# 5 Aranhas Gigantes e Espadas Brilhantes

88 11 0
                                    

Mhysa sentia um frio na barriga, como jamais havia sentido antes, pela primeira vez iria em uma aventura.
Elas sairam dos ermos de Alioth, as árvores e a natureza mudou drasticamente, Mhysa percebeu, que até mesmo a natureza estava sofrendo pelos ataques da legião, conseguia ver a coloração das árvores, que antes muito verde e colorido, agora já estava cinzenta, árvores cheia de frutas em seus galhos, agora apenas plantas mortas.
- Q dó, olha como a natureza, está morta...
- Pois é Mhysa. - Respondeu Arianna.- Havia Druidas protegendo a natureza, mas até mesmo eles fugiram, são tempos de trevas, não há como negar.
Enquanto caminhavam pela floresta cinzenta, encontraram um Orc, envolta de três ovos enormes, com pequenos círculos azuis o preenchendo quase que completamente.
Mhysa sacou seu arco e puxou uma flecha da aljava.
- Está doida. - Susurrou Arianna abaixando a mão de Mhysa. - Olha o tamanho daqueles braços, se ele acertar, nós estamos mortas.
- só se acertar não é mesmo?! - Pisca para Arianna, e caminha na direção do Orc, mirando sua flecha na criatura.
O Orc olha para elas,seus dentes saltavam para fora de suas mandíbulas, seus braços enormes possuía muitas cicatrizes, e levava consigo um machado de haste dupla em suas mãos largas.
- Ari . - Disse Mhysa. - Distrai ele, eu vou pegar os ovos. - Arianna confirmou com a cabeça.
Mhysa correu em direção dos ovos, o Orc que estava na frente ergueu o machado e atacou Mhysa, ela deslizou para o lado e deu um soco em suas costas, sem efeito nenhum ,e continuou a caminho dos ovos. Ele virou para correr atrás dela, quando sentiu uma pontada nas costas e trovejou. - AARRGH! Elfa maldita! - Se virou para Arianna e correu com fúria, com a flecha de Arianna nas costas.
- Oh,eu não havia pensado nessa parte. - Disse Arianna serrando os dentes. - E agora eu me dei mal, pois ele está furioso.
Ela tentou puxar mais uma flecha, quando viu o Orc, erguendo seu machado contra seu peito. Ela deslizou para o lado, e escapou por um triz, o Orc furioso, lhe dá então um chute poderoso, fazendo com que Arianna voasse dois metros. Ao cair, o impacto fez com que ela soltasse seu arco, e sua mochila de suprimentos.
Mhysa tocou nos ovos, e sentiu eles quase queimar seus dedos, ela então tirou a mão rápidamente, quando ouviu o grito de Arianna.
- Se afaste dos ovos! - Trovejou o Orc, levantando Arianna pelo pescoço. - Ou esta elfa morre.
- Mhysa...fuja... - Disse Arianna sendo sufocada.
- Para quê quer tanto eles? E o quê são? - Perguntou Mhysa.
- São ovos de Wyvern garota estúpida! Mestre Akzarun os quer!
Mhysa se lembra do seu pai dizendo sobre os Wyverns, são criaturas muito semelhantes aos Dragões, porém sem as patas dianteiras, possuem colorações claras, como branco ou azul, são muito inseguros e atacam quando se sentem ameaçados, são terríveis inimigos, mas maravilhosos aliados.
- E querem usá-los para o mal?! Seu maldito! - Mhysa aponta seu arco carregado para o Orc. - Solta ela agora!
O orc solta uma risada, e joga Arianna no chão com força. - Quem você acha que é para ameaçar Trhor, o Tenebroso?! Pague pelo seu erro! - Levanta seu machado para acertar Arianna, mas Mhysa foi mas veloz na sua flecha, e o acerta bem no ombro direito, onde ele segurava seu enorme machado, fazendo com que ele perdesse o equilíbrio e o soltasse.
Arianna levanta e corre rápidamente até seu arco Élfico, enquanto o Orc grita e agacha para pegar seu machado.
- Agora Ari! - Exclama Mhysa. - Vamos pegar os ovos e dar no pé!
Arianna corre dando a mão para a Mhysa e vão até os ovos.
- Não vão ah lugar nenhum!!! - Grita o Orc, e arremessa o seu machado como um boomerang.
Arianna, olhou rápidamente para trás e viu, o machado vindo na direção delas em alta velocidade e ligeiramente, se jogou com Mhysa ao chão. Mhysa ouviu apenas o ruído do machado passando a cinco centímetros de sua orelha e cravando em uma árvore.
- Obrigada Ari. - Disse Mhysa no chão olhando para Arianna.
- Não agradeça ainda. - Disse Arianna ajudando a Mhysa a se levantar. E continuam a ir em direção dos ovos, ouvem o Orc trovejando suas pragas e indo em direção dos ovos, furioso.
- Esses ovos são muito pesados. - Disse Arianna fazendo muita força para levantar um dos três ovos.
Mhysa desistiu de levantar o da esquerda, quando viu que Thror ia chutar o da direita, e se pôs na frente de sua fúria.
- Mhysa!! Você está bem??!
- Se a legião não terá os ovos, vocês também não terão!
- Nós não queremos rouba-los!
Mhysa com a cabeça baixa, num piscar de olhos já estava levantando o ovo da direita em uma mão e o do meio em outra. Era uma das coisas mais pesadas que Mhysa já havia erguido, mas ela estava disposta a fazer o que fosse para não deixar os ovos cair nas mãos de Akzarun e da legião.
- Vamos Ari! - Correu Mhysa levando os ovos.
Arianna, respirou fundo e ergueu o ovo que sobrou, e mesmo não se aguentando correu atrás de Mhysa totalmente desengonçada, e Mhysa na frente cambaleava para a direita e para a esquerda, mas nao deixou cair.
- Voltem Aqui! - Disse Trhor, tirando seu machado da árvore e indo em direção delas, quando ouviu um rugido dos céus e por um instante recuou.
- Boa sorte para vocês. - Fugiu o Orc por entre a mata.
Mhysa correndo, olhou para cima e viu a criatura, era maior do que ela havia imaginado, um wyvern Branco, com marcas vermelhas na parte do Tórax e uma grande cicatriz na asa esquerda, Rugindo tão alto quê os galhos das árvores se partiram.
- pelos Deuses! - Berrou Arianna. - O que diabos é isso?!!
- É a mãe wyvern. - Respondeu Mhysa, reduzindo e colocando os ovos no chão com cuidado, Arianna parou e fez o mesmo.
- Está aqui mamãe Wyvern.
Ela aterrissou, e bateu as asas fortemente, quando chegou ao chão, correu ligeiramente para frente protegendo seus ovos, rosnou e mostrou seus dentes enormes.
- Ari? - Susurrou Mhysa. - É seguro ficar aqui?
- Não faço a menor idéia.
Por um momento, a Wyvern abaixou sua cabeça e se pôs no meio de seus ovos, deitando ao lado deles.
- Talvez isso seja um obrigado. - Disse Arianna. - Abaixou sua guarda.
- Se abaixou sua guarda, quer dizer: "Não vou mais estraçalhar vocês" o que é quase um obrigado. - Riu Mhysa.
- Bem, vamos embora, tentar sair dessa floresta antes do anoitecer.

A Lenda do Éther e a Montanha Sombria (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora