8 - DOIS LADOS DE UMA MOEDA

2.6K 345 204
                                    

Os dias esvaiam lentamente, a caminhada era monótona e desconfortável

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os dias esvaiam lentamente, a caminhada era monótona e desconfortável. Diurnos e Noturnos evitavam se misturar e Gorion fazia o possível para provocar os nativos da Noite, e às vezes ele conseguia. Midnight, por sua vez, esforçava-se para se concentrar no plano, mas outra coisa desviava sua atenção:

O príncipe.

Todo amanhecer, antes de cair no sono, ela ponderava sobre o que estavam fazendo. Após a derrota dos híbridos, habitantes de reinos que, até então, eram rivais, teriam de reaprender a conviver e o relacionamento entre ela e Ewaric poderia atrapalhar esse processo.

Porém o amava, ah, como amava. Quando estava com ele, simplesmente ignorava todos os fatores negativos e deixava-se levar pelo momento. Mas vinha considerando acabar com o envolvimento, e teria que ter forças para fazê-lo. Ewaric não via as coisas como ela, para ele tudo era fácil, bastava fugirem, mas esta não era a solução adequada.

Quando olhava para trás, para o esforço de fizeram para permanecerem juntos, a convicção de Midnight esmorecia. Ela, de fato, chegou a cogitar fugir junto dele para que Ewaric não se casasse, porém, ao retornar para casa e dar início a todo o trâmite para destituir o reino noturno de ameaças; ela se deu conta de que não poderia representar mais um perigo a pessoas que estavam redescobrindo a paz. Se os herdeiros de ambas as nações sumissem juntos, isto acarretaria um novo atrito e ela não permitiria que esta situação se tornasse real.

Diria adeus a Ewaric. O término da viagem também seria o fim para os dois; e não importava o quanto doeria, teriam que seguir em frente, por eles mesmos e principalmente pelos reinos.

— Podemos conversar? — uma voz masculina questionou.

Levou um susto e engoliu em seco. Talvez o tivesse chamado pelo pensamento, era curioso que Ewaric tivesse surgido exatamente quando estava cogitando dar fim às relações com ele.

— Sim — murmurou.

Estava sentada sob a sombra de uma árvore robusta, rabiscando detalhes do plano em algumas folhas de papel, enquanto Ônix repousava em seu ombro. O lugar era afastado de onde os soldados descansavam, às margens de um riacho, assim sendo, não corriam riscos de serem ouvidos. Ewaric se sentou de pernas cruzadas diante de dela, seus olhos tinham uma obscuridade séria que a preocupava.

— Então? — O encarou, deixando os papéis de lado.

— É algo que tenho que contar há algum tempo... — Coçou a nuca.

A última vez que ele veio com um assunto desses, estava prestes a se casar.

— Não me diga que está noivo. — Colocou a mão no peito.

— Não, não é nada disso. — Riu.

Midnight respirou profundamente, apesar de estar planejando deixá-lo, a perspectiva de ter que realizar isso nesse instante a assustou. Teria coragem de fazê-lo, no final das contas?

2. Despertar da Meia-Noite [DEGUSTAÇÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora