Daniel

1.7K 98 0
                                    

E já era junho. Faltavam apenas duas semanas para me formar e eu estava tão ansiosa.
Depois de receber aquela chamada eu prometi a mim mesma que o esqueceria, não para sempre mas até que o dia da formação chegasse. Se ele colocasse os pés nesta cidade, seria só no dia da formação e eu não quero acabar com a minha vida chorando e ficando paranóica até lá.
Liguei para Sofia para marcamos algo e esta fica surpresa com a minha ligação visto que não saio há muito tempo. Mesmo que a minha mãe tenha-me proibido ela acaba por ceder mas sempre com horário de chegar a casa.
Decidimos encontrar-nos num café aqui perto.
Peço autorização à minha mãe claro, porque agora precisava disso, e esta aceita.
Chegando lá vejo que Sofia já me esperava e vou até ela em passos mais apressados e acabo por não ver quem ía a passar e vou contra alguém.

- Oh meu deus, peço imensa desculpa! Estás bem? - pergunto ao rapaz da qual deixei cair os seus livros.

- Está tudo bem mas tem cuidado por onde andas - fala e pego nos livros dele para dar-lhos.

- Fã de poesia? - pergunto.

- Muito. Estou à procura de uma escola por aqui que precise de um professor de português, um amigo meu falou-me que aqui havia uma aqui mas não sei qual é - fala o rapaz.

- O teu amigo devía estar a falar da nossa escola, porque esta precisa de um com urgência visto que algumas turmas, inclusive a minha, tem um professor substituto- falo.

- A escola é uma perto de uma fonte não é? - pergunta.

- Sim, é logo ali à frente - indico com o dedo onde se situa.

- Ok obrigada. E já agora, chamo-me Daniel - fala Daniel e dá um sorriso.

- Sou a Mariana - sorrio e este fica um pouco surpreso quando digo o meu nome.

- Eu... Eu agora tenho que ir mas vemo-nos por aí, xau Mariana - Daniel fala e sai com pressa.

- Xau - penso que este não ouviu-me a despedir-me.

- O que eu perdi? - pergunta Sofia curiosa.

- Eu a dar uma chance de um rapaz ser nosso professor de português - falo e levo uma bolacha à boca.

- Quem é ele? - pergunta Sofia.

- Chama-se Daniel. É bastante simpático pelo que vi. - falo.

- Humm outro professor? - Sofia dá aquele sorriso de safada.

- Eu não gosto do dele. Não comeces já com essas coisas! - falo.

- Ok, ok eu não disse nada - fala Sofia com as mãos para cima e deixo-me cair na piada e rio.

A Nossa Última Chance - Shawn Mendes |2° Temporada| Onde histórias criam vida. Descubra agora