Prólogo

591 38 8
                                    

Erik. Significa "o que reina como uma águia" ou "rei para sempre", "o que governa para sempre".




- Ótimo, agora estamos atrás de um justiceiro mascarado - diz Diana impaciente.

- O justiceiro mascarado aqui sou eu - diz Oliver - A questão é que a liga achou prudente conhecer um dito herói que surgiu tão de repente.

- O Clark desconfia que ele possa ser um sobrevivente de Krypton.

- Os poderes são bastante parecidos com os do Superman, mas a questão é que ele não parece ter todos os poderes que Clark tem. Você também voa e tem super força, Diana.

Os dois se aproximam de uma rua, próxima a uma escola. Um bandido empurra uma senhora no meio da rua e puxa sua bolsa. Diana tenta fazer algo, mas Oliver segura em seu pulso e acena para que ela espere.

Antes que a senhora seja atropelada um rapaz surge voando baixo e a ergue em seus braços. Ele a deixa na calçada e vai atrás do bandido o erguendo pelo o capuz da blusa. O herói mascarado usava uma blusa preta com capuz e uma máscara da mesma cor que cobria seus olhos.

- Vamos seguir ele - diz Diana.

...

- Todos precisam de um herói em quem confiar - ele abre a mochila e guarda ali seu casaco - Alguém em quem confiar, aquele em quem as crianças se inspiram.

- E você é o herói deles - diz Diana assustando o rapaz.

A essa altura ambos já trajavam seus trajes de herói. O garoto ainda usava a máscara, sabia que se membros da Liga da justiça estavam ali, provavelmente ele tinha chamado mais atenção do que deveria.

- Mulher Maravilha - diz Erik.

- Da onde você surgiu, rapaz? - indaga o Arqueiro.

- Eu sou apenas um adolescente. Eu nasci com poderes e achei que deveria os usar para ajudar as pessoas.

- Seus pais também possuiem poderes ou você foi o único a nascer assim? - indaga Diana.

- Os meus pais de sangue eu não sei, mas os adotivos são normais. Eles se assustaram bastante quando notaram que eu não me machucava como as outras crianças.

- E você nem imagina quem são seus pais de sangue? - indaga a morena.

- Alguém de quem eu possa ter herdado esses poderes? Ou quem eu puxei? Não faço ideia de quem são ou o motivo de terem me abandonado.

- Vem conosco, precisamos descobrir mais coisas - diz Oliver.

...

- Qual o motivo de tudo isso? Vocês devem se sentir muito incomodados com um novo herói.

- A questão garoto, é que muitos deixaram o poder subir a cabeça depois de um tempo - diz Superman.

- Se o motivo dessa palhaçada é eu usar uma máscara - ele ri - Ao menos não uso cueca do jeito errado.

- Nunca esteve errado - diz Flash com ar de riso.

- Só queremos saber quem é você.

- Eu sou apenas um estudante - ele retira a máscara revelando seus olhos azuis oceânicos - Me chamo Erik Monarch, tenho dezesseis anos e meio, tenho alguns poderes - ele da de ombros - A questão é que só uso o vôo e a super força para tentar não chamar a atenção de gente desocupada, mas pelo o visto não deu certo.

- Outros poderes? - indaga Batman.

- Eu sei, é estranho, mas eu nasci assim.

Young god | DC ComicsOnde histórias criam vida. Descubra agora