- Ke... Keyla?? - A voz de Raegal quase não saiu.
- Você conhece ela? - Disse Elric assustado com a revelação.
Raegal olhava fixamente para a moça sem piscar. - Conheço... Essa é Keyla...minha amada, o motivo de eu enfrentar tudo isso com vocês. - O bardo olhou com paixão nos olhos para a garota. - meu amor... sou eu...Raegal...
Keyla levantou seu rosto, e soltou um olhar amedrontador para ele, com seus olhos muito vermelhos. - Keyla não existe mais, quem está aqui é Akzarun o negro! Líder da legião!
Ela conjurou a mão flamejante outra vez e segurou Raegal pelo pescoço o enforcando.
Mhysa atirou uma flecha de luz na direção de Keyla, mas ela bateu o cajado no chão com a mão esquerda e lançou. - Escudo mágico! - Fazendo com que a flecha batesse em um pequeno campo de força invisível e explodisse em luz.
Ao ver Raegal sem conseguir respirar Elric correu em direção a Keyla com a espada em mãos. - solta ele agora!
Keyla soltou a grande mão flamejante de tom verde do pescoço do bardo e fez com que ela pegasse Elric por trás, levantou ele e jogou no chão com força, fazendo o paladino gemer de dor com a mão nas costas.
- Elric! - Mhysa correu até o rapaz e puxou para perto de Raegal.
- Vocês estão bem? - Disse Fhorturin chegando sem sua armadura de placas e sua barba desgranhada sem as prisilhas que a prendia,ajudando Raegal levantar.
O bardo tossiu e Agradeceu massageando o pescoço devagar.
- Está brincando, que Akzarun é uma moça. - Disse Rubky assustado com suas vestes imundas chegando junto com Arianna.
- Lembra que eu disse que minha namorada havia sucumbido as trevas? - Disse o bardo com dificuldade.
Arianna subiu a mão na boca chocada.
- Eu já cansei de vocês! - Disse Keyla invocando um grimório de magia negro. - Vou acabar com a vida medíocre de vocês agora! - O livro começou a se folhear sozinho e uma sombra escura permeou em volta de keyla, ela ergueu sua mão direita na direção da companhia e conjurou. - Tormenta! - Um turbilhão negro surgiu destruindo tudo pela frente, as pedras e o chão foi sendo quebrado em direção ao grupo.
O anão tomou a frente e colocou o machado do deus da força de lado na frente do turbilhão destruidor que vinha.
- Fhorturin! - Gritou Mhysa segurando seus cabelos que voavam com a força do vento. - está maluco isso vai matar você!
Ele olhou para Mhysa de relance. - Eu vou abrir caminho para vocês, não desperdicem essa chance.
A ventania fez Fhorturin gemer serrando os dentes, cortando seu rosto e suas vestes, ele aguentou firme segurando seu machado.
Rubky apontou a varinha para o anão e sussurrou. - Escudo mágico.
O escudo mágico de rubky se quebrou em segundos e Fhorturin foi arremessado para longe, quando caiu o machado voou de sua mão para longe.
O sacrifício de Fhorturin fez com que o turbilhão acabasse, deixando apenas o rastro estrondoso por onde passou.
Todos olharam para o corpo do anão caído e sentiram um ódio mortal. Arianna correu desesperada até Fhorturin agachou e colocou o ouvido no peito do anão.
- Graças aos deuses, ele ainda está respirando. - Disse ela soltando o ar aliviada.
Rubky apontou sua varinha em direção de Keyla.
- Rubky não! - Interveio Raegal temendo pela vida da amada.
- Desculpe Raegal, mas essa não é mais a keyla que você conheceu, ela está em meio as trevas agora, seja lá quem estiver aqui, não é sua namorada, me perdoe mas vou acabar com isso. Trovão! - Conjurou Rubky com a sua varinha e um raio elétrico de alta voltagem foi fortemente em direção de Keyla.
Ela prendeu seu tomo de magia negra em seu cinto, apontou seu cajado para o trovão que vinha em sua direção e conjurou. - Raio das trevas! - Um raio purpuro saiu da ponta de seu cajado e se chocou com o trovão de rubky, e ficaram os dois canalizando suas magias um contra o outro.
O embate entre as duas magias fez Mhysa por a mão no rosto para poder enxergar por entre o clarão que fazia pelo salão, o som estrondoso parecia que a montanha iria se romper em duas.
Keyla apertou bem a mão para que sua magia vencesse a de Rubky mas se descuidou olhando para seu tomo que havia se soltado de seu cinto. - Mas o quê? - Disse ela sem entender o que havia acontecido.
- Aqui eu peguei! eu peguei! - Correu Shaco tirando sua capa da invisibilidade.
Keyla quis amaldiçoa-lo a todo custo,no entanto o seu descuido fez com que o trovão de Rubky vencesse seu raio das trevas, o feitiço foi em direção dela tão violentamente quê fez com que em um ato de desespero, Keyla abrisse seus braços e conjurasse um escudo mágico as pressas.
Mhysa chegou mais perto e ficou em um ângulo perfeito de Keyla, apertou bem o arco da longevidade e puxou com sua mão direita uma flecha de luz, estava com raiva, lembrou de todo o mal que Akzarun havia feito para ela, para sua vila, para todos, respirou fundo, abriu seus olhos novamente e mirou no rosto da garota.
- Mhysa! Não por favor! - Gritou Raegal correndo para impedir que ela matasse o grande amor da sua vida.
Quando o trovão de Rubky finalmente havia chegado ao fim e o escudo mágico de Keyla acabou, lá estava ela de braços abertos e Mhysa não teria outra chance como essa.
Mhysa por um momento não controlou seu corpo, se moveu por impulso, sua mão direita firme, disparou a flecha de luz com tanta velocidade que ela quase não viu o trajeto da flecha.
- NÃÃÃÃO!! - Trovejou Raegal correndo em direção de keyla na esperança de desviar a flecha, mas foi tão rápido que quando se deu conta, ela já havia explodido em luz no peito da moça.
Keyla caiu no chão com o estrondo e seus cabelos ruivos esvoaçaram, o cajado ao cair no chão, fez com que o crânio que nele havia se partisse.
Shaco correu com o livro de magia negra e entregou nas mãos de Rubky. Que o pegou curioso do que tinha acontecido.
- Acabou? - Perguntou Elric caminhando lentamente até o corpo.
- Keyla! Keyla! - Gritava Raegal completamente desesperado levantando o rosto da garota e colocando contra seu peito, quando observou bem, notou que a flecha de Mhysa não havia acertado no corpo dela, e sim no amuleto que ela carregava, pois ele estava aberto e saindo uma fumaça do tom verde. O bardo chorando encostou sua testa no da garota. - Key...la... - Susurrava ele soluçando.
- Raegal? ... - Disse Keyla com dificuldade, sua voz quase não saía.
- Keyla?! - Ele olhou para a garota com esperança no olhar, e viu os olhos azuis como o céu da garota.
- Que houve? Porque está chorando?
Ele não disse nada, apenas abraçou ela muito forte, esmagando o rosto dela em seu peito. - Eu não acredito...
- Ela está bem? - Disse Mhysa chegando perto deles, e quando olhou para Keyla, notou pelo olhar da moça, que era outra pessoa que estava ali, aqueles olhos vermelhos e intimidadores, pareciam não lhes pertencerem.
- Eu estou bem,mas o que aconteceu? Eu não entendo... - Ela passava a mão na cabeça não se lembrando de nada, não sabia que havia sido akzarun o negro e causador da morte de centenas de pessoas.
Rubky olhou para o tomo de keyla em sua mão e sua mão tremeu para abrir e conhecer seus segredos, mas a voz de Léoric veio em sua mente: Rubky a magia negra é poderosa e tentadora, ela corrompe tudo e a todos, lembre-se, homens mais poderosos do que você já se perderam... O rapaz com remorso apertou bem livro e ele se incêndiou em sua mão.
Eles todos sentaram para descansar e explicar o que havia acontecido para keyla, não existia mais perigo ali, Fhorturin caminhou até eles com ajuda de Arianna e se sentou junto. Keyla com a mão na boca assustada não acreditava que ela fosse capaz de fazer essas atrocidades, enquanto Rubky analisava bem o amuleto que ela usava.
- Eu tenho certeza. - Disse ele. - Que você foi usada apenas como distração.
- Como é? - Perguntou Mhysa. - Distração?
- Isso, esse amuleto na verdade carregava uma magia poderosíssima de possessão, seja lá quem tiver lançado esse feitiço é extremamente poderoso, e acredito que queria que keyla se transformasse em Akzarun para chamar a atenção da ordem toda para si, enquanto ele trabalha nas sombras com um plano maior.
- Você pode ter razão. - Confirmou Elric. - Quem lhe deu esse amuleto?
- Havia sido um...um clérigo quando passamos por perto de um templo, não vi direito seu rosto, mas parecia ter cabelos longos e orelhas de elfos, me deu como prêmio por ser a mulher mais linda que ele já vira.
- Eu me lembro. - Disse Raegal. - Eu quis socar a cara dele.
- A questão é. - Disse Shaco. - Se Keyla foi escolhida aleatoriamente ou precisavam que fosse ela.
- Bem observado Shaco.
- Você não se lembra de nadinha?
- Alguns fragmentos apenas, quando tento me lembrar, vem algumas vozes, e dizem algo como: Estamos muito perto... A legião nunca perderá... O Éther logo estará em minhas mãos... Lockland...
- Lockland? - Disse Shaco. - Porque que tudo de mal que acontece eles sempre estão envolvidos?
- É um reino não é? - Perguntou Mhysa.
- Sim, lá vive a guilda de ladrões e assassinos, eu vivia lá e digo a vocês não é um lugar muito agradável de estar.
- Então acho que é para lá que temos que ir...
- Eu não queria concordar. - Disse Elric. - Mas Mhysa está certa, não é de hoje que Lockland tem brigas com a Ordem, devemos ir para investigar.
- Eu sinto muito... - Disse Keyla chorando aos prantos. - Vocês devem me odiar por tudo que eu fiz, todos devem me odiar, eu juro que vou me entregar a ordem e aceitar meu destino, a morte ou seja lá qual for a pena que eles forem me julgar, e se no fim eu ainda continuar viva, vou atrás de quem fez isso comigo.
- Está doida Keyla? - Disse Raegal segurando a mão dela. - Você não vai a lugar nenhum! Eu não vou perder você denovo!
- Mas raegal, alguém precisa ser punido para eles saberem que a justiça foi feita, eu fiz tudo isso.
- Você foi controlada Keyla. - Disse Elric em um tom sereno. - Ninguém além de nós sabe que você era Akzarun, eles não vão te julgar, você não merece carregar esse fardo sozinha.
- Fique comigo Keyla. - Disse Raegal segurando na mão da garota. - Por favor...
- Nós vamos atrás de quem fez isso com você keyla, vem com a gente. - Disse Mhysa sorrindo, toda a raiva que ela sentia de Akzarun havia sumido, salvando keyla libertou mais a mhysa do keyla.
- Obrigada...pessoal... - Keyla chorou sorrindo.
Após saírem da montanha sombria viajaram durante três dias e três noites, acampando na floresta e ouvindo Raegal cantar suas canções, o bardo nunca esteve tão feliz em toda sua vida. No entardecer do quarto dia, chegaram em fim a estalagem furão rastejante, onde todos os aplaudiram e contaram as histórias da grandiosa aventura até a montanha sombria, Se Mhysa não tivesse visto de perto o perigo não acreditaria em Fhorturin, ele subia na mesa e dizia como matou o dragão com seu machado, e quando perguntavam de Akzarun eles disseram que está morto, Rubky sacou a máscara de caveira quebrada, e disse que o matou com um trovão.
Mhysa se levantou e notou que havia uma pintura na parede perto do balcão, e nele havia cinco pessoas em um quadro esculpido.
- Quem são? - Perguntou ela ao dono da estalagem que a essa altura estava limpando um chifre com um pano.
- He, He. - Riu o estalajadeiro. - Esse foi meu antigo grupo garota, éramos aventureiros.
Ela observou bem a pintura e percebeu um rosto famíliar, um rapaz alto com a barba por fazer, um cabelo grande preso e na sua mão um arco composto, de mão dada com uma jovem moça que usava um colete verde muito parecido com o de Mhysa.
- Qual eram os nomes deles?
- Aquela mulher da direita. - Apontou com o dedo para uma jovem moça com uma túnica roxa e chapéu pontudo segurando um grimório. - É Morganna, uma grande maga, hoje se tornou Arquimaga da Torre Arcana, o patente mais alto da magia abaixo do grande mestre, ao lado dela, sou eu, pelos deuses, como eu era forte na época, carregando um martelo de batalha ninguém me vencia em um duelo, mas que pena que a idade chega para todos não é? Ao meu lado são Lucius e Cecily, os pais do Raegal, e ao lado deles eram Brandlin e sua esposa Elena, ele era ágil demais, Brandlin olhos de águia o chamavam, o melhor arqueiro que eu já conheci. - Mhysa sorriu quando ouviu esses nomes e disse. - Esses são meus pais, mas como estão jovens aqui, parecem até outras pessoas.
- O que? - Disse Odric o estalajadeiro espantado. - Você é Mhysa? Aquela criança? Eu me lembro, nossa faz muito tempo desde que Brandlin veio com Elena trazer você para eu conhecer... A que saudades. - Disse ele abaixando a cabeça sorrindo com as doces lembranças. - Como vão eles? Diga para eles que seu grande amigo Odric mandou lembranças e diga para eles virem me visitar qualquer dia, para bebermos uma dose e pôr a conversa em dia.
Mhysa sentiu seu estômago revirar ao ouvir aquilo e saber que seus pais nunca mais poderiam beber essa dose e colocar essa conversa em dia, mas a garota apenas sorriu e disse: - Pode deixar, eu irei dizer a eles.
Raegal e Keyla se banharam em um lago perto da estalagem e mataram a saudade um do outro, ficaram juntos a noite inteira e fizeram amor ali no lago mesmo, com a lua de testemunha, depois do banho no lago se vestiram e andaram de mãos dadas até um certo lugar no meio da floresta.
- Raegal! - Disse ela entusiasmada se abaixando e olhando para a pedra que tinha o R+K entalhada nela. - Que lembranças boas... E de arrepiar não é? - Riu ela. - Meu pai estava furioso e eu fuji com você, foi para cá que vinhemos, e você fez isso na pedra.
- Boas lembranças não é?
Ela se virou para ele, laçou seus braços atrás do pescoço dele e o beijou. - Muito. Ele retribuiu o beijo segurando na cintura da moça.
- Meu pai queria que eu me casasse com um homem nobre... - Raegal abaixou a cabeça tristonho quando ela disse, se lembrando da grosseria que o pai dela havia o tratado.
- Mas ... - Ela levantou o rosto dele para olhar nos olhos dela, e massageou a barba do rapaz. - Nenhum homem no mundo faria o que você fez por mim, não vou deixar meu pai decidir meu destino, Raegal, você quer casar comigo?
O rapaz abriu um enorme sorriso quase não acreditando no que acabara de ouvir a abraçou muito forte a tirando do chão. - Não precisava nem perguntar, é claro que eu aceito! - Eles voltaram caminhando para perto da estalagem, avistaram muitos viajantes passando pela trilha, sabiam que as histórias da companhia do Éther iriam correr rápido, e logo saberiam que o dragão da montanha e Akzarun o negro foram derrotados, quando chegaram mais perto da estalagem viram uma pequena carroça com feno dentro, eles então subiram e deitaram ali mesmo, Keyla apoiou a cabeça no peito do rapaz, e ficaram ali, olhando as estrelas imóveis, apenas curtindo o momento junto.
- Raegal! Keyla! Venham curtir com a gente! - Gritou Arianna os chamando.
- Vamos querida. - Eles levantaram e entraram juntos na estalagem, e tudo voltara a ser como antes, muita bagunça, e muita festa, a estalagem estava cheia, Arianna deu a mão para Mhysa e subiram em cima de uma mesa, juntas começaram a dançar, Rubky soltava pequenos fogos com a sua varinha, Elric sorria e batia palmas, Fhorturin bebia um gole de sua bebida e derrubava o resto batendo o copo na mesa, Raegal então subiu ao pequeno palco e começou a cantar uma música muito animada com seu Alaúde, Shaco batucava ao lado dele, Keyla sorria ao vê-lo cantar ,e toda a estalagem começou a cantar junto com ele, dançavam, bebiam foi uma noite de verdadeira festa, Mhysa olhou para trás e achava eles uns completo estranhos, mas olhando agora pareciam ser a família dela, amanhã talvez eles continuem a jornada deles para Lockland e em busca do Éther, mas hoje eles iriam apenas festejar a vitória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda do Éther e a Montanha Sombria (Livro 1)
FantasyEm um continente chamado Bildrifell, A caçadora Mhysa sai em uma jornada para encontrar seu irmão, mas ela logo descobre que uma organização das trevas chamada de Legião está cometendo atrocidades horríveis. Ela e seus amigos então são convocados pa...