Just friends

1.7K 88 34
                                    

Entro na escola e uma cara familiar vem ter até mim.

- Daniel - assim que o vejo o abraço.

- Consegui o emprego - fala como uma criança feliz por receber um chupa-chupa.

- Parabéns! - falo sorrindo e nisto vejo o diretor a passar e a olhar muito para nós e fico com a olhar para baixo.

- Está tudo bem? - Daniel pergunta preocupado.

- É uma longa historia - falo e olho para o diretor e este percebe que este olha para nós.

- Já percebi. Mal ele sabe que sou gay - Daniel fala e dá uma gargalhada.

- Tu és gay? - falo surpresa.

- Por favor diz-me que não és homofóbica - fala Daniel um pouco com receio que fosse e recua um pouco.

- O que?? Ahahah não! Só não sabia disso e pelo que parece o diretor também não sabe - falo e Daniel mostra sorriso.

- Então, eu hoje vou dar uma festa por ter conseguido o emprego. Alinhas? - pergunta Daniel.

- Eu vou ver, preciso da autorização da minha mãe e espero bem que o diretor não saiba porque senão ainda te expulsa como já fez. Isso também vem da longa história que depois, se caso eu for, eu conto-te - falo.

- Ok então - este acaba por dar uma gargalhada.

- Toma, é o meu número. Depois manda mensagem a avisar se vais ou não - Daniel entrega-me o seu número.

- Ok - o sinal toca - agora tenho que ir, bye - falo indo para as escadas e vejo que Daniel segue-me e o olho confusa.

- Sou o teu professor - acabei por esquecer-me por completo e dou uma gargalhada assim como Daniel.

*18h*

Acabo finalmente por chegar a casa e deito-me exausta mas logo lembro-me do que Daniel disse e vou a correr perguntar à minha mãe se ela autoriza.

- Mãe - grito para tentar saber onde esta estava.

- Diz - a sua voz vinha da cozinha e vou lá ter.

- Então, um amigo meu vai fazer uma espécie de uma festa hoje para comemorar o novo emprego que ele arranjou, posso ir? - pergunto implorando com as mãos.

- E quem é ele? - pergunta a minha mãe concentrada a fazer o jantar.

- Ele é um novo professor da nossa escola graças a mim. - falo e a minha mãe olha-me assim que falo a palavra professor.

- Mariana, porque não podes ter amigos normais que estudam contigo na sala de aula? - fala a minha mãe suspirando.

- Eu tenho a Sofia - tento fazer com que a minha mãe não fique tão séria mas esta ainda está com ar de que não vai-me deixar ir.

-Mãe, just friends okay?? Ele não gosta de mim. Ele é gay. Ele é mais meu amigo que professor e em minha defesa, eu conheço-o quando este ainda nem professor era. Por favor mãe, ninguém vai saber - falo.

- Fine, podes ir. Mas não chegues tarde. Tem cuidado - avisa a minha mãe.

- Thanks - dou um beijo na minha mãe e subo as escadas.

Pego no telemóvel e mando mensagem ao Daniel.

*Mensagem Daniel On*

Eu: Conta comigo :)

Daniel: Ótimo! Eu vou-te buscar daqui a 1h, bye.

* Mensagem Daniel Off*

DAQUI A 1 HORA?? Eu demoro isso só para tomar banho!
Tive que tomar o banho mais rápido de toda a minha vida. Vesti uma roupa confortável mas ao mesmo tempo clássica.
Vejo as horas e eram quase 19h e nesse momento ouço a campainha e vou a correr abrir a porta só mesmo para a minha mãe não abrir porque se isso acontecesse, nunca mais sairíamos daqui porque a minha mãe é de puxar conversa.

- Ready? - pergunta Daniel e este afasta-se um pouco para poder passar para ir ter ao carro.

- Já vou mãe - grito para esta me ouvir e um "OK" entuou pela casa e fui.

- Quem mais vai à festa? - pergunto.

- Alguns amigos meus e o meu namorado. São só uma meia dúzia de pessoas - fala Daniel com atenção à estrada.

- Uii vou conhecer o boy do Daniel. Espero que ele seja bom para ti senão bato-lhe - ambos damos uma gargalhada e Daniel cora um bocado.

- Ele é, não te preocupes - fala Daniel.

- Sobre aquela longa historia... - Daniel muda o assunto.

-Mais tarde conto-te - falo e dou um suspiro.

A Nossa Última Chance - Shawn Mendes |2° Temporada| Onde histórias criam vida. Descubra agora