6 - novos amigos

159 21 3
                                    

jeon enviou uma mensagem para seokjin avisando que yoongi já havia ido embora e não demorou muitos minutos para que o carro branco parasse na frente da cafeteria. o adolescente andou ligeiramente até o automóvel e abriu a porta do carona, sentando no banco estofado em seguida.

- como foi? - perguntou o mais velho imediatamente, o que fez seu dongsaeng soltar um riso curto.

já com o carro em movimento, jungkook começou a contar tudo o que ocorreu no tal encontro, fazendo seu hyung gargalhar em alguns momentos.

- no começo da conversa eu estava meio nervoso, acho que ele também, mas com o passar dos minutos nós dois fomos nos soltando... - contava de forma natural - talvez eu tenha me soltado demais e acabei deixando escapar algo sobre minhas notas baixas na aula de inglês, aí ele descobriu que eu não tenho vinte anos.

talvez jin tenha ficado um pouco zangado com a má "atuação" de jungkook, mas ele não daria um bronca no menor por causa disso. era um momento divertido para os dois, então a única coisa que eles faziam era dar risada.

- mas ele também mentiu na ficha dele, sabe, ele não tem um metro e oitenta, quero dizer, ele tem a mesma altura que eu - kook continuava a contar - ele também falou que trabalha com escrita, não quis me dizer do quê, mas eu tenho certeza que não é romance, tipo, não é como se ele aparentasse ser o mais experiente no assunto.

o mais novo soltou um suspiro ao perceber que não parava de tagarelar.
seokjin percebeu seu desconforto e olhou de canto para ele.

- e como tudo terminou? - jin perguntou quebrando o silêncio.

- ele disse que gostou de conversar comigo, aí nós trocamos nossos números de telefone. acho que eu tenho um novo amigo - ele respirou antes de continuar - depois alguém ligou para ele falando em voz alta que precisava urgentemente dele. nós já tínhamos terminado de comer mesmo, então ele se despediu colocando a culpa na pessoa que ligou e eu compreendi, depois ele foi embora e eu te enviei mensagem.

o kim sorriu por fim, entrando com o carro pelo portão do estacionamento do prédio onde moravam.

- parece que não foi dessa vez que você encontrou o amor da sua vida, jungkookie - disse o mais velho enquanto os dois entravam no elevador.

jungkook apenas balançou a cabeça, soltou um suspiro e formou um bico nos lábios, esperando o elevador chegar no quinto andar.

↢ ❦ ↣

- o que você precisa, hoseok? - perguntou yoongi desanimado enquanto entrava em sua casa, avistando seu amigo deitado no sofá da sala.

quando hoseok viu yoongi entrar pela porta, logo se levantou do móvel onde estava deitado e puxou o mais velho para sentar-se ao seu lado.

- a sua música estava tocando na televisão hyung, você precisava ver. - disse o moreno animado.

yoongi revirou os olhos e se jogou no colo do outro, apoiando um dos braços na testa.

- não é a primeira vez que isso acontece hoseok - explicou o mais velho - e nenhuma música que foi composta por mim é minha mais, depois que eu vendo eu perco o direito sobre elas.

- mas você ainda recebe créditos, certo?

yoongi balançou a cabeça positivamente como resposta e fechou os olhos em seguida, o cansaço era evidente em seu rosto. hoseok levou suas mãos até os fios de cabelo verdes do menor e acariciou o local lentamente.

- mas como foi seu encontro? - perguntou o mais novo, ainda demonstrando animação.

- não foi ruim, a conversa dele até que é legal - respondia indiferente - só que ele realmente é muito tímido as vezes e isso é meio irritante... ele também não tem vinte anos, ainda é um estudante de dezoito que tira notas baixas em inglês e é obcecado por chocolate.

- hm... ele é bonito? vocês se beijaram? levou ele pro banheiro escurinho? pedofilia é crime, viu yoongi?

o mais velho riu da forma como hoseok zombava da situação e deu um tapa leve em seu peito em repreensão, murmurando um "idiota".

- ele não é feio, e é claro que eu não o beijei, ele é uma criança.

- depois o exagerado sou eu - brincou hoseok - esse encontro adiantou alguma coisa pelo menos?

- ah, eu peguei o número de telefone dele e ele o meu, parece que agora você não é meu único amigo - respondeu o mais baixo e sorriu minimamente em seguida.

o mais novo não gostou da ideia de não ser mais o único na vida de yoongi, mas ficou feliz que seu amigo agora teria uma companhia a mais.

date.com ❁ myg+jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora