A noite havia caído há algumas horas, o sino da meia noite tinha acabado de bater. Era o momento perfeito para a invasão
A luz das estrelas nos iluminava, nós abrimos a janela do telhado do museu de arqueologia e descemos ate seu interior pela corda. Estávamos na sala de joias antigas. Nosso destino. Olhamos ao redor e meu comparsa suspirou pesadamente quando a viu. Bela e cintilante, do tamanho de um crânio humano, ela estava sobre uma almofada de veludo vinho que parecia aumentar seu brilho carmim. O Rubi Negro, que tinha a forma de um grande diamante lindamente polido, estava dentro de uma redoma e eu tinha certeza que havia alarmes, mas meu companheiro não.
Ele sacou o laser e abriu a redoma ao meio, pegando a joia entre as mãos e a girando com um olhar cobiçoso. O Rubi refletia seu rosto de um jeito macabro entre tanto vermelho. Mesmo antes de ouvir o alarme eu vi que estávamos encrencados. Fiz o sinal para subirmos, porém ele não viu, estava hipnotizado pela joia.
Prezando mais a minha vida do que a dele, subi a corda as pressas e ainda pude o ver ser capturado, o rubi retirado de suas mãos entre gritos e pontapés. Alguns guardas tentaram vir atrás de mim, mas os impedi jogando a corda logo que alcancei o topo.
Virei-me e corri antes que soubessem que eu estava ali, talvez na próxima vez que eu tentar roubar a maldita pedra eu traga alguém menos ganancioso...
Desci do telhado do museu ouvindo a sirene da polícia, os tiras estavam cercando o local. Chutei minhas coisas atrás de um dos comboios de lixo e tirei a roupa preta, voltando ao jeans e regata, e sai com as mãos no bolso fingindo que nada acontecera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cheguei, escrevi e corri
Short StoryAlguns curtas "leves" para qualquer hora e qualquer lugar e trechos de histórias aleatórias minhas. Algumas tem certo sentido, outras nem tanto, porém todas são igualmente preciosas.