Capítulo XXII

238 9 6
                                    

~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤
EU DISSE QUE NÃO IA DEMORAR!
Espero que gostem, dedico o capítulo ao passarinho millyd12, obrigado a todos pela leitura. 😊😊

~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤~¤

Já estávamos todos na campina. Johanna, Gale, Haymitch, Cressida, Polux e outros dois homens, ambos estavam com um uniforme cinza com pequenos detalhes verde escuro que era composto por: uma blusa de manga longa e uma calça, uma mochila, um colete e uma arma. No colete, o novo emblema de Panem era evidente. Um deles tinha cabelos castanhos e olhos cinzentos, era um pouco mais alto que eu. O outro, tinha cabelos ruivos e olhos castanho claro. Gale me viu encarando-os e veio até mim.

-Este é Paul Winstwod. -ele aponto pro de cabelos castanhos. -E aquele é Frederick Trompt. -acena com a cabeça pro outro. -Eles são da GDP.
-GDP? -pergunto confuso.
-Sim, Guarda Distrital de Panem, ou simplesmente Guarda Distrital. -ele diz indiferente.
-O que eles estão fazendo aqui?
-É uma missão de busca. A GDP precisa mostrar que está fazendo seu trabalho, além do mas, eles são de confiança. Paul era da Costura, trabalhava comigo nas minas. Frederick era do D7, amigo de Johanna. -Eu ia falar algo, porém Haymitch nos interrompe.
-A GDP é formada por cidadãos de Panem, agora eles não são mandados do D2, cada distrito fornece os seus, alguns são transferidos.
-Parece que as coisas estão melhorando. -um pequeno sorriso brota em meu rosto. Katniss ficará feliz com a notícia. Sim, ficará. Pois sei que ela está bem.
-Além disso... -Haymitch ia falar, mas o aerodeslizador chegou, abafando totalmente a voz dele.

Subimos e nos sentamos, Johanna pegou dois machados em uma parede, Gale pegou uma arma que ele disse se chamar metralhadora, Haymitch pegou uma pistola, Cressida e os outros já estavam armados. Quando eu ia pegar uma arma, Paul entrou na minha frente.

-Não acho que seja seguro você ficar com uma arma. Sabe, você pode ter um flashback. -Paul disse um pouco constrangido.
-Não se preocupe, Winstwod. Peeta não representa ameaça. Eu assumo responsabilidade pelos atos dele. -Gale disse autoritário, olhando pra mim como se pra ter certeza que eu concordasse. Sacudi a cabeça, confirmando.
-Mas Capitão... -Frederick tentou argumentar, receoso.
-Estamos perdendo tempo, Fred. -Gale diz, impaciência em sua voz.
-Pela logo a porra da arma. -Johanna diz revirando os olhos.

Pego uma arma parecida com a de Gale, todos sentam e apertam os cintos, aperto o apoio do meu assento, nunca estarei acostumado a voar.

~quebra de tempo~

Já estavamos na floresta, descemos à uma certa distância da tal cabana, pra não chamar atenção. Caminhávamos o mais silenciosamente possível, levando em consideração que eu sou especialista em fazer barulho, era o penúltimo da fila, atrás somente de Paul.

-Já estamos quase chegando.-Cressida informa.

Minhas mãos estavam suadas, minhas pernas estavam levemente bambas, sentia uma leve dor de cabeça. Sabia que, se não procurasse por minha sanidade, teria uma crise.

-Você tomou seus remédios, garoto? -Haymitch sussurra pra que somente eu escute, balanço a cabeça negativamente. Ele suspira e assente com a cabeça.

Gale, que estava na frente, liderando o grupo, para de caminhar. Fazendo com que eu acabe esbarrando com meu ex-mentor.

-Cuidado, garoto! -ele sussurra, um pouco irritado.
-Por que paramos? -pergunto ansioso.
-Ali está a cabana. -Fred aponto.
-Ótimo, vamos logo acabar com isso, estou louca pra cortar o pescoço de alguém. -Johanna diz, mas antes que possa avançar, o melhor amigo de Katniss entra na frente.
-Calma, Joh. Não podemos simplesmente entrar, não sabemos quantos deles tem lá dentro, e nem se estão armados.
-Mas que droga... -ela murmura, mas fica no lugar.
-Eles tem um jipe, Capitão. Podemos colocar fogo nele, então esperamos que eles venham pra fora pra ver o que aconteceu. E quando eles fizerem isso, atacamos. -Paul fala confiante.
-É um bom plano, e enquanto vocês atacam eles, eu, Peeta e Gale invadimos e procuramos a docinho. -a sabedoria de Haymitch fala.
-A quanto tempo não bebe? -pergunto curioso.
-Hahaha, muito engraçado. Essas piadinhas são resultado da sua convivência com a menina. -ele fala rabugento e sorrio.
-Certo, agora vamos. -seriedade na voz de Gale

{}{}{}{}{}{}{}{}{}{}{}{}{}{}

O que será que vai acontecer? Ótima oportunidade pra matar um personagem, não é mesmo? Hahahaha.
O capítulo ficou mais curtinho, eu sei. Mas eu queria muito deixar essa tensão, do tipo "Santa Atena, o que será que vai acontecer?~referências pros amiguinhos semideuses~" espero que tenham gostado do capítulo.
Acho que melhorei um pouco a maneira de escrever, antes ficava mais cansativo ler (no meu ponto de vista), mas deem suas opiniões.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 03, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jogos Vorazes  - Depois Do Fim *HIATUS*Onde histórias criam vida. Descubra agora