Uma notícia escandalosa

119 5 2
                                    

Agatha Green estava sentada à janela a ler um livro. Bom... pelo menos tentava.  Desde a chegada do seu sobrinho, que a sua vida tinha virado um completo caos. Agatha estava habituada a viver sozinha desde os seus 24 anos,mas nuncaimaginara que aos 45 viria a receber a notícia de que Noah Green iria viver com ela. Apesar de tudo, Agatha sentia - se feliz, pois a vida dela deixou de ser monótona e podia conversar com mais alguém para além da sua criada Neida. Neida para além de ser pouco culta em certos assuntos, esta também já era consideravelmente velha. Quer dizer, com 75 anos não podemos dizer que é propriamente uma jovem adulta. E embora aparente ter apenas 60 anos, esta já começava a dificultar a vida a Agatha, visto que já se esquecia de muita coisa, por exemplo do comer no forno, de tratar da gata, de lavar a roupa ,entre outros. E apesar de serem coisas sem importância, Agatha sentia-se agora na obrigação de ser ela a tratar de Neida.

 Agatha fora afastada dos seus pensamentos, assim que vê o seu sobrinho a entrar na casa com um olhar cheio de preocupação e a remexer freneticamente no jornal.

- Querido, passou-se alguma coisa? O senhor da mercearia não tinha farinha?- perguntou Agatha fechando cuidadosamente o livro depois de decorar a página em que ia e pousando os seus óculos.

- Tinha.- disse aproximando-se mais arrastando uma cadeira para se sentar ao lado da sua tia.

- Então? Porque é que pareces tão preocupado?- Disse recompondo-se na sua poltrona.

- Bom... é que eu ia a passar pelo quiosque quando... li esta notícia na primeira página.- disse desdobrando rapidamente o jornal e passando á sua tia.

Agatha pegou uma vez mais nos seus óculos e prestou toda a sua atenção na notícia: " NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: Nesta madrugada, foi encontrado um corpo junto ao rio. As autoridades locais dizem que o sujeito, agora identificado como Daniel Brown, tem uma fratura na nuca, e que essa poderá ser a principal causa de morte. No entanto não há confirmação de nada, mas deverão começar as investigações, em breve.". Depois de acabar de ler, Agatha teve que analisar aquilo que tinha acabado de ler. Nada fazia sentido. Lentamente começara a fazer perguntar mentalmente a si mesma: o que é que Daniel estaria a fazer naquele local aquelas horas? Não deveria estar com a mulher e com os filhos? E como é que bateu com a cabeça? Mesmo com um ferimento na nuca, esta não provocaria a sua morte, visto que para tal teria de ser profunda e claro provocar um derrame o que não parecia ter acontecido.

 Agatha fora logo afastada dos seus pensamentos com Noah a chama-la:

- Tia? Ouviu o que eu disse? - Perguntou olhando para ela.

- Ah? Não meu querido, o que é que disseste?- perguntou sem descolar os seus olhos naquelas palavras.

- Bem estava a dizer-lhe que agora as pessoas da vila não vão falar de outra coisa.

- Ah! Pois não querido! Tu não conheces esta vila? Todos se conhecem uns aos outros.

Bom... era verdade. 

St. Mary era uma vila muito pequena situada no Norte de Inglaterra, e literalmente situada no meio de dois montes. A sua paisagem era linda, no entanto as pessoas que lá viviam tinham um coração muito sujo. Mas, claro excetuando sempre as pessoas que Agatha olhava sempre com amor e carinho.

- Bom está na hora de falar com a família de Daniel.disse dobrando de novo o jornal e levantando-se num pulo. - Quero lhes dar as minhas condolências.

- A tia quer investigar o caso não é?- disse Noah sorrindo ligeiramente.

- Querido, quando se vive numa vila como esta, tem que se viver conforme os padrões da sociedade local. - disse piscando o olho.- Para além disso, esta história está mal contada, e eu quero tirar tudo a pente fino.

Já se dirigindo à porta Agatha vira - se e diz: -Querido! Podes ficar aqui enquanto Neida ainda dorme? Não quero correr o risco de ela ficar acordada e sozinha enquanto eu estiver fora.

-Claro tia, depois diga-me algo caso descubra alguma coisa.- Disse dando-lhe um beijo na bochecha e em seguida abrindo lhe a porta.

- És um querido, até logo.- e saiu fechando-se a porta atrás dela.- Bom agora, onde será que fica a casa dela? - disse pondo-se a andar rumo a estrada, iria andar até a casa dos Brown.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OI!!!! Bem este capitulo ficou pequeno mas quer dizer é o meu primeiro capitulo por isso é normal que fique mais pequeno que os outros. Mais uma vez espero que gostem da historia, vai ser engraçado para mim escreve-la pois eu tenho muitas ideias boas em pratica. Eu só quero vos pedir uma coisa: Por favor escrevam o que acharam nos comentário que é para eu puder melhorar pois é a minha primeira vez e eu ainda vou dar muitos erros. Por último obrigado por lerem. <3

Uma Traição MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora