O cair da tarde chega. E junto Thelma chega em casa logo após o expediente.
Fiquei a maior parte do dia lendo as cartas. Eram mais de 40, todas relacionadas a datas comemorativas e aniversários.
Quando fiz meu 13° aniversário, elas acabam.Me sinto uma completa estúpida e idiota. Porque ela fez isso comigo? Porque esconderia isso de mim?
Depois que descobri que essas cartas são de meu pai, o choro me atingiu como nunca.
Thelma e eu sempre brigávamos por motivos fúteis e agora não sei se uma simples briga pode resolver isso.
Não entendo. Considero Thelma como uma mãe. Nunca me senti traída assim antes.Terminado de arrumar o sótão, olho para o vazio, e de ter lido as cartas, tomo uma decisão que não irá mais ter volta.
A minha vida foi uma mentira, está mais do que na hora ir em busca da verdade.— Ella, você está aí em cima? - minha tia me chama no andar de baixo.
Pego as cartas e as coloco de volta no baú. Desço em silêncio para a cozinha, levando o baú junto comigo.
Entro na cozinha e vejo que Thelma trouxe seu noivo, Egnom.
Ótimo, platéia.
Thelma virada para o fogão, fazendo seu café e Egnom sentado na mesa. Coloco o baú em cima na mesa de centro na cozinha, enfrente a Egnom.
Thelma já com seu copo de café, se vira.
Seus olhos se arregalam, no mesmo instante, um barulho de um copo caindo corta o silêncio, presente desde o momento que entrei no cômodo.— Onde encontrou isso? - pergunta ela.
Ignorando sua pergunta, jogo todas as cartas na mesa e faço outra pergunta:
— Porque escondeu isso de mim?! - falo com a voz elevada.
— Ella, o que é isso tudo? - disse Egnom gesticulando para as cartas.
Não quero que Egnom se envolva com isso mas, não posso esconder isso dele.
— Pergunta isso para a Thelma, quero saber também.
— Thelma... - disse Egnom se virando para minha tia. — O que são essas cartas?
— Ella, por favor... Deixa eu me explicar. - disse Thelma pegando em meu braço com os olhos cheios de lágrimas.
Tenho que ser forte. Tenho que ser forte.
Me solto de minha tia e vou no outro lado da cozinha.
Não consigo ficar ao lado dela vendo seu sofrimento.— Espero que tenha uma boa explicação, porque este segredo - digo gesticulando para as cartas — Não é fácil de esquecer, muito menos perdoar.
— Thelma não me diga que o pai de Ella está vivo este tempo todo. - fala Egnom depois de terminar de ler uma carta.
— Por favor, eu posso explicar, depois da morte de minha irmã...eu não podia... não posso. - disse Thelma começando a chorar.
— Ella tem o direito de saber sobre o pai dela, Thelma!
— Por f-favor não fique bravo comigo, é-é que você não entende. - disse Thelma chorando cada vez mais.
— Porque não entendo Thelma?
— Você não sabe como é perder uma irmã, depois de tudo o que ela passou! Eu só queria proteger a Ella, ficando longe e esquecer daquele maldito!
— Maldito? Porque Thelma, porque escondeu o fato de que meu pai está vivo?! - falo mais alto.
— Ella, entenda, eu fiz o melhor para você...
— Não. Não fez nada. Você só me privou de ter um pai em minha vida! Você sabe muito bem o sofrimento que tive de nunca conhecê-los! - falo cada vez mais com raiva.
— Ella, não diga isso! Você era tão nova. Não podia deixa-la viver com ele. - disse com o tom de desgosto quando mencionou "ele".
— Não. - eu não posso mas ouvir aquilo. Porque ela fica falando essas coisas de meu pai? Não posso mais aceitar isso. — Não diga mais nada. - digo, me virando.
— Ella, por favor, espere! Eu te imploro! - disse Thelma vindo atrás de mim.
— Tarde demais. - falo pegando as minhas chaves.No momento, não penso em nada, eu só precisava me distanciar daquele lugar.
A única coisa que devo fazer, é ir em busca da verdade. Ficando aqui e ver Thelma daquele jeito e dizendo aquelas coisas, não adiantará em nada. Ela muito menos irá ajudar.
O único lugar que devo ir, é na cidade em que meu pai mora. Nas cartas está o endereço dele. Espero que o encontre lá.Olho pelo retrovisor do carro e vejo Thelma me chamando pela porta. Se eu ficar, nunca mais conseguirei a verdade.
Com o pé no acelerador, vou embora sem olhar para trás.⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜⚜
Nota: Espero que vocês estejam gostando da história, votem e comentem. Suas opiniões é muito importante para mim. :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Íntimos
VampireEM PAUSA - REVISÃO Em busca pela verdade, Ella se encontra em um mundo perturbador para muitos. O sobrenatural existe mas muitos o ignoram. Agora, Ella terá que abrir os seus olhos e enxergar que sua vida foi uma grande farsa. A verdade muitas veze...