Capítulo um

390 31 5
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Dezesseis anos atrás, um casal encontrou um bebê em sua porta. Jenna tinha acabado de perder seu bebê, a criança tinha nascido com a saúde muito frágil. Foi aí que ela e George, seu marido, adotaram o pequeno Erik. A essa altura a mulher ainda tinha leite e amamentou a criança.

Conforme o menino foi crescendo, seus poderes começaram a se manifestar. Ele não se machucava como as outras crianças,  se curava de forma fora do normal, não ficava doente e tinha uma força fora do comum. Jenna logo percebeu que seu filho era diferente dos demais, era forte e voava, como seu herói favorito. Logo descobriu que possuía visão de calor e aos poucos foi descobrindo seus poderes.

Erik é ainda muito jovem, busca ajudar as pessoas com seu disfarce de herói, mas ao mesmo tempo sempre teve medo de irem atrás dele. Imaginava que algum vilão tentaria algo, mas logo a Liga da justiça veio atrás do garoto de olhos azuis e cabelo escuro.

— Eu só quero voltar para casa — diz já cansado daquela conversa — Minha mãe deve está preocupada.

— Ele é apenas um garoto — Mulher Maravilha afaga os fios escuros do mais novo — Todos nós começamos de alguma forma, ele só quer ajudar.

— Ela tem razão — diz Batman surpreendendo todos ali — Existem muitos heróis independentes por aí, eles ajudam a manter seus bairros seguros.

— E agora vocês sabem a minha verdadeira identidade.

— Então eu vou levar Erik até em casa — diz Diana.

— Continue fazendo o bem, garoto — Clark apóia a mão no ombro do mais novo.

— Pode deixar — ele sorri — Sabia que quando era pequeno era seu fã?

— E agora não é mais?

— Sou fã do Batman agora.

...

— É uma bela casa — diz ao pararem em frente a casa da família Monarch.

— Você até que é bem legal, sabe? Quando não está me fazendo várias perguntas e achando que quero dominar a terra.

— Eu não pensei isso de você.

— Tenho certeza que chegou perto. A questão é que eu uso aquela máscara para que minha família não se torne um alvo eminente.

— Você é um bom garoto, Erik.

O garoto entra na casa e Diana fica um tempo ali parada. Ele não era estranho, era extremamente familiar. A Mulher maravilha voa para longe dali, com os pensamentos um tanto longe.

Erik entra em seu quarto, ele retira as roupas que vestia e segue até o banheiro. Ao ligar o chuveiro logo sente a água morna tocar sua pele, ele apóia a testa na parede e fica ali com a água molhando suas costas. Ele escuta um barulho e usa sua visão de raio x para saber o que estava acontecendo no andar debaixo.

Sua mãe estava desmaiada no chão da cozinha. O moreno desliga o chuveiro, e logo veste seu roupão. Ele chega rapidamente no cômodo aonde encontra a mulher negra desacordada.

— Mãe — ele não escuta o coração da mulher — Não pode ser...

Erik pega o telefone no balcão da cozinha e liga para a emergência. Sabia que estava morta, mas não conseguia aceitar. Uma ambulância é enviada até a residência dos Monarch. O pai adotivo de Erik havia falecido quando o garoto tinha apenas seis anos, desde então era apenas ele e sua mãe.

Young god | DC ComicsOnde histórias criam vida. Descubra agora