Esse é o último capítulo, infelizmente :( no fim dele tem um aviso e algumas palavras minhas, enfim, boa leitura.
•••
Uma hora depois, quando avistou a mansão de Mike Rhodes, Castiel perguntou a si mesmo se estava fazendo a coisa certa ao envolver o amigo, ainda que indiretamente. Afinal de contas, ele estava batendo em sua porta com um vampiro fugitivo que sofria de uma grave – e justificada – fobia. E que também enjoava em viagens de carro.
Quando Castiel estacionou o automóvel, Dean estava verde.
– Estamos a salvo. – disse-lhe.
Dean engoliu em seco antes de completar: – E estamos parados. Isso é bom.
As luzes externas da casa acenderam-se e Mike saiu na varanda.
Castiel abriu a porta e saiu do carro enquanto Dean repetia a ação.
– Mike é um velho amigo. Podemos confiar nele.
Dean farejou o ar: – E foi teu amante, não é mesmo? – disse em voz baixa. – Ele pensa em ti com uma certa... necessidade.
Jesus!
– Isso foi há muito tempo.
– De fato – o medo e o enjoo tinham desaparecido. Dean estava mortalmente sério. E olhava Mike como se o outro homem fosse seu inimigo.
Evidentemente, os vampiros eram bastante, digamos, territoriais com seus companheiros.
Mike os saudou com um aceno de mão e gritou: – Fico feliz que tenha vindo. E quem é seu amigo?
– Ele vai nos ajudar Dean – disse Castiel, dando a volta no carro para segurar-lhe a mão. – Vamos.
Os olhos de Dean pousaram sobre Cas.
– Se ele tocar-te de forma inapropriada, vou mordê-lo. Só digo isso para que fique claro desde já – Dean voltou a olhar para o amigo de Castiel. – Não sou um animal e não me comportarei como um. Mas tu és meu e será melhor que ele respeite isso.
Evidentemente os vampiros eram muito territoriais com seus companheiros.
– Ele vai respeitar. Prometo.
Mike trocou o peso de um pé para o outro, impaciente.
– Vocês vêm ou não?
– Vamos – murmurou Castiel enquanto começava a caminhar. Quando chegaram à casa, disse: – Este é Dean.
– Prazer em conhecê-lo, Dean.
Dean olhou para a palma que o homem lhe oferecia. Quando inclinou levemente a cabeça em vez de apertar-lhe a mão, Castiel se perguntou se ele não confiaria em si mesmo para tocar em Mike, nem mesmo de uma forma polida e educada.
– Como vais? – respondeu.
– Estou muito bem – Mike voltou a colocar a mão no bolso enquanto encolhia os ombros. Depois, franziu a testa. – Correntes... são correntes em seu braço?
Castiel respirou fundo.
– Eu lhe disse que precisava de um grande favor.
Houve um momento de hesitação. Em seguida, Mike balançou a cabeça e indicou-lhes a porta aberta.
– Entrem. Vamos começar tirando esses ferros, amigo. A menos que os use por algum tipo de moda, por algum motivo estético? Tenho uma serra para metais – olhou para Castiel. – E talvez você queira me contar que diabos está acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart of Blood [Destiel]
VampireA princípio, o competente jovem advogado, Castiel Novak, deveria ser apenas mais uma vítima de um plano que sempre fora seguido sem falhas, seu sangue serviria de alimento por longos três dias para uma figura sobrenatural que jamais havia visto ante...