Adam (Troy)E mais uma vez, preso. É estranho que eu, o serial killer que matou às jovens vadias do colégio Magnus, que esteve um passo sempre a frente da polícia, que fingiu a própria morte e voltou das cinzas, tenha sido preso outra vez.
Um policial me levou até a sala do interrogatório. Fiquei em uma ponta da mesa e o detetive Harry na outra. Quando ele começou a falar:
- Eu quero que você me fale sobre Esperanza e Victor Whekens.
- Por que eu falaria algo? Para aumentar minha pena?
- Você já está com a corda no pescoço. É acusado de roubo, homicídio, ocultação de cadáver, tentativa de homicídio, formação de quadrilha, falsidade ideológica e muitos outros. Ou você vai ser internado em um hospício ou vai morrer na cadeira elétrica.
- Então, por que quer saber sobre Esperanza e o filho perturbado?
-O testemunho de Charles Martins, ou melhor, Charles Seeks, nos mostra que você estava envolvido no caso dos assassinatos em Hollywood e no sequestro de Charles, há quatro anos atrás.
- E é verdade. Fui eu quem o sequestrou.
- E quanto a Esperanza? Confessa que a matou em Miami.
- Ela se matou.
- Para de mentir, já sabemos de tudo.
- Então, por que o interrogatório?
- O motivo. O boato sobre a suposta traição de Charles é compreensível, mas sobre Victor. Desconfio que tenha algo por trás de tudo isso.
- Não direi mais nada. Só falarei em meu julgamento.
- Como queira. Policial, leva este homem para a cela.
Três dias depois
Está chegando a hora do passarinho sair da gaiola. Eu sinto que muito em breve, direi adeus pra cadeia.
É noite e estou em minha cela. A delegacia está vazia, com exceção do detetive Harry que acabou de entrar na carceragem:
- Troy - ele disse - quero lhe fazer uma pergunta.
- Eu já disse que não direi nada ao senhor.
- Mas vai dizer. Me diga, qual é a cura da morte? Como escapar da morte?
- Está tão curioso para saber qual era meu plano? Já acabou. Eu ganhei. Completei meu objetivo.
- Mesmo assim, fale.
- Você não é inteligente? Descubra.
Atrás de Harry, a entrada de ventilação do teto era aberta, sem barulho, finalmente:
- Fala logo!
- Eu estava aqui em Nova Jersey, há quatro anos atrás - sussurrei para Harry - eu avisei a polícia sobre o massacre. Eu estava em Hollywood, no massacre de Victor e dos outros dois, oculto nas sombras, como um ventríloquo. Descobriu?
Uma pessoa, vestida de Sorriso Mortal desceu da tubulação em silêncio, segurando uma faca:
- Espera... desgraçado, eu descobri! - disse Harry.
O mascarado se aproximou de Harry e o degolou, antes do detetive fazer algo.
O assassino jogou as chaves da cela e apontou para a janela, e depois, entrou na tubulação.
Abri um sorriso e sai da cela e sai da delegacia. Havia um carro com vidros fumê me esperando.
Entrei na porta do passageiro e o mascarado começou a dirigir. Dei uma risada e perguntei:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Massacre de Nova Jersey: O Psicopata Voltou
Misterio / Suspenso#6 em assassinato " Sidney, Sidney Deslumbrante, sempre... O meu amor por você é O que me deixa louco assim... Ele voltou! Richard e Sidney estão de volta em Nova Jersey, mas Sidney não contava que um antigo psicopata estivesse vivo. Dois sobrevive...