8 - kookies

193 24 14
                                    

era umas duas horas da tarde, jungkook, pela terceira vez no dia, estava fazendo vela para a pessoa que ele gostava e seu namorado. os três estavam sentados nos sofás da sala do apartamento, assistindo a um programa musical, porém o maknae era o único que prestava atenção na televisão, já que jin e jimin estavam entretidos entre si. pobre jungkook, assistir àquela cena o machucava tanto.

ele já estava cansado de se sentir excluído e teve uma ideia. há alguns dias atrás, yoongi o chamou para ir na casa dele, mas o mais novo não podia ir, porque ia fazer compras com seokjin, então eles combinaram de se encontrar na casa de algum dos dois qualquer dia que pudessem. e o de cabelos escuros torcia para que esse dia fosse hoje.

- alô? - yoongi disse ao atender a chamada que lhe foi feita por jeon.

- yoongi-ah! você está ocupado? - perguntou enquanto entrava em um cômodo mais silencioso, seu quarto.

- oi, jungkook. não estou, por quê?

- você quer vir aqui em casa, tipo, agora? - pediu de forma manhosa - eu não aguento mais ficar de vela para o jin e o namorado dele!

foi possível ouvir a risada anasalada do esverdeado do outro lado da linha.

- ta bom, eu estou indo.

- certo. promete que não vai demorar?

- prometo, jungkook, até daqui a pouco. - foi a última coisa que jeon ouviu antes de desligar.

yoongi cumpriu sua promessa. em alguns minutos a campanhia soou pelo apartamento e jungkook exclamou animado para os dois presentes algo como "eu atendo!" e se levantou rapidamente para abrir a porta.

- oi, yoongi hyung! - disse, um pouco envergonhado e recebeu um "olá" acompanhado de um mínimo sorriso em seguida.

foi dado espaço para que o mais velho entrasse e assim ele o fez, cumprimentando com um aceno os outros dois rapazes abraçados sentados no sofá da sala.

- jin hyung e jimin, esse é o yoongi, yoongi esses são jin e jimin. - falou o maknae.

o casal cumprimentou educadamente o novo rapaz e voltaram a atenção para o celular onde tiravam selcas, dando de ombros.

- a gente estava assistindo um programa de músicas. você gosta de músicas, né yoongi? - perguntou o mais novo, que recebeu um "uhum" em resposta.

jungkook sentou no tapete e puxou seu amigo para sentar-se ao seu lado.
o programa se tratava de um reality show que dava uma segunda chance à idols que não tinham conseguido tanto sucesso depois do debut*, e era muito bom, na verdade, mas não atraiu tanto a atenção de yoongi quanto o garoto sentado ao seu lado, que volta e meia, mudava a sua posição no tapete. "esse pequeno muleque hiperativo", pensava o esverdeado.

- jin... estou com fome! - disse jimin com um biquinho nos lábios para o namorado.

- eu também estou, hyung. por que você não faz biscoitos? os seus biscoitos são os melhores! - exclamou jungkook enquanto encarava seokjin com um imenso sorriso - yoongi, você precisa experimentar, são realmente muito bons.

nesse momento, o de cabelos verdes pôde perceber algo que não lhe deixou muito animado: jungkook gostava de seokjin. mas ele não fazia ideia do porquê saber disso o incomodou tanto.

- eu também sei fazer biscoitos e, não querendo me gabar, mas também ficam muito bons. - falou yoongi, lançando um olhar talvez desafiador para seokjin, que por sua vez, entendeu o recado.

- sério? que legal! por que vocês não fazem juntos? - sugeriu jeon com grande animação.

- eu acho uma boa ideia - incentivou jimin.

- é, por que não? - disse o mais velho dali enquanto retribua o olhar que lhe era lançado.

↢ ❦ ↣

finalmente, os biscoitos estavam prontos. jimin ajudou seokjin a preparar uma fornada enquanto jungkook ajudou yoongi a preparar outra.

- jinnie, eu fiz esse para você! o yoongi que me ensinou - disse o maknae entregando um biscoito com um desenho de coração feito com calda de chocolate.

- awn, obrigada jungkookie - agradeceu, sorrindo.

yoongi observou tudo calado.

eles passaram o resto do dia se deliciando com os biscoitos e assistindo a televisão.

o esverdeado sentia algo novo, não se sentia mais excluído e a sensação de vazio que o acompanhava já parecia estar se afastando. perto de jungkook, ele tinha certeza que não precisava ser o rapaz fechado que sempre era para todo mundo. o garoto de 18 anos o deixava à vontade suficientemente para que yoongi fosse o que ele realmente era e, mesmo que, às vezes, se sentisse intimidado por seokjin, também gostava de sua companhia e da de seu namorado. aquela tarde e início de noite foram marcantes e ele torcia internamente para que houvesse mais dias como aquele.

já se passavam das 20 horas quando yoongi disse que precisava ir embora.

- ei, yoongi-ah. - jeon chamou baixinho quando os dois estavam na porta.

- sim?

- eu fiz estes para você - falou, sentindo suas bochechas ficarem vermelhas e entregando um pequeno saquinho com dois biscoitos cuidadosamente colocados ali. um tinha um rostinho feliz desenhado com calda de morango e cabelos desenhados com calda de limão e outro tinha um rostinho também feliz, porém tanto os detalhes do rosto quanto o cabelo foram desenhados com calda de chocolate. - esse é você e esse sou eu - disse apontando para cada um, respectivamente.

yoongi não conteve seu sorriso dessa vez e disse um "obrigado jungkook" baixinho.

os dois se despediram e o mais velho foi embora.

↢ ❦ ↣

*o programa citado é o The Unit.

oi

o que vocês está achando da fic?

sejam sincerxs, por favor, isso é muito importante

não sei quando vou atualizar, me desculpem

beijos ~(^з^)-♡

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 02, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

date.com ❁ myg+jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora