4 - o encontro

184 28 2
                                    

jungkook desceu do carro de seokjin, que lhe disse algo como "mantenha-me informado" antes de arrancar e ir rumo à academia onde o namorado trabalhava.
ele sentou-se em uma mesa de dois lugares e pediu uma água para tomar enquanto esperava seu encontro.
o moreno estava ansiosamente nervoso, suas mãos estavam suando e não parava de passar pela sua cabeça a pergunta "o que estou fazendo aqui?". de fato ele sabia que aquele fim de tarde seria vergonhoso, pois teria de conversar com alguém que nunca viu e que sabia que ele estava desesperado por um relacionamento amoroso.

se seokjin soubesse que a única pessoa que jeon queria era ele, se o maior notasse o tamanho da admiração que seu dongsaeng nutria por ele, talvez não o submetesse a esse tipo de situação, ou talvez sim, já que sua paixão por park jimin era intensa e ele nunca chegou a cogitar a ideia de algo a mais que amizade ou amor fraternal com o colega de apartamento.

ele estava vestindo uma calça jeans escura e uma camisa não tão social de cor rosa claro, quase branca, emprestada de jin, que disse que o mais novo não poderia passar a imagem de um adolescente, já que na sua ficha do site date.com, ele constatava ter vinte anos. jungkook podia sentir o aroma do perfume usado por seokjin na gola da camisa, o que, vez ou outra, fazia o garoto suspirar.

o moreno olhou rapidamente no relógio do celular, apoiou um dos cotovelos na mesa a sua frente, com a cabeça apoiada na mão e começou a bater com os dedos de forma ritmada no móvel de madeira ao perceber que min yoongi estava atrasado.

↢ ❦ ↣

a luz do sol de fim de tarde começou a entrar pela janela aberta do quarto de yoongi, que, ao acordar com a luz ofuscando sua visão, xingou seu melhor amigo mentalmente por ter aberto o objeto de vidro quando estava lá.
ele soltou um suspiro cansado antes de pegar o celular e olhar para a tela já desbloqueada que apontava ser 18:20 horas. apertou os olhos para tentar lembrar qual compromisso ele tinha marcado nesse horário e quase pulou da cama quando lembrou do encontro, com o pensamento "hoseok vai me matar se souber que me atrasei para isso".

o esverdeado levantou e apenas colocou uma jaqueta preta de couro por cima de sua camiseta branca, ajeitou o cabelo rapidamente na frente do espelho e jogou um pouco de água no rosto para despertar. pegou a carteira e, quando saiu de casa, agradeceu aos céus por morar perto do local combinado.

ao chegar na cafeteria, olhou em volta e avistou apenas grupos de amigos e casais nas mesas ocupadas, perguntando-se se tinha sido enganado ou se foi um erro ir para lá.
ele estava quase indo embora quando olhou para o canto do ambiente e viu um garoto sozinho, apenas com uma garrafa de água na mesa e não se importou em ir até lá e perguntar se era com ele o tal encontro marcado.

- jeon jungkook? - perguntou diretamente ao chegar em seu objetivo.

o garoto olhou para cima, talvez um pouco assustado e gaguejou levemente ao fazer contato visual.

- s-sou eu - ele disse.

- min yoongi - apresentou-se com um aceno formal de cabeça, mesmo que ele odiasse formalidades e que não fosse obrigado a tal ato por ser mais velho, fez aquilo talvez por nervosismo ou talvez simplesmente por educação.

o nervosismo era perceptível na expressão de jungkook, que por sua vez, retribuiu o cumprimento e empurrou a cadeira que estava na sua frente com os pés, para que o outro pudesse sentar.
o mais velho percebeu o ato e revirou os olhos internamente, sentando-se na cadeira e indo sutilmente com o móvel para frente.

jeon pegou o celular e mandou uma mensagem para seokjin, onde ele dizia que yoongi havia acabado de chegar.

o contato visual estava sendo evitado por ambas as partes e um silêncio desconfortável se espalhava no ambiente. não demorou muito para que o garçom chegasse até a mesa onde os dois rapazes estavam e, com sua caneta e bloco de papéis em mãos, fizesse sua pergunta rotineira.

- com licença, posso anotar o pedido?

date.com ❁ myg+jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora