Final de provas, um dos momentos mais esperados da vida de um universitário.
O professor entregou o resultado da última prova de anatomia, em segundos o tumulto por causa das notas começou, não tinha me dado tão mal quanto achei e em menos de minutos o sinal bateu,nos salvando de compartilhar nossas notas uns com os outros. Me levanto e coloco a mochila sobre os ombros quando Ryan brota do meu lado me assustando.
-Ai Ryan!! - reclamei batendo meu cotovelo nele enquanto andávamos
- Então Lima, quanto vc tirou? - perguntou Ryan rindo
- Despenso comentários - eu disse rindo enquanto andávamos pelo corredor em direção a grande porta que dava passagem para as grandes escadas de Oxford. A porta é de madeira escura e com esculturas e ornamentações em ouro, e as escadas de mármore e granito. Oxford era incrível, um castelo pra falar a verdade. A sensação de estudar em uma escola com mais de 300 anos é inexplicável.
Amava andar por esses corredores.
- Ah fala sério Ana, você é ótima em anatomia cardíaca - disse Ryan
-Exatamente por isso Ryan! - disse rindo - deveria ter fechado essa prova para compensar o desastre da prova de anatomia passada - falei guardando a prova de qualquer jeito na bolsa.
- Fala logo quando tirou Lima! - disse Ryan com uma falsa impaciência
- Tirei oito Ry! - e não me venha com - "Fala sério lima, dois pontos não são nada!" - disse imitando a voz de Ryan o fazendo rir
- Mas não é! Fala serio Lima - ele disse bagunçando meus cabelos enquanto saímos em direção ao estacionamento.
Eu odiava isso
Encontramos o carro de Ryan, estava abrindo a porta quando ele me chama a atenção
-Lado errado ana! - ele disse rindo
-Ah merda de carros ingleses! - falei indo em direção a porta certa.
-Eu nunca vou me acostumar com isso Ry - falei rindo sentando no banco,dessa vez o certo.
-Eu morro de rir toda vez que isso acontece! - Ry disse enquanto coloca a chave na ignição
Reparei que a prancha dele estava no banco de trás. Uma 5'5 branca que no Brasil,custaria meus rins.
-Ué Ry, foi na praia ontem? - eu perguntei.
Ryan estava saindo com o carro e fez uma cara como se lembrasse de algo.
-Nossa eu tinha esquecido - ele disse rindo
-Esqueceu o que Ryan? - falei querendo saber logo. Sou muito curiosa
-Bora pra Brighton?- ele falou tirando os olhos da rua - o tempo tá esbanjando 19 graus lá fora e eu to doido pra cair - disse Ryan animado
- 19 graus... De onde eu venho, com 19 graus, ta geral saindo de casaco, "mas bora neguin"- disse em português.
-O que você disse?- perguntou Ryan
-Só os fortes entendem... - disse rindo - mas a gente não pode demorar muito, a Duda chega essa semana e eu ainda não arrumei nada - disse convicta.
- Certo, eu prometo! - disse Ry levantando uma das mãos e deixando apenas uma no volante em sinal de promessa.
Passamos na minha casa para pegar a prancha e o equipamento de surf e seguimos para Brighton.
Duas horas depois, e com muito sufoco, chegamos a Brighton. O caminho foi longo, mas como nada supera a voz cantante de hiena engasgada de Ryan, o tempo foi o que menos me incomodou. As ondas estavam altas, um milagre, por conta de um tornado no meio do oceano. Ficamos lá por pouco tempo, porque o cansaço estava batendo e ainda demoraria duas horas para chegarmos em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interchange | Z.M.
Hayran KurguAna é uma garota de 18 anos que faz intercâmbio de medicina na Inglaterra. Ela faz de tudo, sempre diz que a vida é muito curta pra gostar de uma coisa só. A única coisa que não fazia, era se apaixonar, essa parte de todas as coisas estava fora de...