezes que Mani estava certa.

Tinha que ir a Ribeirão fazer a sua boa acção mensal, aquela de maior monta, alem de fiscalizar o desenvolvimento das coisas na fábrica. Algo não lhe agradava naquela produção mas ainda não sabia concretamente do que se tratava. Chris era muito bom, mas mais em coisas práticas, nos pequenos detalhes ela tinha que se ocupar sozinha e muitas vezes eram nesses pequenos detalhes que se ganhava toda a concorrência. E agora tinha a exportação para o estrangeiro, mais uma preocupação.

Colocou uma almofada na cabeça e suspirou.

--Pai, mãe...ajudem a vossa filha, me dêem uma luz pelo amor de Deus...em tudo, me iluminem para a melhor decisão, a melhor atitude...

Olhou para a foto deles que tinha na cabeceira da cama e sorriu. Sabia que a ajudariam, eles sempre estavam presentes...


*******************************************************

Camila acordou cedo, foi caminhar e depois de um banho longo foi ao casarão tomar o seu merecido café da manhã.

Estranhou ao não encontrar ninguém além de Allyson que praticamente morava naquela cozinha.

Ela explicou-lhe que estavam com poucos hóspedes naquela semana mas que nas duas próximas estariam lotados e com fila de espera. Chris e as filhas tinham saído cedo para um passeio de escola, tinha ido porque quase nunca ia e as meninas já estavam chateadas e ele fazia tudo pelas filhas, palavras de Ally e Camila sabia que assim era, não fazia mais porque a vida corrida no trabalho não permitia.

Dinah não dormira na Quinta, estava mais uma vez apaixonada e isso era bom. Ela que naturalmente já era uma comédia ambulante e super alto astral, quando apaixonada então...

--E o Troy...a Lauren? -- Estava mais interessada em saber dela mas não queria ser muito invasiva.

--Ah, o velho está a carregar o carro da Lolo com as coisas que ela vai levar a Ribeirão e ela ainda não apareceu por aqui, deve ter trabalhado até mais tarde e está a dormir. Essa menina precisa descansar um bocado, ela não reclama mas sei que trabalha demais. -- Disse Ally com o semblante preocupado.

Camila tomou o seu café quase em silêncio porque Ally saía a toda a hora para ver se estava tudo bem com Troy e se ele não esquecia nada. Uma graça os dois.

Dirigiu-se calmamente ao seu bungalow deliciando-se com a beleza daquele lugar. Os pequenos detalhes eram sempre encantadores e sentiria tantas saudades dali...o trabalho já tinha terminado e agora estavam oficialmente de férias, infelizmente só poderiam ficar uma semana e agora só restavam seis dias. Dinah tinha sido chamada para um trabalho de moda em Milão e não tinha como recusar e ela também precisava voltar mais cedo porque seria aniversário da avó e já não tinha ido no ano anterior e dessa vez não poderia falhar. E nem queria, adorava os avós, a avó em particular, mas o trabalho a absorvia de tal maneira que muitas vezes deixava de lado coisas muito importantes.

No Encanto da Ilha (Camren) Primeira ParteOnde histórias criam vida. Descubra agora