3 - notificação

211 30 0
                                    

yoongi estava totalmente sem criatividade, seu bloqueio era grandemente irritante. ele precisava escrever alguma coisa em um mês, mas todos os temas que lhe vinham a cabeça já tinham sido escritos por eles duas ou três vezes. ninguém mais aceitaria uma música sobre solidão, ressaca ou overdose. a moda do momento eram músicas românticas, mas como ele poderia escrever algo romântico se ele nunca conheceu amor diferente do amigável? talvez ele pudesse escrever sobre amizade, tinha alguém perfeito para se inspirar, mas ele sabia que isso não era o que os produtores e cantores procuravam.

o rapaz suspirou e fechou seu notebook irritado, levando as mãos até a cabeça e fechando os olhos. não demorou muito tempo para que o toque do seu celular começasse a ecoar pelo quarto e o nome do seu contato mais chamado ser apontado pelo ecrã.

- o que foi, hoseok? - disse assim que deslizou seu dedo para a direita, atendendo a ligação.

- eu estou bem sim e você, yoongi? - ironizou o mais novo - e aí? já tem encontro marcado?

yoongi demorou alguns segundos para entender a o que seu amigo se referia, até lembrar-se do tal site que eles acessaram na noite passada.

- eu nem entrei mais naquele negócio - respondeu, sem interesse.

- então pode ir entrando - dizia a voz autoritária do outro lado da linha, o que fez o mais velho revirar os olhos enquanto abria novamente o dispositivo em seu colo e acessava a internet - aish hyung, você não sabe o que eu estou sendo obrigado a assistir.

- o que você está sendo obrigado a assistir seok? - perguntou enquanto deslizava seu indicador e direcionava o cursor até os lugares necessários.

- meu colega de trabalho barra arrasador do meu coração está se agarrando com o namorado em pleno horário de trabalho - respondeu, dessa vez com um tom de voz mais baixo - se eu não amasse tanto ele, já teria dedurado.

yoongi riu da situação, o que causou uma careta no rosto de hoseok.

- e você está falando no celular, está tão errado quanto ele - zombou - ya... acho que eu tenho um encontro... - disse um pouco receoso.

- sério? - a animação do maior era perceptível - quem? onde? quando?

- eu preciso escrever um local e um horário e ver se ele aceita - dizia enquanto lia as orientações - me dá uma sugestão aí.

- hm... talvez na cafeteria aí perto da sua casa ao anoitecer. é muito romântico.

yoongi revirou os olhos depois de digitar o que lhe foi sugerido. ele não sabia exatamente o porquê de estar fazendo aquilo, talvez ele estivesse tão entediado ao ponto de qualquer coisa para distraí-lo ou inspirá-lo.

- e como é o nome dele? - perguntou hoseok, mais ansioso que o próprio yoongi, que por sua vez estava um tanto indiferente.

- jeon jungkook.

↢ ❦ ↣

jungkook havia decidido ir embora do colégio caminhando dessa vez, ele queria economizar o dinheiro do metrô para comprar um bom presente para seu colega de apartamento, já que seu aniversário seria em dois meses e alguns dias.
chegou no apartamento mais tarde que o normal, mas escondeu seu cansaço, pois seokjin já estava ali e ele não queria que o mais velho se preocupasse.

- kookie - chamou jin quando eles terminaram de comer o jantar - não vou dormir aqui hoje, então não vou poder assistir o filme com você.

jeon apenas acenou com a cabeça em afirmação, já sabia o porquê de seu hyung não dormir em casa naquela noite.

- tudo bem, jinnie.

- ya, tenho uma ótima notícia para lhe dar - disse animadamente antes de correr até seu quarto para pegar seu celular.

jeongguk se animou também, afinal quem não gosta de notícias boas?
se ajeitou no sofá esperando o mais velho voltar.

- espero que não tenha marcado nada para amanhã às seis horas, porque você tem um encontro - falou depois de sentar ao lado do dongsaeng, expressando um sorriso em seguida.

o menor demorou para entender, ele não conhecia muitas pessoas para marcar um encontro assim, até que viu na tela do celular do hyung o site de relacionamentos aberto.

- i-isso não é perigoso, hyung? digo, eu nem conheço ele e ele pode... tentar alguma coisa que eu não queira...

o maior compreendeu o que jeon tentava dizer, mas ele nunca deixaria nada disso acontecer com o seu bebê.

- se ele tentar qualquer coisa, você me liga imediatamente okay?

o menor balançou a cabeça positivamente.
o celular nas mãos do mais alto apitou duas notificações, mostrando as mensagens de jimin.

- eu tenho que ir jungkookie, se cuida viu? - disse dando um abraço no outro - não demore para dormir só porque amanhã você não tem aula, não esqueça de trancar todas as janelas e tome alguma coisa de dormir. amanhã cedo eu trago seu café.

o mais novo murmurou um "okay" e sorriu para jin em seguida.

- tchau hyung, até amanhã.

quando seokjin saiu pela porta e a trancou, jeon soltou um suspiro e logo foi deitar. já embaixo da coberta quentinha, pegou o celular para ler um pouco mais sobre min yoongi.

date.com ❁ myg+jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora