Quando vi Heriberto paralisei, o olhar dele era de duvida, de incertezas, mas tinha chego a hora da verdade, a hora de enfrentar minhas decisões, olhei para minha irmã.
- Julia por favor leve o Joaquim para o quarto, preciso conversar com o Heriberto.
Julia o pegou e saiu, fui até o meio da sala, sendo seguida por ele, o olhei de frente.
- Victoria me responde, aquela criança e meu filho?
Respirei fundo. – Sim Heriberto, Joaquim é seu filho.
O homem que eu conheci desapareceu, ele veio em minha direção pegou com força meus braços.
- Que espécie de mulher é você, que monstro você se transformou?
- Me solta, esta me machucando.
Ele apertou mais o toque. – Te machucando, e o que você fez comigo, me privou por 3 anos da vida do meu filho, não pensou nele, em mim e nem na sua própria mãe.
Consegui me soltar dele, andando para o outro lado.
- Precisava me afastar, descobrir que o homem que amo me atropelou e me deixou pra morrer.
- Chega, chega dessa desculpa. – Heriberto estava fora de sí, não media mais o tom de voz. – Você sofreu, mas eu tenho certeza que não tive culpa, nem sabia que tinha atropelado alguém, quando descobrir não sabia o que fazer, sabia que ia me odiar, que teria que lutar por nosso amor, mas você não me deixou, você só se preocupou com a sua dor, quis se vingar não foi, conseguiu Victoria. – Vi ele controlar a respiração, não conseguia responder, nada saia, mas não iria chorar na frente dele. – Seu egoísmo passou dos limites, você não me deixou provar nada, que espécie de amor era o que sentia por mim? Que nem me deu um voto de confiança, fugiu e ainda carregando um filho meu, cadê aquela mulher por quem me apaixonei, pra mim não existe mais.
Me aproximei dele. – Fiz isso pelo meu filho, não conseguiria fica aqui, pode ser que você não tenha culpa, mas infelizmente foi você que eu vi, e é essa imagem que eu levo cravada em meu peito, é essa historia que vou contar ao meu filho quando ele me perguntar porque os pais estão separados, '' Olha filho, seu pai atropelou a mamãe e a deixou cega'', vamos começar assim Heriberto?
- Nada justifica você ter tirado um filho de um pai, eu posso ate ser esse homem que esta cravado ai em seu coração como o cara que tirou o brilho de seus olhos, quer dizer pra você não importa o que saia da minha boca eu serei sempre o culpado, porque eu não tenho defesa pra você! Mais o que mais me surpreende é uma mulher como você, com a historia que tem, uma mulher que passou a vida inteira achando que a mãe estava morta porque o pai mentiu vir repetir o mesmo erro do pai. – Via os olhos dele com raiva e decepção. - O que pensava em fazer Victoria? Se nossa mãe não tivesse quase morrido? Ia dizer também para o nosso filho que o pai estava morto?
- Pra proteger meu filho eu faço tudo.
- Proteger do que, de mim, Deus Victoria que diabos. – Via ele tetando se acalmar, ele me olhou, mas ali eu não vi ódio, eu vi magoa. – Uma coisa você conseguiu Victoria, me tirar da sua vida, mas tenha a certeza que você não me afasta mais do meu filho, nem que pra isso eu tenha que ir na justiça.
O medo tomou conta de mim. – Você não vai tirar meu filho de mim.
- Não Victoria, eu não vou jogar baixo como você, vou na justiça pra fazer valer meus direitos como pai, agora a única coisa que quero e ver meu filho, com licença.
Ele foi em direção ao quarto, me sentei no sofá, não estava aguentando ficar em pé, a primeira lagrima caiu.
Segui em direção ao quarto, bati na porta ouvi a voz da Julia pedindo para entrar, entrei devagar, meu filho estava na cama brincando com um carrinho, me aproximei devagar, Julia sorriu pra mim e se afastou, me abaixei ao lado dele, ele me olhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelos Teus Olhos
عاطفيةA vida de Victoria Sandoval era maravilhosa, morava com o pai e a irmã mais nova, trabalhava como fotógrafa de eventos, como paisagens, ela amava o belo da vida, até que um dia tudo mudou, depois de um atropelamento ela ficou cega, a ultima pessoa...